image

"
...Que quando a gente se entrega por

inteiro é amor, o gosto de um beijo fica

pra sempre quando é amor..."

8 de julho de 2011

Fiquei com aquilo na cabeça até conseguir adormecer, o Vitor quando desceu ao hall de entrada do hotel já foi vendo o Leo ali na porta o esperando já foi passando - Vamos!
E indo em direção ao carro, ele ficou o olhando sem entender indo atrás , foi entrando no carro que os esperava em seguida também já foi olhando o Vitor- Faz tempo que não te via com esse humor hein!
Ele respirou fundo- A gente tenta agradar e só leva patada..vou te falar viu!
Ele olhou a janela suspirando, o Leo foi ficando quieto os dois acabaram seguindo para mais um show.
No dia seguinte logo cedo já fui levantando para mais um dia de aulas e tudo mais, me levantei já deixando a cama arrumada indo ao banheiro fazer minha higiene, sai separando minha roupa, me arrumando, fui em direção a poltrona pegando minha pasta, dei um suspiro pegando meu celular sobre a comoda já o olhando, respirei fundo o colocando no bolso saindo em seguida do quarto, passei como de costume olhando os pequenos que ainda dormiam, fui direto a cozinha a D.Joana estava colando as coisas sobre a bancada eu dei um bom dia baixo, ela já percebendo que o dia não estava começando bem respondeu ficando calada,eu já fui me servindo de suco em pé mesmo, ela foi abrindo o forno tirando o bolo que havia feito eu a olhei dizendo baixo- Não precisa D.Joana, só vou tomar esse copo de suco e ir!
Ela olhou- Mais esta fresquinho!
- Eu sei mais meu estomago não esta bem agora cedo, obrigada!
Ela só consentiu colocando no forno novamente, eu tomei meu suco rápido , voltei ajeitar as coisas na minha mão- Será que a Renata vai demora hoje?
Ela me olhou- pode ir querida, se eles acordarem eu olho os dois até ela chegar!
- Certeza!
Ela fez que sim eu consenti- Então eu vou, obrigada e qualquer problema a senhora já sabe!
Ela deu um sorriso pequeno fazendo que sim já que sempre que eu saia ouvia sempre a mesma frase, eu fui saindo da cozinha passando pela sala e seguindo para a garagem, abri a porta do passageiro colocando minhas coisas , dando a volta já entrando colocando meu cinto e dando partida no carro, sai da garagem pensando no teimoso do Vitor, na briga de ontem, não tinha como começar um dia bem com isso, acabei pegando o celular que estava no meu bolso olhando a hora, ainda era cedo para ligar, eu só balancei a cabeça- Quer saber tanto faz se é cedo ou não...
Já fui discando seu numero, ele como chegou quase pela manhã novamente demorou a ouvir o celular, eu acabei respirando fundo ficando mais irritada ainda porque ele não atendia fui desligando, como parou de tocar ele só se virou para o lado pegando no sono novamente, eu fui para a faculdade resmungando por ele não ter atendido , assim que cheguei já estacionei o carro sai pegando minhas coisas e já batendo a porta, tranquei indo direto para a secretaria, a Paula também estava chegando só me chamou, eu respirei fundo não estava com paciência nenhuma para ouvir bobagem acabei apertando o passo fingindo que não havia ouvido, como fui me afastando rápido ela só deu um suspiro parando de chamar, assim que fui chegando a porta da secretaria já vi o Vinicius conversando com os outros professores, me aproximei dando bom dia, ele já foi me abraçando- Tudo bem?
Eu fiz que sim já fui cumprimentando os outros que já foram se dissipando em seguida o Vini me olhou novamente- Esta tudo bem mesmo!
Eu respirei fundo disfarçando um sorriso- Esta sim! E você..veio dar aula por acaso!
Ele acabou dando um sorriso pequeno- Não...não...vim só dar um tchau para o pessoal para não pensarem que eu desapareci!
Eu consenti- Vai hoje mesmo?
- Sim meu vôo esta marcado para de noite!
Eu fiz que sim- Quer que eu lhe leve?
Ele fez que não- Já contratei o taxi e tudo mais não quero dar trabalho para ninguém!
- Nem preciso dizer que isso não é trabalho nenhum!
- Eu sei...eu sei mais pode deixar, vim aqui ver todos, resolver algumas coisas e mais tarde passo na sua casa para me despedir de você e dos pequenos!
- vai passar mesmo né?
- Vou, ou acha que vou viajar sem me despedir da minha familia!
Eu consenti- Ah bom, não quer almoçar conosco então!
- Hun, ainda tenho algumas coisas para resolver então vou comer rapidinho pela rua mesmo e depois passo na sua casa!
- Tem certeza?
Ele fez que sim, eu respirei fundo olhei para dentro- Então tudo bem, deixa eu dar minha entrada e em seguida ir as minhas aulas vai!
Ele consentiu fez carinho no meu ombro- Então até mais tarde!
- Até!
Nos despedimos, eu fui entrando assinando minha entrada e já seguindo para a sala de aula, ele foi indo em direção ao estacionamento parou pensando, acabou resolvendo tomar um café antes de ir já que não tinha comido nada antes de sair de casa, a Paula como tinha sua primeira aula vaga também foi a lanchonete encontrando com algumas amigas e ficando por ali, logo viu o Vinicius entrando acabou ja desfazendo o sorriso, sua amiga só olhou na mesma direção - Ai Paula queria entender ainda porque não voltaram! Fica ai sofrendo cada vez que vê ele passar!
Ela o olhou- Ele que quis assim!
Ela acabou dando um suspiro olhando para baixo, ele já foi entrando e já observando que ela estava ali, acabou indo direto a bancada da lanchonete , pensou em cumprimentá-la mais acabou mudando de idéia e já pedindo um café, uma de suas alunas acabou se aproximando o cumprimentando e entrando em uma conversa, a Paula só ficou observado de canto de olho , logo uma de suas amigas veio correndo entrando e se sentando ela já olhou assustada- Calma Valéria!
Ela olhou as duas – Não imaginam o que acabei de ficar sabendo...
A Paula ficou a olhando curiosa a outra que estava junto também, ela olhou em direção ao Vinicius já dizendo baixo- Eu já andava achando estranho o professor Junior substituindo todas as aulas do Vinicius...
A Paula só ficou a olhando – Ele pegou alguns dias de licença ..por isso...
Ela balançou a cabeça negativamente- Eu também achava, mais estava na secretaria e estava um senhor lá com a Ana, a secretaria pegando os diários e falando as salas que ele ia pegar, eu achei estranho porque eram nos horários da do Vinicius, ai assim que ele saiu eu perguntei para ela e ela disse que ele era o professor que ia substituir ele!
Ela já foi falando séria- Substituir!
- Foi, nisso já fui perguntando o porque, se ele ia sair, e ela já foi falando que ele entrou de licença por tempo indeterminado !
A Paula ficou um tanto sem ação ela já foi continuando- E não é só isso, pela conversa dos professores lá parece que ele vai mudar de cidade também?
- Se mudar?
-Era o que estava rolando por lá, vim o caminho procurando vocês pra contar!
- Mais se mudar pra onde?
- Ah ai já não sei!
Ela balançou a cabeça negativamente- Imagina se ele fosse se mudar eu saberia, a licença tudo bem..mais se mudar não, acho que ouviu errado Valéria!
Ela levantou os ombros- Bom, foi isso que ouvi!
Ela só balançou a cabeça- Tudo bem meninas, eu preciso ver algumas coisas na biblioteca antes da aula ainda!
Elas consentiram a Paula foi se levantando pegando suas coisas e já saindo, as duas a olharam, se entre-olharam em seguida continuando a conversa das duas!
A Paula assim que ouviu o que a Valéria contou já foi sentindo aquela dúvida, um certo aperto no peito, não era possível que ele ia sumir assim sem falar nada para ela, tudo bem que ele não devia nenhuma satisfação da vida dele para ela, mais se ele fosse viajar ela já teria sabido de algo, não só por ele mais por mim..ou até o Vitor saberia e teria contado para sua mãe!
Ela foi pensativa até a biblioteca, foi entrando, se sentou em uma das cadeiras, quando deu sua hora foi direto a aula mais acabou passando a manhã toda e o resto do dia com aquilo na sua cabeça!
O Vinicius só a olhou sair, ficou mais um tempo ali conversando e logo foi embora para resolver o restante das coisas que ainda precisava.
A manhã foi se passando , quando minhas aulas acabaram já fui fazendo o que precisava e voltando para casa, cheguei os pequenos estavam na sala, me aproximei dando um beijo em cada , a Renata me olhou- Hoje eles não conseguiram te esperar para o almoço!
Eu a olhei- Tudo bem, acho que nem vou almoçar agora, tenho uma porção de exercícios para corrigir e algumas provas para fazer ainda!
Ela consentiu, como me percebeu mais séria não foi falando muito mais coisa, eu fui me afastando Pedro já veio atrás de mim, eu me virei o pegando lhe dando um beijo- Fica aqui brincando ta meu amor!
Fui o levando de volta, a Renata se levantou o pegando ele já foi chorando um pouco me chamando, eu a olhei- Qualquer coisa vou estar no escritório tá!
Ela consentiu eu fui subindo enquanto ela tentava o distrair com os brinquedos , fui subindo indo direto ao escritório, queria terminar as coisas que precisava antes do Vinicius vir em casa, fui entrando deixando as coisas sobre a mesa, me sentei tirando meu lap top da capa e o abrindo já começando a pelo menos fazer a prova que teria que aplicar no dia seguinte.
O Vitor estava ainda deitado na cama se espreguiçando quando ouviu seu telefone foi o atendendo, era o vendedor da concessionária avisando que o carro já estava disponível para a retirada, ele só ficou pensando logo consentiu dizendo que iria ver a quem iria pedir para pegar já que ele não poderia  e que logo retornaria a ligação. Assim que desligou já viu minhas ligações e foi ligando para casa.
A D.Joana depois de um tempo que ouviu as vozes foi em direção a sala, parou olhando a Renata com os pequenos se aproximou- Ué, tinha ouvido o carro entrar, a voz de mais alguém...
O Pedro já foi a olhando apontando para a escada- Mamãe...
Ela sorriu a Renata também que já foi falando- Ela chegou, mais só olhou eles e foi direto ao escritório! Não estava com uma cara muito boa..
Ela consentiu- É, de manhã também não, vou La ver se ela não quer que leve o almoço!
A Renata fez que sim a D.Joana já foi subindo batendo de leve na porta do escritório, eu levantei o olhar ela já foi abrindo a porta- Oi querida, esta bem?
Eu fiz que sim , ela continuou- Você não quer que eu traga um prato para você!
Eu balancei a cabeça negativamente- Obrigada D.Joana, não estou com fome, aproveitei que os pequenos já tinham almoçado para subir  e fazer algumas coisas que preciso!
Ela consentiu- Mais não quer um lanche..um suco?
Eu ia responder quando meu celular tocou, fui o olhando sobre a mesa era o Vitor, já fui pegando seria atendendo dizendo baixo- Que bom que resolveu retornar minhas ligações não é?
A D.Joana ficou olhando, acabou achando melhor sair , foi encostando a porta o Vitor já deu aquele suspiro irritado dizendo com a voz seca- Ontem eu deixei o celular no hotel e hoje estava dormindo quando ligou!
- Uhun...claro!
Ele só balançou a cabeça eu fiquei calada, ele já foi perguntando- Como estão as crianças?
Fui respondendo com a mesma secura e seu tom de voz- Bem, muito bem!
Novamente aquele silêncio voltou ele só passou a mão no rosto- Olha, me ligaram hoje e o carro já esta na concessionária , sei que não quer mais preciso que alguém pegue, deixa ele ai em casa que depois eu me viro com ele!
Eu suspirei séria- Não precisa falar desse jeito Vitor, eu não quis dizer que não queria, que não gostei..só devíamos ter conversado antes!
- Não, se preocupa em explicar porque eu já entendi bem, não vou mais discutir isso ainda mais que tenho que me arrumar e fazer uma reunião agora! Só preciso que alguém passe na concessionária e pegue o carro pode ser?
Eu respirei fundo, não ia discutir com ele novamente, só apertei os olhos – Me passa o endereço que amanhã depois das aulas eu vou lá!
Ele consentiu, já foi pegando sua carteira da cômoda o cartão com o endereço me assando, eu fui anotando ele respirou fundo falando o nome de quem tinha que falar- Tudo bem então, era isso, mais tarde ligo para falar com os pequenos!
Eu consenti, esperei que ele  falar algo mais só que ele já foi se despedindo com frieza, foi me dando uma irritação acabei fazendo o mesmo já deixando o celular de lado, apoiei as mãos no rosto, estava sem paciência nenhuma para essa briguinhas bobas, não ia ficar discutindo e nem implorando desculpas dando explicações, quando ele cansasse da birra tudo voltava ao normal. Acabei voltando a fazer minhas coisas ficando ali grande parte da tarde, o Vitor assim que desligou o celular já foi tomar um banho para ir a reunião. Quando terminei de corrigir os trabalhos , fechei tudo, ia descer para comer alguma coisa e ficar um pouco com os pequenos, fui descendo as escadas só vi a Renata com a Mariana na sala , a olhei- O Pedro e a Fê..
Ela olhou- Deram uma cochiladinha...
Eu olhei surpresa- Mesmo?
Ela sorriu- Sim, faz tempo que não fazem isso né?
Eu consenti fui me aproximando dela pegando a Mari do seu colo dizendo baixo- E você acordada minha boneca!
- É ...nem depois da mamadeira ela quis dormir um pouquinho!
Eu consenti- Bom, vim ficar um pouco com eles então vou aproveitar só essa pequenininha!
Ela consentiu, eu me virei olhando a cozinha- Não quer me acompanhar em um lanche!
Ela levantou os ombros- Bom aceito, a Joano acabou de me dizer que estava preparando a mesa, já que não almoçou!
Eu consenti, fomos indo em direção a cozinha a D.Joana estava termiando de colocar o suco na bancada me olhou- Que bom, ia lhe chamar pelo menos para tomar café da tarde, não pode ficar tanto tempo assim sem comer!
Eu disfarcei um sorriso, fui me aproximando da bancada, elas foram se sentando comigo, eu dei um beijinho na minha pequena, assim que viu o suco já foi abrindo a boquinha eu sorri- Hun que gulosa essa minha bebe!
A Renata riu, acabou me contando que o filho dela também era assim, queria de tudo, eu só fui ouvindo, não demorou muito para a campainha toca, a D.Joana se levantou vendo quem era na câmera, me olhou pegando a chave – è o senhor Vinicius..vou abrir!
Eu agradeci ela já foi saindo, eu fui ajeitando a Mari no meu colo, não demorou muito para que a D.Joana voltasse com o Vinicius, ele foi entrando na cozinha- Já fui informando que cheguei na hora certa!
Eu sorri- Então pode se acomodar !
Ele foi se aproximando, me deu um beijo no rosto, um beijo na cabeçinha da Mari- Hun...vem um pouco com o padrinho vem...
Ele foi a pegando, ela já foi começando a resmungar ele olhou- Que isso...não me reconhece não!
Eu fiz carinho, ele já foi a balançando para ela parar, me olhou- E o Pedro e a Fê!
- No soninho da tarde!
- Ixi...
- Mais antes de ir se não tiverem acordado, eu os acordo, até porque se dormirem muito de noite quem não dorme sou eu!
Ele consentiu, foi se sentando ao meu lado, a Renata foi se levantando eu a olhei- Já terminou!
Ela consentiu- Vou aproveitar e colocar algumas coisas que estão aqui embaixo no quarto da Mari!
Eu fiz que sim a D.Joana a olhou- Me ajuda a levar as roupas então?
Ela fez que sim as duas foram se afastando e conversando eu olhei o Vinicius- Então..tudo pronto!
Ele sorriu- Tudo...agora é só ir!
Eu fiquei o olhando- Ai Vini, tem certeza disso!
Ele levantou os ombros- Se não tinha, agora tenho que ter porque não da para voltar atrás!
Eu fiz que sim, ele começou a perguntar sobre as aulas e o Vitor, acabei contando o que aconteceu e assim ficamos conversando por um bom tempo até os pequenos acordarem, quando a Renata desceu com o dois já começou a festa com o tio para fazer bagunça com eles, conforme foi ficando tarde ele acabou se levantando do tapete suspirando- Bom, esta bom demais aqui, mais preciso ir , se não perco o vôo!
Eu consenti, me levantei com a Mari, ele se abaixou dando um beijo em cada- logo eu volto..com presente hein!
Eu sorri eles continuaram ali quietinhos brincando, ele se aproximou mexendo na mãozinha da Mari- Abre pra mim?
Eu fiz que sim, ele foi indo na frente eu fui em seguida, chegando ao portão eu abri, ele deu um beijo na Mari- Não cresce rápido não viu..
Eu sorri fiquei o olhando, ele suspirou- Deixei o endereço..não vou sumir ...não precisa se preocupar!
Eu dei um suspiro- Promete que se precisar de qualquer coisa vai me ligar!
- No primeiro segundo!
Eu consenti, ele me deu um abraço e um beijo na minha testa- Se cuida !
Eu fiz que sim, ele se afastou um pouco- Quando chegar eu te ligo!
- Sim, não importa a hora viu!
Ele consentiu, se aproximou novamente me dando mais um beijo e na pequena também, acenou entrando em seu carro e seguindo seu caminho! Só fiquei olhando ele se afastar, dei um suspiro, as vezes me dava vontade de fazer os mesmo...







0 comentários:

Postar um comentário