Assim como seus pais já sabem os meus também vão saber, só que do meu jeito, da minha maneira, será que posso ter esse direito?
O Vinicius voltou nós olhando sem graça, me mostrou o copo com gelo eu peguei agradecendo, ele se sentou novamente, olhei o Vitor esperando ouvir sua resposta, ele acabou balançando os ombros você é quem sabe, só espero que seja o quanto antes.
Ótimo!
Eu comecei a me servir também já tomando meu café, olhei o Vini e então me conta as novidades, já que ontem conversamos tão pouco...
Ah sem muitas novidades, trabalhando, trabalhando e sempre que necessário indo ao hospital para ver como anda tudo.
Eu lhe olhei mais preocupada, mas está tudo bem?
Não, não está tudo ótimo, eu vou mesmo porque são coisas de rotina, necessário sabe como é né?
Sei sim, mas que bom que está bem, fico feliz e o trabalho ajuda muito a gente, pretendo também um dia voltar, antes de engravidar estava com alguns planos, mas agora sem condições, mas pretendo um dia sim volta e muito bom fazer aquilo que a gente ama.
Verdade!
O Vitor lhe olhou de canto e você e a Olívia?
Vitor!
Que foi amor? Só fiz uma pergunta, se ele não quiser responde, não é obrigado!
O Vini riu deixa ele vai, já estou acostumado com essa pergunta, mas te respondendo agora, sempre que temos um tempinho eu e ela conversamos, estou feliz por ela está feliz, está seguindo a vida dela, a Olívia e uma pessoa especial por qual tenho muito admiração ecarinho, mas apenas isso, o amor mesmo entre homem e mulher esse se foi, mas guardamos ótimas lembranças, ela agora está vivendo uma nova fase por qual eu desejo que ela seja feliz, assim como eu estou seguindo a minha e vivendo cada segundo.
O Vitor consentiu, eu lhe olhei você está mesmo certo tem mesmo que viver cada minuto, porque passar por tudo que você passou e agora está assim lindo, cheio de vida tem mesmo que viver e ser feliz.
Sim, mas feliz eu já sou é muito, depois que sair daquele hospital a minha vida mudou e mudou para melhor, olha isso, antes depois que a minha mãe se foi era só e a Olívia, hoje eu tenho uma familia, familia linda por sinal, reconquistei meu amor próprio e a minha fé pode ter certeza que aumentou muito mais, amo tudo o que eu faço e sou grato a Deus e claro a você também por ter me dado essa nova oportunidade que é viver, viver cada dia como se fosse o ultimo.
Eu fiz carinho na sua mão imagina, não tem nada que agradecer, sei que com esse coração enorme que você tem seria capaz de fazer o mesmo por mim.
Sem dúvidas nenhuma minha irmã, ele olhou seu relógio o pai daqui a pouco chega você vai busca-los?
Iria pedir isso para o Vih, daqui a pouco a D. Marisa vai chegar, antes disso quero separar o que vamos usar para preparar para hoje a noite essas coisas, você vai né amor?
Vou sim você poderia ir comigo Vinicius, assim você vai me dizendo como vai a cidade.
Vou sim, então vou subir e trocar de roupa!
Te espero aqui...
Ele se levantou pedindo licença e já deixando a mesa, foi se afastando já subindo as escadas por acaso isso foi uma tentativa de a Paula chegar aqui antes e não encontra-lo?
Isso é você quem está dizendo!
Agora eu repito o mesmo que me disse a pouco, fala como se eu não conhecesse você Senhor Chaves!
Eu me levantei já recolhendo a louça suja, ele respirou fundo já indo me ajudar, posso cuidar da minha irmã? Posso?
Pode sim, pode sim, mas isso não te exige que seja intransigente, sua irmã já está bem grandinha para para saber o que e certo ou errado e até mesmo para decidir o que ela quer ou não quer, eu respirei fundo deixando a louça na pia me encostei na mesma lhe olhando por favor eu vou te pedir mais uma vez eu não quero clima, eu não quero confusão, hoje não, por favor!
Eu não estou fazendo nada, só fiz uma pergunta para o seu irmão e chamei ele para ir buscar seus pais isso é algo demais?
Não, não e, mas desde ontem que está com essa cara de poucos amigos.
Estou normal.
Sei Vitor, eu sei bem o quanto está normal, mas também não vou discutir com você, nesse momento tem outras coisas me preocupando.
Eu me virei apoiando as minhas mãos na pia, ele ficou me olhando, eu respirei fundo, ele passou a mão no meu ombro está nervosa?
Eu balancei meus ombros, fechei meus olhos suspirando eu sei o que eu fiz, eu tenho noção disso e sei também que tenho que assumir isso sozinha, mas não tem como não ficar nervosa, são meus pais, eles vão ficar chateados e com toda razão.
Se você conversa com eles, eles vão entende, olha a minha mãe e a Paula elas entenderam.
Querendo ou não é diferente Vih, são meus pais, minha mãe com quem eu sempre tive liberdade para falar de qualquer assunto, com quem eu sempre conversei quase tudo, tenho certeza que hoje vou decepcionar os dois por ter sido tão, tão egoista, tão fria como eu fui, mas eu não fiz, não fiz de propósito!
Ele passou a mão no meu ombro o apertando de leve, me fez virar, eu já estava com meus olhos umidos, ele suspirou me abraçando, passou a mão nos meus cabelos desculpa, desculpa ao invés de está te ajudando só estou piorando essa situação, eu, eu estou aqui do seu lado, vai dar tudo certo, acredita em mim, eles podem ficar chateado, mas vão entender e vai ficar tudo bem, acredita em mim hum....
Eu só balancei a cabeça positivamente, fiquei calada, ele deu um beijo carinhoso no meu rosto fazendo carinho, o Vinicius voltou já indo até a cozinha nós olhou desculpa atrapalhar, eu lhe olhei ele deu um sorriso, o Vitor se afastou lhe olhando já está na hora?
Sim já está....
Então vamos!
Ele se afastou vai ficar bem?
Vou sim, pode ir!
Ele consentiu já saindo com o Vinicius, passou pela sala pegando as chaves e os documentos do carro, o Vini lhe olhou dizendo não prefere que eu fique? Ela não parecia bem.
Acho que nesse momento ela prefere ficar sozinha, vem, vem comigo é melhor!
Ele só consentou os dois já foram ao carro entrando e colocando seus cintos e já saindo rumo ao aeroporto.
Eu só respirei fundo precisa me acalmar, procurei não pensar naquilo naquele momento, já fui dando um jeito naquela louça suja, deixei a mesma posta, afinal meus pais estariam chegando se por acaso estivessem com fome poderia beliscar algumas besteiras....
Eu só guardei o suco na geladeira para não esquentar, voltei pegando os pequenos os tirando do cadeirão e levando para o tapete com os brinquedos deles, já fui sentando o Pedro e ajeitando a Fê no meu colo, enquanto eles brincavam com os brinquedinhos acabei voltando ao meu pensando para como ia contar tudo.
Assim que os dois chegaram ao aeroporto já avistaram meus pais ao longe, foram se aproximando, minha mãe deu um sorriso, coisa boa passar o natal com a familia, com os meus netinhos, estou morrendo de saudades deles!
O Vitor deu um sorriso tenho certeza que eles também estão da senhora, ela lhe deu um abraço, em seguida deu outro no meu pai, que acabou fazendo o mesmo com o Vini, os dois foram ajudando com as malas e perguntando como havia sido a viagem e tudo mais, enquanto iam em direção ao carro, meu pai animado e abraçado com o Vinicius ia contando, minha mãe olhou o Vitor pensei que iria encontrar alguém aqui nós esperando!
Ah D. Fátima e que com a D. Joana de férias fica complicado sair ou eu ou ela, e como ela está lá envolvida com os preparativos da ceia, coube a mim vim busca-los, mas não gostou de me ver não é?
Que isso querido, não quis dizer isso.
Eu sei estou brincando com a senhora.
Assim que se aproximaram do carro, o Vitor já foi abrindo o porta mala e colocando tudo, meu pai lhe olhou como vai a carreira?
Está tudo ótimo Sr. Antônio, em breve o senhor vai saber das novidades, vamos abrir o nosso próprio escritório, queremos cuidar de tudo, cuidar dos nossos projetos o intuito e nunca perder o nossa essência.
Isso é muito bom!
Ele consentiu, já foram todos entrando no carro e indo conversando um pouco, assim que chegaram o Vitor já foi entrando com o carro na garagem eu ouvir o barulho, respirei fundo, sentindo um frio enorme na barriga, assim que ele estacionou o Vini já foi descendo abrindo a porta para a minha mãe ela agradeceu, meus pais desceram, o Vitor desceu por ultimo respirando fundo e dizendo baixo espero que de tudo certo, espero que fique tudo bem....
Minha mãe lhe olhou falou algo?
Ele estava distraido, ela ficou lhe olhando, ele disse oi, oi?
Eu tinha perguntando se havia falado algo....
Ah não só pensei alto acho que a minha mãe ainda não chegou, mas vamos, vamos entrando a casa nem preciso falar que são dos senhores, fiquem a vontade...
Obrigada!
Meu pai foi ajudando com as malas, minha mãe só pegou sua bolsa ká indo em direção a porta os esperando, assim que pegaram tudo o Vitor trancou o carro se aproximando e já abrindo a porta, eu sentia que meu coração ia parar a qualquer momento, assim que ouvir o barulho só tentei me controlar, já fui pegando os pequenos e me levantando com eles, minha mãe sorriu entrando e nós olhando ah que saudade, que saudade!
Eu dei um sorriso, nós também estavamos muita né meus pequenos?
Minha mãe olhou meu pai dizendo olha Antônio como estão lindos que benção de Deus.
Os dois já foram se aproximando pegando os pequenos e me dando abraços e beijos, eu os levei até a sala como foi a viagem?
Meu pai sorriu brincando com a pequena, foi tranqüila, apesar dos aeroportos estarem daquele jeito, foi tranqüilo sua mãe nem reclamou já é um bom sinal num é mesmo?
Eu sorrir, ela ficou lhe olhando cheio de graça você está hoje né Antônio?
Eu fiquei rindo olhando os dois, minha mãe babando no pequeno no seu colo, eu dei um suspiro, não querem tomar café? Deixei a mesa posta para vocês....
Hum eu aceito um suco, está tão quente hoje.
Eu consentir me levantei, olhei o Vitor fica com os pequenos?
Fico sim, minha mãe lhe olhou ah não deixa mais um pouquinho comigo.
Mãe deixa o Vih e o Vinicius levar eles lá fora só um pouquinho, enquanto isso a gente conversa.
Tudo bem, eles foram se levantando já entregando os pequenos os dois, o Vitor o olhou respirando fundo já entendeu né?
Ele consentiu já foram indo até o jardim com os pequenos, meu pai me olhou você está diferente ou e impressão minha?
Minha mãe me olhou está mais bonita com mais corpo, está linda!
A senhora quer dizer mais gordinha né?
Não eu disse....
Tudo bem, tudo bem, logo vocês vão entender, vem, vamos....
Eu os levei até a mesa, os dois já foram sentando, eu fui até a cozinha, abrir a geladeira já pegando o suco, voltei me sentando, fiquei os olhando, fica a vontade.
Eles foram se servindo, eu fiquei olhando os dois um tanto seria, nem sabia por onde ia começar a contar a verdade a eles, só sabia que tinha que contar e tinha que ser naquele momento.
Eu abaixei meu rosto um pouco pensativa, meus pais me olharam desconfiado, meu pai acabou deixando seu copo de lado, passou sua mão sobre a minha fazendo carinho não está feliz conosco aqui não?
Imagina pai claro que estou.
Minha mãe quem disse é porque essa carinha triste, preocupada, aconteceu algo? Você e o Vitor estão bem?
Agora estamos, estamos muito bem,
Porque agora? Antes não estavam? Filha fala o que aconteceu assim você deixa eu e sei pai preocupados!
É difícil para mim saber por onde vou começar a contar isso para vocês, porque sei que vão se decepcionar, ficarem chateados assim como o Vitor ficou comigo, mas eu preciso falar isso e tem que ser agora, mas quero que peçam que me perdoe eu não fiz por maldade, eu não fiz de propósito, milhões de coisas, milhões de besteiras passou pela minha cabeça e por essas coisas eu me deixei me levar privando vocês, meus amigos, a familia do Vitor saber que.... que eu estou grávida!
Meu pai abriu um largo sorriso eu não acredito, não acredito vou ser avô mais uma fez, oh minha filha, porque acha que iríamos ficar chateados com você? Ah isso é razão de felicidade, muita por sinal não é Fátima?
Ela lhe olhou respirou fundo, me olhou novamente levanta!
Como?
Foi isso mesmo que pedir levanta!
Mas mãe eu....
Levanta eu estou te pedindo.
Eu me levantei, meu pai ficou olhando sem entender, ela se levantou sem seguida se aproximando de mim passou a mão sobre a minha barriga ajustando meu vestido ao meu corpo, me olhou um pouco mais seria, eu pude notar seu olhar de decepção, quantos meses?
4 meses.
Ela balançou a cabeça positivamente se afastando, aposto que além de ter escondido essa noticia, agora eu e seu pai fomos os últimos a saber num é isso?
Ela me deu as costas esse seu silencio já respondeu tudo, meu pai ficou me olhando, eu, eu posso explicar por favor me ouve...
Mãe por favor!
Eu juro, juro que não fiz isso de caso pensado eu fiquei nervosa, eu fiquei doida quando soube que estava grávida, eu fique sem saber o que fazer, como agir, o Vitor todos, todos os dias me cobrava uma atitude, quantas e quantas vezes brigamos pela mesma razão porque ele queria que eu ligasse que desse a noticia, mas eu pedir, eu implorei, eu enrolei ele durante esses dois meses que passaram para não contar nada, até sair de casa eu evitava, até que no dia do aniversário do Matheus eu não pude me esconder e tive que encarar e ir, foi então que a D. Marisa, a Paula e entre outros descobriram, mesmo assim eu continuava com as mesmas idéias me sentindo uma irresponsavel, uma louca por ter engravidado sendo que mal havia acabado de ter dois, dois bebês, eu estava me preparando para voltar a trabalhar, fazer aquilo que eu sempre gostei de fazer, atender meus pacientes, me sentir útil, eu só me dei conta do quando estava sendo egoísta e menosprezando uma semente minha quando eu passei mal e tive que ir para o hospital, só Deus sabe o medo que me bateu, o arrependimento por ter escondido tanto tempo de vocês,. por ter me escondido, por ter pensado tanta besteiras, eu sei que eu errei, eu tenho consciência de tudo isso, mas só depois do susto eu aprendi a lição eu já amo esse bebezinho e eu espero tão ansiosa quando esperei a Fê e o Pedro, agora que vocês já sabem de toda a verdade eu só queria pedir para me perdoá por isso, por ter-los decepcionado, por não ter agido como talvez esperasse vocês esperasse.
Eu me calei olhando os dois, meu pai ia falar minha mãe levantou a mão pedindo para que ele esperasse, ela me olhou dizendo com uma voz seria, graças a Deus foi apenas, apenas um susto e melhor ainda foi você ter acordado para vida, eu não vou passar a mão na sua cabeça porque eu estou diante de uma mulher, uma mãe, uma esposa, uma médica se não queria ter outro filha, saberia bem como evitar e...
Fátima por favor, esse não é o momen...
Ela lhe interrompeu esse é sim o momento, ela deve a vez dele de se explicar e eu tenho o direito de falar o que eu penso e eu vou falar!
Ele acabou se calando me olhando, eu me sentei abaixando meu rosto e já sentindo algumas lágrimas caírem, ela continuo me olhando e dizendo você saberia evitar, se não quisesse, nada que me fale justifica essa atitude e realmente me decepciona saber que a minha filha não confia nos pais que tem, não é ser a ultima que me decepciona e não confiar, eu sempre, sempre estive do seu lado fosse a situação que fosse sempre estive, você sabia muito bem que se procurasse pra conversar eu jamais, jamais julgaria ou lhe condenaria por nada.
Ainda mais por está grávida, esperando um neto meu.
Eu lhe olhei dizendo com a voz embargada eu sei que não, mas mesmo assim eu tive medo, vergonha, vergonha de dizer que tinha sido irresponsável, que não tinha me cuidado da maneira certa para evitar, mãe por favor eu não quero que fique chateada comigo, ainda mais hoje...
Tivesse pensado ontem, eu estou sim chateada e não posso negar isso, esperava que tivesse um pouquinho mais de confiança e consideração por nós, mas me enganei.
Antes que eu pudesse falar qualquer coisa, ela já foi deixando a sala de jantar, indo em direção as escadas, mesmo sem saber onde era seu quarto, foi subindo e procurando o seu, entrou no seu, já encostando a porta e se sentando respirando fundo pensando em tudo o que tinha acabado de ouvir....
Meu pai me olhou suspirando, se levantou se aproximando de mim e dando um beijo na minha testa não fica assim hum, não vai te fazer bem, deixa eu pegar um pouco de água para você....
Ele se afastou indo até a cozinha, voltou em seguida trazendo um copo com água me entregando, se sentou ao meu lado, fazendo carinho nos meus cabelos, pode ter certeza que daqui essa chateação da sua mãe passa, você conhece ela, vai ficar tudo bem, pode acreditar!
Será pai? O senhor também ficou chateado?
Ele balançou sua cabeça negativamente, ficaria se ainda não tivesse aceitado esse bebezinho aí, isso e um motivo de felicidade e tem que está feliz por isso.
Eu sei disso pai, eu sei e agora eu estou, todos os dias eu agradeço a Deus por não ter acontecido nada demais, porque se tivesse acontecido eu não teria me perdoado de jeito nenhum....
Eu sei, eu te conheço e tenho certeza que passou a amar essa sementinha deste de quando descobriu que estava dentro de você, só não havia se dado conta disso ainda, ele me deu mais um beijo parabéns e pode ter certeza que daqui a pouco sua mãe vai está bem essa chateação dela vai ter passado!
Eu só consentir, ele fez carinho no meu braço, vou ver sua mãe agora seca esse rosto hum? Não vim para cá para te ver assim, vou conversar com ela e logo, logo você vai ver vai ficar tudo bem....
Eu fiquei calada, passei a mão no meu rosto secando, ele se levantou já saindo em direção as escadas procurando pela minha mãe, eu respirei fundo eu já esperava por isso, mas pelo menos podia dizer que estava sentindo um alivio enorme por ter contato tudo....
0 comentários:
Postar um comentário