Eu rir, o Vitor lhe olhou acho que isso vai demorar um pouquinho Rafa, mas num vai ser mal idéia não viu....
Porque vai demorar tio?
Eu passei a mão nos seus cabelos, porque eles ainda são bebês, mas quando estiver maiorzinho, eles vão adorar ter você ensinando, ajudando eles!
Ela sorriu consentindo, o Dani e o Vitor já começaram a conversar, eu assim que terminei, só olhei a Lu estava longe com seus pensamentos, suspirou, eu passei minha mão a sua, ela deu um sorriso pequeno, temos muito o que conversar!
Ela consentiu, minha mãe voltou da horta mostrando o que havia colhido, eu lhe olhei que coisa boa né tudo fresquinho.
Sim, era disso que todos vocês e principalmente esses meus netos precisam...
A Rafa se virou, mas vó Fátima, eu não gosto disso no meu prato!
Minha mãe riu, mas tem que gostar, além de ser gostoso e bom para você crescer forte e cheia de saúde....
Ela ficou lhe olhando pensativa, então eu sou fraca?
A Lú lhe olhou, ainda não está, mas pode ficar se não comer!
Ah Vó, então fala isso para a minha mamãe, porque ela não quer comer....
Eu fiquei olhando as duas, minha mãe lhe deu um beijo dizendo pode deixar, que depois eu puxo a orelha da sua mamãe viu, mas não fala nada para ela não, deixa que depois eu me entendo está bom assim?
Ela só balançou a cabeça positivamente, o Dani ficou nós olhando, acabou dando um sorriso, eu me levantei, minha mãe passou indo a cozinha, eu olhei o Dan e a Lú querem que eu leve vocês até o quarto?
Ele se levantou vou buscar nossas coisas primeiro!
O Vitor se levantou vou te ajudar e depois você vai me contando dos progressos dessa cidade.
Vamos lá então, os dois foram saindo, eu olhei para ela não vai terminar de comer?
Desculpa, mas desce, não tem jeito!
Eu sei, não precisa se esforçar...
Eu já fui recolhendo a louça suja, ela se levantou fazendo menção de ajudar, eu lhe olhei não precisa, eu faço isso!
Ah não, por favor! Me deixa pelo menos aqui te ajudar, fazer alguma coisa, não aguento mais ficar parada, só me faz pior isso....
Está bem, você quem sabe!
Ela já foi me ajudando, a Rafa se levantou indo até a sala com a sua boneca, eu a Lú fomos ajudando a minha mãe e a Sônia organizar tudo, eu já aproveitei para fazer a mamadeira da pequena....
Os meninos assim que descarregaram o carro, deixaram as coisas no quarto, desceram em seguida, eu e a Lú fomos deixando a cozinha, porque vocês num aproveitam para dar uma volta hein?
Está um dia lindo...
O Vitor me interrompeu e você não vai?
Não, agora não, preciso cuidar dos pequenos e depois ajudar minha mãe com o almoço, mas vai com eles, daqui a pouco encontro vocês....
A Lú me olhou, ah não melhor esperar!
Claro que não, vão depois eu vou, é serio, eu encontro vocês....
O Vitor me olhou eu balancei a cabeça positivamente, vamos, e já levamos a Rafa para passear também....
Ela se levantou mamãe eu quero ir, vamos?
Ela ficou lhe olhando, suspirou tudo bem, vamos....
Eu sorrir, eles já foram despedindo e saindo em direção a varanda, eu voltei a cozinha vou dar a mamadeira para minha pequena e cuidar deles já volto!
Tudo bem querida, não vai precisar de ajuda?
Acho que não mãe, mas se precisar eu chamo...
Ok!
Eu já fui subindo indo ao meu quarto, já vir o pequeno começando a resmungar, me aproximei lhe pegando, oh meu lindo está com saudades da mamãe hum?
Eu olhei a Fê, ela ainda estava dormindo, deixei a mamadeira dela de lado, já fui deitando o pequeno na cama, tirando sua roupinha e a fralda, fui ao banheiro, já paguei sua banheira preparando seu banho, já dei banho nele, lhe arrumei e já dei de mamar, fiz o mesmo com a pequena assim que acordou, como estavam agitados só ajeitei os dois na cadeirinha dei uma organizada no quarto desci com eles, meus avós e meu pai estavam chegando, eu olhei hum estavam passeando é?
Minha avó sorriu só uma volta para ver essa beleza toda, vímos a Luisa e o Daniel com a filhinha deles...
Eu consentir, meu avó olhou será que posso ficar com eles?
Que pergunta vô claro que pode!
Então vou só lavar minhas mãos e vou cuidar dos meus bisnetos lindos!
Eu consentir, ele e minha avó já foram indo ao banheiro lavar as mãos, logo em seguida voltaram já os levando para a sala, ficando com os dois ali, enquanto isso eu fui ajudando minha mãe a Sônia adiantando o almoço, cortando as verduras, deixando o que precisava de molho, separando os talheres, pratos para quando tivessemos que colocar a mesa já estivesse tudo ali próximo, assim que terminei, só passei olhando meus pequenos que me dar eles?
Não, deixa eles aqui, estão tão quietinhos, a não ser que tenha que dar de mamar é isso?
Não, vou dar uma volta então, mas já volto!
Pode ir tranquila, não perdemos a prática não....
Eu rir, já fui os deixando, assim que cheguei na varanda, olhei eles se aproximando, parei esperando, a Rafa correu na minha direção me abraçando eles já acordaram?
Já sim meu amor, estão lá na sala, vai lá ver eles, vai, mas sem correr viu....
Ela riu, acabou saindo correndo, eu só balancei a cabeça, o Vitor se aproximou me dando um beijo, eu olhei os três, só porque ia atrás de vocês voltaram.
Ah princesa você demorou e os dois cansaram também!
Ah então vamos pelo menos conversar aqui, nós fomos nós sentando, o Vitor se sentou ao meu lado, eu passei as minhas pernas sobre a sua, ele me olhou folgada!
Eu rir, segurei seu rosto lhe dando um beijo, o Daniel riu, eu olhei o Vih já falou para vocês? Já fez o convite?
Que convite? Não falou nada não, pelo menos para mim não, só se fez para a Lú!
Não, não fiz para nenhum dos dois, deixei para você...
Eu olhei a Lú, sabe que o Vih e o Leo se apresentam hoje aqui, numa casa bem próxima daqui e ele disse que o lugar é ótimo até para levar a Rafa, que tal irmos hoje nós todos hum?
Os dois se entre olharam, o Daniel talvez esperando a resposta dela, ela me olhou sem graça, ah amiga não sei se serei uma boa companhia, mas se o Dan quiser e quiser levar a Rafa sem problemas!
Ele lhe olhou e que graça tem deixar você aqui sozinha, nem pensar....
Não vou está sozinha Dan, a D.Fátima, D.Lurdes, Seu Antônio estão aqui, não vou está só, se quiser pode ir tranquilo.
Eu olhei os dois, não precisa responde agora, pensa e mais tarde respondam, eu só vou se todos forem, se não ficaremos aqui...
Ela ia dizer algo, eu me levantei olhando o carro que estava se aproximando quem será?
O Vitor olhou não sei, vai ver e visita para os seus pais....
Assim que se aproximou mais eu olhei melhor e o Leo e a Tati!
Ele se levantou olhando, são eles mesmo, mas é esse carro?
Eu balancei os ombros, assim que a Tati desceu pegou o pequeno vindo em nossa direção, eu sorrir lhe olhando, ela me deu um abraço, eu peguei o Matheus, meu lindo da dinda como eu já estava com saudades de você! Eu lhe dei um beijo, ele reclamo, eu e a Tati rimos o rebelde!
Ela me deu um abraço, olhou melhor a Lú sentada, ah naõ acredito, não acredito!
Ela se afastou indo na direção dela, a Lú se levantou lhe dando um abraço apertado, a Lú suspirou dizendo baixo soube?
Soube sim e se não tivesse te encontrado aqui, iria até a sua casa te dar esse abraço! Quero que saiba que estou do seu lado para qualquer coisa, qualquer hora....
Ela deu um sorriso pequeno, obrigada!
Ela se afastou a Tati segurou suas mãos não tem nada que agradecer, eu só posso te dizer que aqui junto conosco, não vai ficar com essa carinha triste, vamos aproveitar muito juntas, rir, fofocar, nós divertir como a tempos!
A Lú só consentiu, se afastou indo cumprimentar o Dan, o Vitor desceu indo ajudar o Leo com as suas coisas, assim que se aproximaram, já deixaram tudo de lado, eu lhe dei um beijo no rosto, acabei me sentando com o pequeno, após os cumprimentos, fomos nós ajeitando ali, eu olhei os dois como foram de viagem?
Bem...
É esse carro? Perguntou o Vitor.
Coisas da gravadora, da produção acharam que a gente ia ficar no hotel, quando souberam que viríamos para uma fazenda achou melhor ficamos com um carro para facilitar, deve ter pensando que íamos nós perder, nós atrasar, eu ainda falei que estava no seu, mas insistiram tanto que aceitei....
Está bom então!
A Tati me olhou é cadê seus pais, os pequenos?
Estão lá dentro com meus avós, quer ir até lá?
Hum, vamos....
Quando eu ia me levantar, minha mãe e a Rafa estão se aproximando, minha mãe deu um sorriso ah ouvir as vozes de vocês e vim dar um abraço, e ver ele lindo alí....
A Tati e o Leo já foram lhe cumprimentando, logo depois ela pegou o pequeno brincando com ele, não demorou para que meus avós se aproximasse, a Rafa me olhou eu estava brincando eles tia!
Estava é?
O Vitor foi pegando os dois, minha avó parou ao meu lado fazendo carinho no meu ombro, são uns anjinho mesmo, nem bagunçam...
Eu sorrir, espero que continuem mesmo assim!
Ah você assim, num foi agitada num é mesmo Fátima?
É mãe e verdade!
Minha mãe deu um suspiro o almoço está pronto já vamos lá?
Eu consentir, o Vitor e o Leo foram na frente deixando a mala no quarto, a Tati ao banheiro lavar as mãos, voltaram logo em seguida, fomos indo a mesa, assim que meu pai se aproximou já fomos nós acomodando e nós servindo, meu pai meu avó enchendo os meninos de perguntas, só fomos ouvindo, a casa já estava ficando bastante movimentada, tivemos um almoço agradável em meio a muita conversa, por alguns momentos pude ver a Lú sorrindo e conversando, meu pai já foi dizendo ao Vitor que logo mais ia andar pela fazenda a cavalo, o Leo lhe olhou oba Seu Antônio então pode contar comigo que eu vou com o senhor....
O Vitor olhou se vai os dois, também vou....
A Rafa me olhou deixando de comer, tomou seu suco, tia, tia anda de cavalo comigo também? Eu quero, por favor, por favor!
Eu olhei eu Rafa? Hum não podemos brincar de outra coisa? A tia não quer andar a cavalo não!
Porque?
Porque, porque....
Ela deu um sorriso, colocou a mão na boca é porque a tia está esperando outro bebê né? Eu sei, eu sei, eu sei!
O Vitor olhe olhou, me olhou de volta, a Lú lhe olhou séria de onde tirou essa idéia menina?
Minha mãe e minha vó lhe olharam, meu avÔ riu criança não mente hein!
Ai vô por favor, os meus nem crescera, que idéia!
O Vitor me olhou ah linda o que ia ter demais? Até chegar no nosso time de futebol vai demorar!
Eu lhe olhei engraçadinho!
Meu pai lhe olhou dando um sorriso é isso mesmo que eu quero, um time de futebol, enchendo essa casa....
Meu Deus acabo de descobrir que meu pai meu marido não me ama, não tem dor de mim, isso sim....
Ele riram, eu só balancei a cabeça, olhei a Rafa não é isso Rafa e que não quero, não quero andar a cavalo, a tia machucou o pé esses dias dai eu tenho medo de machucar de novo entendeu?
Ela fez aquela cara de dúvida, suspirou pensativa, eu rir cada idéia....
O Dani me olhou e porque da outra vez você não dava porque estava grávida, por isso....
Eu consentir é eu sei disso!
0 comentários:
Postar um comentário