Ele havia entrado no quarto, encostou a porta estava parado em frente ao espelho olhando melhor seu braço, eu abrir, ele me olhou, eu entrei tem certeza que não está doendo nada? Num acha melhor ir ao médico? Vih isso é sério, se caiu bateu a cabeça? Ai também não sei porque foi montar esses cavalos que a gente num conhece, poxa e se, se acontecesse alguma grave hein?
Ele ficou me olhando, calma linda, está, está tudo, olha para mim hum? Num está me vendo aqui, eu estou bem, não aconteceu nada, nada!
Não precisa ficar assim eu só preciso de um banho, só isso que eu preciso, separa a minha roupa enquanto isso?
Está bem mesmo?
Ele se aproximou me dando um beijo rápido, estou, estou ótimo! Agora vou tomar meu banho...
Ele se afastou passando indo direto ao banheiro, já foi se despindo, abriu o box tomando seu banho, eu fiquei olhando a porta do banheiro, respirei fundo, já me aproximei da mala separando sua roupa, deixei sobre a cama, me sentei no canto lhe esperando sair, ele tomou um banho rápido, assim que terminou pegou a toalha se secando e a enrolando na cintura, saiu ajeitando seu cabelo, abriu a porta me olhando não desceu?
Não, queria ver se estava bem mesmo....
Ele sorriu, se sentou ao meu lado, quantas vezes vou ter que dizer que estou ótimo hum?
Eu ando na verdade, só precisando sabe de uma coisa...
Do que?
Jura que não sabe?
Eu balancei a cabeça negativamente, ele aproximou seu rosto ao meu dando um beijo delicado próximo aos meus lábios, eu fiz carinho no seu rosto, já disse que te amo hoje?
Hum que coisa bom de ouvir minha linda, fala de novo hum...
Bobo! Até parece que não sabe né?
Ele me deu um beijo, dizendo baixo saber eu sei, mas é muito bom ouvir assim....
Eu passei meus dedos pelos seus lábios, lhe dei um beijo, pois eu amo, e amo muito, quase me matou agora, pensei que tinha acontecido algo grave e estava querendo me esconder....
Ele sorriu, se afastou se levantando, estou ótimo!
Ele foi pegando a sua roupa se vestindo, eu me joguei na cama com preguiça, ele me olhou vamos na Lú depois do almoço?
Ai hoje, eu estou com um sono, um sono que não é meu, mas mesmo assim, nós vamos, primeiro vou ver se minha mãe pode ficar com os pequenos e aí a gente ver, como faz...
Não vai levar eles?
Não né Vih ela deve está precisando conversar um pouco, acho que ver os pequenos não hoje ia ser bom, ela vai querer contar, entrar no assunto, você sabe disso!
É com os bebês também num tenho como dar muita atenção para ela, entendeu? Mas acho que não vai faltar quem possa ficar com eles aqui....
Ele consentiu, terminou de se arrumar vamos dorminhoca?
Eu me sentei com preguiça, ele me deu a mão me puxando, vamos, vamos sim....
Nós fomos deixando o quarto e descendo, a mesa já estava posta, nós aproximamos já nos acomodando e nos servindo, eu me controlei mais em fazer meu prato, já bastava o que eu tinha ouvido no café da manhã, fomos almoçando e conversando um pouco, meus avós e meus pais perguntando nos shows do Vitor e tudo mais, assim que terminamos eu já me levantei ajudando a recolher tudo, levamos a cozinha, minha mãe só me olhou só precisa levar a Sônia dar um jeito nisso! Que tal fazer a mamadeira para os pequenos agora?
Vou fazer, mas mãe será que posso pedir um favor...
Claro meu anjo o que foi?
Eu e o Vih queríamos ir na Lu, saber como ela está, conversar e...
Ela me interrompeu, podem ir sossegados e posso dizer que vou adorar passar a tarde com meus pequenos eu e sua avó né?
Prometo que não vou demorar muito, só vamos lá ver como ela está e depois passar na D.Marisa...
Hum é será que a Marisa num vai ficar chateada porque não vai levar eles?
Hum, sabe que nem tinha pensado nisso!
Nesse caso, acho melhor levar os dois, me ajuda então?
Sim, vai dar mamadeira ao Pedro também?
Não!
Vou aproveitar que ele está mamando bem ainda, na verdade não queria dar mamadeira para nenhum dos dois nem tão cedo.
É assim mesmo filha, com você aconteceu a mesma coisa, e olha que eu tinha leite de sobra, mas fazer o que...
Enquanto meus avós, meu pai, Vitor e os pequenos foram até a varanda conversando algumas bobagens, a Sônia ia organizando tudo e eu e minha mãe preparando a mamadeira da pequena, assim que terminamos nós juntando aos demais, o Vitor me olhou já vai dar?
Vou, ela deve está com fome, eu me aproximei sentando ao seu lado, olha isso, já está com esse dedinho gostoso na boca....
Ele sorriu, eu fui a pegando, enrolando um pouco enquanto esfriava, minha avó me olhou com um sorriso bobo dizendo nunca imaginei ver essa cena, a minha neta dando de mamar, para os meus lindos bisnetos, isso me faz muito, muito feliz minha filha!
Eu sorrir a gente que é feliz, por poder dividir esses momentos com vocês vó, ficamos ali conversando eu já dei de mamar para ela, em seguida, assim que terminei já me levantei, vou arrumar ela para podemos sair, já leva o Pedro também por favor!
Ue vai levar eles?
Vou, vamos passar na sua mãe num é? Ela vai querer ver eles também....
Ele só consentiu, pedimos licença, ele se levantou já me acompanhando, eu coloquei a pequena na cadeirinha dela, lhe olhei leva ela também, vou só lavar a mamadeira e já subo também.
Sim Senhora Chaves!
Eu rir ele já subiu com os pequenos, eu só fui a cozinha lavando a mamadeira e tudo mais, assim que terminei subir os três estavam deitados na cama, encostei a porta que farra hein...
Ele se sentou rindo, cada dia eles estão mais esperto, acredita que o Pedro já faz até força quando a gente vai deitar ele, daqui a pouco já nem vai querer mais deitar só ficar sentado!
Eu consentir, me sentei ao lado deles, já pegando o pequeno, abrir minha blusa já o ajeitando no meu seio, separa a roupinha e fralda deles lindo?
Uhum, ele se levantou já separando tudo, trouxe deixando sobre a cama, porque mudou de idéia e decidiu kevar eles? Sua mãe não pode ficar com eles?
Não, não é isso, ela adorou a idéia, mas depois me lembrou da D.Marisa, ela também deve está com saudades dos pequenos e se vamos passar lá e bom levar eles.
Ele só consentiu assim que terminei de dar de mamar ao pequeno, já fomos os ajeitando e nós arrumando também, logo fomos deixando o quarto e descendo, meus pais e meus avós ainda estavam na varanda, eu só olhei eles, já vamos, vamos voltar logo...
Querem alguma da cidade?
Não meu anjo, seu pai já trouxe tudo! Manda um beijo para a Lú e fala para elas que queremos muito ela aqui conosco no final de semana...
Pode deixar eu dou o recado, bom já vamos, até daqui a pouco....
Até queridos...
Nós fomos indo em direção ao carro, já ajeitamos os pequenos nas cadeirinhas, entramos logo em seguida colocando o cinto e já deixando a fazenda, eu suspirei olhando em volta, sabe eu nunca pensei que iria sentir saudades de viver aqui assim no meio do mato, eu sempre achei que o melhor lugar para se viver era a cidade grande, hoje vejo o quanto errei em pensar assim....
Ele me olhou é serio mesmo isso?
Eu lhe lhei porque não?
Você não teria mais vontade de morar aqui?
Vontade eu tenho você sabe disso, mas é que antes você mesma dizia que preferia a cidade.
Pois é preferia, mas mudei, ainda mais depois que a gente teve os pequenos, comecei a pensar mais sobre isso, acho que aqui seria o lugar ideal para eles crescer sem contar que aqui temos a sua familia, a minha, amigos, não que lá não tenhamos, mas é diferente, me entende?
Claro princesa, mas já disse que tenho uma promessa com você, logo, logo quando tudo se ajeitar, a gente vem para cá....
Eu acabei ficando calada, as vezes eu achava que isso nunca iria acontecer, apesar das viagens o escritório, a gravadora estava em São Paulo como iria fazer com tudo isso?
Eu só suspirei fomos o caminho falando outras bobagens, assim que chegamos a casa da Lú ele estacionou o carro, eu tirei meu cinto, já descendo, ele também, fomos tirando os pequenos do banco de trás, eu me aproximei tocando a campainha, não demorou muito para atender, eu acabei dando um sorriso Dani pensei que nem ia te pegar em casa, que saudades!
Ele sorriu me dando um abraço apertado, ah ném fala também estava com saudades, na verdade acabei de chegar em casa....
Eu sorrir, ele olhou o pequeno no meu colo, como cresceu rápido, belo menino!
Obrigada!
O Vitor se aproximou já foi o cumprimentando, ele se afastou pedindo para que entrássemos, nós entramos, eu olhei em volta a Lú e a Rafa cadê?
A Rafa na escolinha, e a Lú, bom senta vamos conversar um pouco já almoçaram?
Já acabamos de almoçar e viemos para cá....
Ele consentiu, fomos nós acomodando, ele se sentou me olhando, então já devem saber o que nós aconteceu né?
Eu fiquei sabendo disso ontem Dan e fiquei me perguntando porque não me ligou? Como que ela está? Onde está?
Desculpa não te ligado, mas ela não queria, não queria ouvir mais o assunto em casa, não queria ver e nem falar com ninguém, está sendo bem difícil...
Eu sei disso, também já passei por isso, ela está em casa?
Está no quarto, ultimamente os dias dela tem sido assim, apenas no canto dela, eu já nem sei mais o que fazer...
Devia ter nós ligado, conversado, poxa somos amigos, irmãos estamos aqui para tudo, tudo!
Ele segurou minha mão fazendo carinho, desculpas, eu sei disso, sei que podia e posso contar com vocês, mas está sendo bem difícil para mim, tentar segurar tudo isso que está acontecendo sozinho!
Eu e o Vih, sabemos o quanto isso é difícil e por isso estamos aqui, estamos aqui para dizer que estamos ao lado de vocês para o que precisar....
Obrigado, obrigado mesmo de verdade!
Ele deu um sorriso pequeno, eu lhe dei um beijo no rosto, posso ir ver-la?
Claro!
Vamos eu te acompanho....
Posso ir sozinha?
Claro, sabe o caminho num sabe?
Sei, acho que ainda sei...
Ele sorriu sabe sim, não mudou nada aqui em casa.
Eu me levantei entregando o pequeno ao Vitor, já fui indo em direção aos quartos, o Vih e o Dani ficaram ali conversando, eu me aproximei da porta dela bati de levar, a porta estava destrancada, eu a abrir, lhe olhei deitada ali quieta, disse baixo posso entrar?
Ela virou o rosto me olhando, se sentou já dizendo com os olhos umidos, eu não acredito, entra....
Eu encostei a porta entrei me sentando próximo a ele, lhe dei um abraço apertado, passei a mão nos seus cabelos, minha amiga, minha irmã, porque não me ligou hum? Porque? Sabia que podia contar comigo!
Ela se afastou me olhando eu sei disso, eu sei que podia contar, mas não tive cabeça para pensar em nada, está sendo muito, muito difícil para mim, eu esperei tanto por isso, já tinha começado a comprar as coisas, já tinha ouvido o coração, já estava começando com decoração do quarto e de repente, da noite para o dia eu descubro que o meu menininho, já não batia mais coração, ela se deixou chorar, eu lhe abracei novamente, eu não imagino a sua dor, porque também já passei por isso, e nada que eu lhe diga agora vai fazer ela passar, mas posso te dizer que essa dor passa, e tenho certeza que logo, logo você vai está aí grávida de novo, de barrigão esperando seu bebê que vai te trazer muita felicidade, assim como a Rafa te trás....
Sabe o que eu fico me perguntando todos os dias, e porque aconteceu comigo? Será que quando eu decidir tentar de novo, eu vou conseguir, será?
Eu por muitas vezes me perguntei isso também Lú, eu sei o que está sentindo, sei o que é ter que olhar para a nossa familia, para o marido e ter que admitir que não conseguiu, eu passei por isso não só uma vez, eu sei o que está passando na sua cabeça, no seu coração, sei o quanto está confusa, o quanto tem medo, mas olha para mim, perdi não só um bebê, passei meses em tratamentos para tentar engravidar, já tinha desistido quando Deus, me mandou dois, dois lindos anjos que completam cada dia mais a minha felicidade e do Vih...
Por isso que te falo por experiencia própria não abaixa a cabeça, não desanima, e nem deixa a sua familia de lado, se está sendo difícil para você, está sendo difícil para o Dan e até para Rafa que é pequena, porque se elas vem vocês triste assim, acaba ficando triste também então por eles, pelos seus amigos e pela sua familia levanta essa cabeça, sai desse quarto, vai passear, brincar com a sua filha, curtir seu marido, tudo passa, tudo nessa vida passa, até mesmo essa dor que você está sendo, que é tão difícil superar vai passar, pode acreditar no que eu estou falando!
Ela segurou a minha mão fazendo carinho, obrigada por está aqui, por me falar tudo isso...
Eu balancei a cabeça negativamente, não tem nada que me agradecer, quero apenas que fique bem, e só isso que eu quero, eu sequei seu rosto, fiz carinho, lhe dei um beijo, estou aqui viu, sabe que pode contar comigo, mesmo estando longe, sabe que pode me ligar a hora que for, me mandar um e-mail, uma carta sempre vou está a sua disposição....
Obrigada minha irmã, obrigada mesmo!
Eu lhe dei mais um abraço, me afastei ah meus pais te mandaram beijo, e outra coisa disseram que não aceitam a filha e a neta mais velha deles, não estarem lá no sábado junto conosco!
Ela ficou me olhando desconfiada, ia responde, eu já lhe olhei dizendo nem pensar em dizer que não vai, porque a senhora vai sim, além de ser bom para você, vai deixar meus pais felizes, e vamos matar a saudade, a Tati e o Leo chegam na sexta, podemos relembrar os bons tempos, podiam ir na sexta para lá também, nem que a gente se ajeite tudo num mesmo quarto como nos tempos que íamos para a casa dos meninos nas férias da faculdade, mas vamos ficar juntas!
Ela acabou dando um sorriso pequeno, bons tempos mesmo...
Viu só, só de lembrar já dar saudade, imagina se reunir de novo, é serio o que estou te falando, vou te esperar na sexta lá na fazenda, se não for eu mesma venho te buscar me entendeu?
Ela balançou a cabeça positivamente, veio sozinha?
Não, o Vih e os pequenos estão lá embaixo com o Dani.
É porque não trouxe eles para eu ver?
Porque queria conversar com você agora que conversamos, vamos descer!
Ah amiga, eu, eu não....
Eu segurei sua mão, não tem nada de mais ou menos mais, o médico te fez alguma restrição?
Não, mas olha a minha cara, estou horrível, capaz até de assustar o Vitor!
Boba! Se está se sentindo assim, mas um ótimo motivo, para sair desse quarto, dessa cama, ir cuidar da sua familia e principalmente de você...
Acha mesmo?
Acho, você é linda, cheia de vida, tem um marido apaixonado por você, tem uma filha linda que precisa de você e por ele e principalmente por você que te digo levanta essa cabeça e pensa no seu futuro e deixa que o resto o tempo te ajuda a superar!
Ela só ficou me olhando, eu acabei conseguindo lhe tirar daquele quarto, ela só deu uma ajeitada no cabelo, logo fomos descendo, o Daniel nós olhou acabou dando um sorriso, eu lhe olhei sorrindo, lhe puxei para sentar ao meu lado, ela cumprimentou o Vitor, mexeu nos pequenos lhe olhando como eles estão lindo, crescem tão rápido né?
Eu balancei a cabeça, ela continuo olhando os dois, olhou o Daniel, suspirou, me olhou, eu segurei sua mão fazendo carinho é a Rafa está na escolinha é?
Está sim, daqui a pouco ela deve está chegando!
Eu consentir, olhei o Dani bom deixa eu te falar logo antes que esqueça, já conversei com a Lu e já combinamos, na sexta a noite quero vocês na fazenda, meus pais não aceitam que não estejam presentes na festa deles!
E eu não aceito deixar de reunir meus amigos queridos, a Tati e o Leo chegam na sexta-feira também e meu irmão só no sábado, quero vocês lá conosco!
Ele sorriu nós vamos sim num é Lú?
Ele me olhou se não for, sei que apanho né?
Eu rir, ainda bem que sabe disso!
Ficamos mais um tempinho ali conversando, ela estava tentando se distrair, mas hora ou outra podia ver uma tristeza que batia nela, quando foi ficando mais tarde, eu só olhei o Vitor vamos?
Ela me olhou, não, não vai agora, vou pedir para preparar um café para nós e a Rafa já está chegando!
Ah amiga eu gostaria de esperar, mas não vai dar ainda vamos na D.Marisa e não quero voltar tarde para a fazenda, mas vamos ter tempo para conversar mais, eu e o Vih fomos nós levantando, eu lhe dei um abraço ela disse baixo mais uma vez obrigada!
Imagina, não fiz nada!
Você quem pensa, me fez muito bem conversa e te receber aqui...
Então eu que tenho que ficar feliz por isso, e não esquece do que eu te disse, se cuida viu e te espero!
Fomos nós despedindo, o Dani nós acompanhou até o carro, ajeitamos os pequenos, fechei a porta, me aproximei dele lhe dando um abraço, ver se leva ela, vai ser bom...
Pode deixar, vou fazer isso sim e obrigado viu...
Imagina, então até sexta-feira!
Até, nós despedimos novamente, eu e o Vitor entramos no carro, só acenando e já saindo, o Vitor me olhou como ela emagreceu né?
Sim, está abatida né? A gente sabe o quanto isso é difícil....
É sabemos, mas sabemos também que isso passa!
0 comentários:
Postar um comentário