- Já vou Vih..já vou!
Ele riu- Tá, vem tomar café antes, depois se arruma!
Eu balancei a cabeça positivamente, passei a mão no rosto, ele saiu voltando a cozinha, olhei em direção a porta, precisava ir..precisava mesmo! Acabei rindo, me sentei na cama, prendi o cabelo novamente o arrumando, já me levantei indo em direção a cozinha, me encostei na porta, o Vitor estava colocando o suco nos copos me olhou- Resolveu vir!
O olhei- Preguiça!
Ele fez sinal com a mão me chamando puxou o bando do seu lado, me sentei ele me deu um beijo delicado- Bom dia!
- Bom dia lindo!
Eu dei um suspiro- Estranho comer aqui!
Ele riu- Enquanto estivermos quase sem móvel nenhum é o que nos resta!
Eu consenti, ficamos ali tomando nosso café em uma tranquilidade, uma paz, quando terminei ele me olhou- Vai se arrumar eu ajeito aqui!
Eu consenti, sai indo ao quarto dei uma arrumada rápida na cama, separei minha roupa, em seguida já entrei no banho, escovei meus dentes, arrumei o cabelo, já sai passando meu hidratante e me vestindo, quando estava colocando a sapatilha o Vitor entrou no quarto- Vamos, o Léo e a Tati já estão saindo!
Eu consenti só tirei a minhas coisas colocando em outra bolsa, logo já fomos saindo, descemos ao estacionamento, quando saimos na rua já vimos o carro do Léo o Vitor buzinou e fez sinal com a mão para que eles fossem na frente, eles assim fizeram , eu só encostei minha cabeça no encosto suspirei- Hun..só de pensar que a noite tenho que me arrumar ainda!
Ele me olhou, deu um sorriso- É..se fosse pra mim pelo menos!
Eu ri o olhei- Mais é pra você!
- Ahã..é sim!
Eu sorri- Claro que é, pra você olhar só pra mim a noite toda!
Ele riu- Como se eu olhasse para outra!
- Você não é nem louco vi!
Ele soltou uma gargalhada, logo chegamos a igreja o Vitor estacionou eu desci já me aproximando do Léo e da Tai dei um abraço nos dois- E o Matheus!
Ela riu olhando o Lèo ele logo respondeu- Ih..não pergunta não porque foi uma novela pra deixar ele de manhã na D.Cinthia!
Ela deu uma risada- Até parece que não ficou com dó também!
Ele balançou a cabeça fazendo gracinha logo o Vitor se aproximou, cumprimentou os dois, perguntou se estava tudo bem, a Tati já olhou o relógio- Vamos entrar, daqui a pouquinho começa!
Nos consentimos fomos entrando na igreja, nos aproximamos do altar cumprimentando o Padre ele pediu que esperássemos um pouquinho junto com alguns outro casais que também fariam o curso, acabamos sentando ali no banco da igreja esperando, depois de um tempo ele nos levou a uma sala reservada na igreja, perguntou o nome de todos já começando o curso para o batismo, passamos a manhã toda ali, acabou sendo bem gostoso, tranqüilo, quando saímos olhei a Tati- Agora vamos almoçar ver as lembranças e as roupas dele não é?
O Vitor me olhou- Nossa esqueci o violão!
-Amanhã você leva Vih!
Ele só consentiu, eu passei a mão na barriga, então vamos que estou com fome!
O Léo nos olhou- E onde querem ir?
Eu levantei os ombros- Podem decidir!
A Tati nos olhou- Ah, podemos ir naquele restaurante de comida mineira, lembra..
Eu dei um sorriso- hun, que eu me lembre a ultima vez que pediu isso, uns dias depois veia a noticia que..
O Vitor deu uma risada o Léo a olhou, ela balançou a cabeça- Ai, como vocês são, é que morei tanto tempo por lá que mais faz falta só isso!
Eu ri- Tudo bem, pode ser!
Acabamos indo cada um no seu carro, o Vitor que sabia o caminho melhor foi a frente, assim que chegamos esperamos o Léo e a Tati, eles se aproximaram, fomos entrando no restaurante já escolhendo a mesa, o Vitor escolheu um prato o Léo acabou escolhendo o outro, a Tati deu um suspiro- Então, o que acharam!
A olhei- Do curso?
Ela balançou a cabeça positivamente- Dá uma paz gostosa não é?
Ela balançou a cabeça positivamente, eu continuei- E para o batizado, tudo pronto?
Ela sorriu- Sim, a D.Marisa chega na sexta junto com a Paula, nós reservamos o salão do prédio, vamos fazer um almoço só nós não é pra não passar em branco, só falta mesmo a roupa e as lembranças!
- Bom isso é comigo né, eu que enrolei!
- Com a senhora nada só vai me ajudar a escolher!
- Claro que não, faz parte do meu presente de batismo!
Ela balançou a cabeça eu sorri- Faz sim!
O Vitor olhou rindo- Sabe que vai perder essa discussão né Tati!
Ela deu uma risada- Parece que quanto mais o tempo passa mais teimosa ela fia!
Ele riu, eu só fiz uma careta o olhei- Temos que dar um jeito pra receber sua mãe e a Paula!
Ele olhou- Como naquela bagunça!
O Léo já foi respondendo- Não, eu a Tati já arrumamos a nossa, eu fui lá e sem condições!
- Bom, eu havia me esquecido totalmente disso quando autorizei a reforma!
o Vitor sorriu- A senhora esqueceu de muita coisa quando autorizou a reforma isso sim!
Eu só o olhei ele me deu um beijo no rosto- Brincadeira!
Como sempre continuamos conversando, assim que o almoço chegou matamos um pouco a saudade , se misturava um pouco com o gosto caseiro do tempero das nossas mães, quando terminamos enrolamos mais um pouco seguindo para uma galeria de lojas que ficavam próximas ao hospital, estacionamos já descemos entrando na primeira loja o Vitor olhou em volta fez carinho na minha mão- Já podiamos ver os móveis dos bebes não é?
- Pode ser, mais primeiro as coisas do Matheus amor!
Ele consentiu, eu me afastei- Vai dando uma olhada, vou ver as roupinhas com a Tati!
Ele concordou me aproximei da Tati ela me olhou- Não acha melhor ir no shopping?
A olhei sem entender- Porque não gostou daqui, eu vim umas duas vezes com uma amiga do hospital e adorei tanto!
- Eu sei! É uma coisa mais linda do que a outra..mais..já viu ?
Ela me mostrou a etiqueta eu balancei a cabeça- Não devia estar vendo isso! Falei que iamos escolher uma roupinha linda para ele no batizado e vamos sem nem olhar a etiqueta..valor nada..entendeu?
Ela ia começar a falar eu ri- Entendeu Tati?
Ela só balançou a cabeça- Você me deixa sem graça assim sabia?
- Porque?
- Vocês sempre estão dando coisas pro Matheus, e te chamei para ser madrinha dele, porque você é minha irmã de coração e sabe disso..e não pra..pra dar tudo pra ele, ele nem entende, não precisa disso, eu sei que você pode..mais não..
Ela parou de falar eu fiquei a olhando por alguns segundos- Eu sei disso Tati, e aceitei com o maior carinho do mundo porque sabe o quanto amo você o Léo e o pequeno, não te trouxe aqui pra te deixar sem graça ou algo assim, te trouxe porque adorei as roupinhas mais se preferir outro lugar não tem problema!
Ela ficou me olhando talvez sem graça de dizer que preferia e eu não conseguia entender o porque, comecei a olhar mais algumas opções fui lhe mostrando, uma vendedora se aproximou fazendo o mesmo, ela respirou fundo olhando preocupada, o Vitor se aproximou- E então?
Eu coloquei as roupas de volta olhei o Vitor- Acho melhor irmos ao shopping, a Tati já deve ter visto outra coisa!
Eu agradeci a atenção da vendedora olhei a Tati- Vamos, ela ficou me olhando sem graça o Léo se aproximou- Escolheram!
Ela lhe olhou- Vamos no shopping!
Ele levantou os ombros- Porque?
- vamos vai Léo!
Eu fui saindo antes com o Vitor, voltando ao carro, os dois foram ao seu, eu entrei séria com um ar de chateação o Vitor me olhou- O que aconteceu?
- A Tati, que bobeira, disse que as roupinhas são caras que não ia se sentir confortável, porque?
- Bom, a julgar pelos móveis eu parei até de olhar, mais é pro batizado dele né?
- Isso! E não sei..parece que ela deu a entender que eu não precisava mostrar que eu posso dar..
Eu abaixei o rosto- Sabe Vih, acho que quero ir pra casa!
Ele ficou me olhando mais preocupado, assim que a Tati entrou no carro, o Léo se sentou a olhando- Tudo bem?
Ela respirou fundo- Sem condições essa loja, não vou deixar ela pagar uma fortuna em uma roupa para o batizado do Matheus!
O Léo a olhou meio assustado ela falava em um tom irritado- Eu nunca dei valor pra esse tipo de coisa Léo, e ela sabe disso não é porque ela esta ganhando muito bem que algo tem que mudar, eu não vou entrar em uma loja e deixar ela comprar uma roupa dessa só porque ela pode..não eu me sinto sem graça, desconfortável ..ela sabe que eu nem queria que ela desse a roupinha! Agora tenho certeza que ela esta chateada..ai ..coisa chata sabe! Eu devia ter seguido meus instintos essa semana quando combinamos tudo falei pra irmos direto ao shopping mais ela insistiu em vir aqui!
Quando ela terminou a frase ouviram bater na janela, o Léo olhou era o Vitor deu um suspiro- Gente, vamos abortar isso?
A Tati já respirou fundo o Léo a olhou o Vitor continuou- Ela disse que esta meio enjoada e..
A Tati o olhou- Eu sei que ela esta chateada ..não precisa mentir justo pra mim Vitor!
Ela tirou o cinto saiu do carro irritada, foi em direção ao nosso, o Vitor já olhou a assustado passou a mão no rosto, eu estava mexendo na minha bolsa procurando meu celular ela abriu a porta levei um susto ela disse brava- Você pode dar uma de adolescente mimada com o Vitor, mais comigo não!
Eu respirei fundo- Só em deu um en..
Ela me interrompeu- Mentira! Ficou chateada porque não quero comprar a roupa aqui..
Ela me interrompeu- Mentira! Ficou chateada porque não quero comprar a roupa aqui..
Eu a olhei séria- Quer saber..fiquei! Fiquei sim, o Matheus é meu único afilhado e sobrinho, vim aqui porque queria que fosse especial e não porque você acha que preciso mostrar algo, nunca fui assim, você sabe disso!
Ela levantou os ombros- E eu nunca fui ligar para esses luxos, vai continuar sendo especial comprando aqui ou na esquina da nossa casa porque o importante não vai ser a roupinha que ele vai usar, vai ser o carinho que você vai dar e sabe muito bem disso!
O Léo havia saido do carro só se encostou olhando o Vitor- Isso vai longe!
O Vitor consentiu- Eu que sei, ela anda meio difícil sabe!
Eu só respirei fundo- Quer saber Tati, tudo bem, nó compramos onde você quiser mais eu realmente não estou passando bem, e mais tarde ainda tenho um jantar do hospital! Amanhã eu tenho o dia todo livre podemos sair e ir aonde você quiser, quero ver o s móveis do bebe também! Pode ser?
Ela só suspirou- Tudo bem, tudo bem, não vou insistir! Amanhã então? mesmo né? não vai evitar outra desculpa pra me evitar!
Eu balancei a cabeça ela se afastou- Òtimo, as 11:00 passo na sua casa e te pego!
Ela saiu indo em direção ao carro, passou pelos meninos- Vamos Léo, ainda temos que passar na minha mãe!
Ele consentiu, eu fechei a porta, o Vitor deu um tchau meio assustado, o Léo o olhou só levantando o ombro, os dois acenaram o Vitor foi entrando no carro, me olhou- Pra casa?
Eu balancei a cabeça positivamente, acabamos indo o caminho todo calados, quando chegamos já subimos , eu fui direto ao quarto já tirando aquela roupa e colocando uma mais confortável, o Vitor só ficou me olhando da porta, eu puxei os lençois- To bem cansada VIh, vou deitar um pouco! O jantar é as 22, me acorda lá pelas 19 isso se eu não tiver acordado antes?
Ele balançou a cabeça positivamente, eu só me deitei me virando para o outro lado, ele se aproximou, se ajoelhou na cama passou a mão no meu cabelo, deu um beijo no meu rosto- Vai ficar bem?
Eu balancei a cabeça positivamente, ele passou seu rosto ao meu fazendo carinho o olhei- Quer ficar aqui?
Ele suspirou- Descansa você! Vou ver o estrago do meu violão, e escrever umas coisas que ando na cabeça!
Eu concenti ele me deu mais um beijo carinhoso saindo em seguida, eu me virei, fiquei ali mexendo no travesseiro até cair em um sono profundo, o VItor acabou passando o resto da tarde no que restava do seu escritório, escrevendo um pouco e vendo se o outro violão ia ter concerto, eu acabei dormindo mesmo, quando ele cansou olhou no relógio- Vou acordar ela!
Se levantou indo até o quarto, foi a cama se deitou do meu lado apoiou o rosto na mão me olhando, deu um sorriso- Como fica cada dia mais linda!
Ele ficou olhando por um bom tempo acabou ficando com dó de me acordar, logo começou a mexer no meu cabelo eu que já estava em um sono mais leve só despertei um pouco assustada, olhei em volta- Que horas são Vih?
Ele virou olhou o relógio- 19:30!
Eu fui passando a mão no rosto- Amor, não pedi pra me acordar!
Ele se aproximou encostando seu rosto no meu- Estava dormindo tão gostoso, deu dó!
Eu respirei fundo com preguiça, ele me deu um beijo- Vamos tomar um banho juntos..hun?
Eu o olhei passei a mão no seu rosto- Só banho tá, ainda tenhoq ue fazer maquiagem, ajeitar o cabelo!
Ele riu- É tão linda que não precisa de nada disso!
Eu sorri- Hun..que elogio bom de ouvir!
- E por acaso assim eu vou ganhar uma recompensa pelo elogio!
Eu ri- Espertinho!
- Ahh..só um carinhosinho!
Eu sorri- Depois do jatar te faço todos os carinhos se quiser!
- Nossa! Vai ter que cumprir a promessa!
Eu dei uma risada- vou cumprir!
Ele me deu um beijo mais intenso se sentando em seguida, segurou minha mão me puxando me fazendo levantar, fomos nos despindo entrando em um banho rápido.
Eu dei uma risada- vou cumprir!
Ele me deu um beijo mais intenso se sentando em seguida, segurou minha mão me puxando me fazendo levantar, fomos nos despindo entrando em um banho rápido.
0 comentários:
Postar um comentário