Ele deu um suspiro- Eu confio minha linda..mais ele..ele é..esperto, ele gosta de você e vai dar jeito..não...sei...só me ouve meu anjo..por favor!
Eu me aproximei lhe dando um beijo- Te amo..só você...não esquece disso!
Ele consentiu, eu dei um suspiro- Vih!
Ele levantou o rosto novamente, eu continuei- O que te falaram no jantar ontem hein?
Ele balançou a cabeça- Nada!
- Além das brincadeiras estúpidas do Roberto, acho que você ouviu algo bem mais sério..não quer me falar o que foi?
- Não ouvi nada não princesa, quase não falei com ninguém lá!
Eu levantei os ombros- Tudo bem...eu não vou insistir mais, quando você se sentir confortável pra me dizer vai falar não é!
Ele ficou calado, eu olhei meu relógio- Bom amor, então me ajuda a recolher tudo isso que eu tenho que ir- Pode..pode deixar que eu arrumo !
- Certeza?
Ele balançou positivamente a cabeça, me levantei, aproximei segurando seu rosto lhe dando um beijo carinhoso, me afastei pegando minhas coisas - Até de manhã!
- Até linda!
Eu sai, fechei a porta devagar pensando, ele ficou ali mexendo na mesa, queria disfarçar, mais era difícil, isso o incomodava demais.
Assim que cheguei no hospital fui deixar minhas coisas em umas das salas, logo so ouço abrirem a porta com força- Ah..assim não dá você precisa de um celular tava louco atrás de você!
Eu me virei- O que foi Roberto?
- Achei que tinha esquecido que era seu plantão!
- Não, e cheguei no meu horário, algum problema..alguma emergência!
Ele balançou a cabeça negativamente- Não esta bem tranqüilo, mais preciso conversar com você!
- E você não podia esperar um pouco, precisava entrar na minha sala correndo?
Ele deu um suspiro- Tá nervosa comigo ou é impressão?
- Não importa, fala, qual o problema!
- Te escalei para o plantão desse sábado e da semana que vem também!
- O que?
- É eu preciso de alguém da equipe junto comigo..então!
Eu balancei a cabeça- Que isso Roberto, eu vou fazer plantão o resto dessa semana, e semana que vem , e ainda vou ter que vir no sabado?
- É..e no outro final de semana acho que vai precisar vir no domingo também!
- Nem pensar!
Ele me olhou surpreso- Como..não entendi!
- Disse que nem pensar, eu faço o plantão durante a semana sem problema, mais final de semana também não..e você sabe que pelas regras do hospital isso não é permitido, quem faz o plantão de final de semana não pode fazer durante a semana também!
Ele levantou os ombros - Não vejo problema..eu até prefiro, é bem mais calmo, chego em casa de manhã durmo tranqüilo!
- Claro que você prefere, sua vida é só você..é fácil! Não vou fazer plantão de final de semana!
- Quer um conselho de amigo, não deveria deixar seu casamento atrapalhar tanto sua carreira..lá..
Eu o interrompi- E eu acho que você deveria agir como um profissional e deixar a minha vida pessoal de lado, nunca faltei em nada com esse hospital, e agora eu tenho certeza que você ta fazendo isso de propósito!
Ele deu uma risada- Não fala isso, só quero os bons do meu lado quando eu preciso só isso!
Eu balancei a cabeça- Não vou fazer o plantão de final de semana, já aviso!
- Você que sabe, te avisei como amigo!
Ele se virou eu dei um risada cínica- Grande amigo que eu arrumei!
Ele parou abaixou o rosto dando um suspiro- Eu gosto muito de você...e quero que você , e não quero que continuem te impedindo disso!
Eu me encostei na minha mesa- Isso quem tem que decidir sou eu Roberto, eu sei das minhas limitações e se essa for a ajuda que quer me dar eu dispenso.
Ele respirou fundo saiu da sala, eu acabei me sentando na mesa, passei a mão no rosto, logo meu bip tocou olhei era uma emergência, a partir dali a noite se passou correndo, nem falei mais com o Roberto, também não tive mais tempo nem de respirar, o Vih depois de ficar um bom tempo ali pensando arrumou tudo apagou as luzes indo para o quarto tomou um banho rápido se jogando em seguida na cama, não conseguia dormir pois eram muitos os pensamentos que lhe atormentavam, quando já era madrugada acabou caindo em um cochilo.
O resto da semana se passou naquela correria que já estava me deixando sem folêgo, era sexta de noite o Vitor havia saido para fazer seu show , eu para mais uma noite no hospital, assim que cheguei cumprimentei a recepcionista ela me olhou- o Dr.Marcelo pediu que quando a Dra chegasse passasse na sala dele!
Eu olhei o relógio- mais ele ainda esta ai!
Ela balançou a cabeça positivamente, eu agradeci fui em direção a sala dele bati na porta , me autorizou a entrar, a abri devagar ele olhou- Ah...que bom..estava só te esperando, entra!
Eu encostei a porta me aproximei, ele logo disse- Não quer sentar?
Eu balancei a cabeça- Não, me desculpa Dr. mais tenho que acompanhar mais dois pacientes que passaram por cirurgia essa semana e que hoje já fiquei sabendo que não passaram bem!
Ele consentiu- muito bem, não vou lhe atrasar mais! Estive falando com o Roberto..
Logo que ele falou o nome já puxei minha respiração ele continuou- Ele me falou que pediu seu plantão esses dois finais de semana!
Eu balancei a cabeça positivamente- E eu recusei!
- Sim, eu achei muito também, porque você é plantonista essas duas semanas, mais eu estava conversando com ele e vai ser bom te ter aqui, porque esse sábado e o próximo nos vamos ter dois pacientes que eu queria que você monitorasse!
Eu dei um suspiro- Mais Dr..
Ele me interrompeu- Eu sei que é demais, mais eu vou precisar de dois plantonistas e o Roberto já me disse que prefere que fique com ele que vocês dois tem mais experiência juntos e...
Eu o interrompi- Me desculpa Dr.Marcelo, esse sábado tudo bem..mais...
- Eu sei que você é casada..tem sua vida pessoal..mais queria lhe pedir esse favor!
Eu baixei o rosto, só consenti, ele ia falar algo- o Sr. precisa de algo mais?
Ele balançou a cabeça esboçou começar a falar algo eu disse rápido então eu vou fazer..começar..minhas coisas tudo bem?
Ele consentiu, eu sai, ele agradeceu, eu respirei fundo que raiva que eu tava sentindo, fui a minha sala deixei tudo coloquei meu jaleco indo ver meus pacientes, antes de entrar em um dos quarto ouvi me chamarem , virei meu rosto já séria, ele se aproximou- Vai fingir que não me vê pelo hospital é?
Eu o olhei- Não sei como você tem coragem de falar comigo ainda!
- Porque?
Eu respirei fundo- o que eu te falei Roberto, você foi fazer a cabeça do Dr.Marcelo, que história é essa de vocês trabalham bem juntos, de você prefere que eu faça o plantão com você?
Ele me olhou sério- Ele te falou isso?
Eu passei a mão no meu rosto me controlando- Falou! Você achou que ele ia só me pedir pra vir..e não falar que foi você fazer a cabeça dele?
Eu balancei a cabeça o olhando, senti meu olho encher de lágrimas, mais só respirei fundo me controlando- Você..foi a minha maior decepção, porque você tá fazendo isso? eu achei que era só falta de confiança do Vitor mais é verdade...eu tenho que tomar muito cuidado com você..muito!
Eu me virei passei a mão no meu rosto, ele passou a mão no meu ombro, eu desviei entrei ele parou olhando, fui fazer meu trabalho tentando tirar aquilo da minha cabeça.
Os meninos haviam ido para o seu show, que por sinal havia sido ótimo o pessoal animado finalmente as coisas estavam se ajeitando, eu havia visitado os dois pacientes que já estavam bem, dei uma volta pelo pronto atendimento estava tranqüilo, resolvi voltar a minha sala entrei, fechei a porta, me sentei em uma das poltronas, abaixei meu rosto apoiando em minhas mãos, que inferno estava sendo aquilo, o Vitor ia surtar, e o pior com razão, eu quase não ia ficar em casa, e no final de semana que vem é nosso aniversário de casamento, ia ser ótimo quando ele souber que nem com ele eu ia poder passar, nessas horas eu queria ter o pulso mais firme e dizer que não mais o que eu ia fazer, eles ficarem descontentes comigo, me mandar embora, eu só abaixei meu rosto deixando sair aquilo que estava engasgado, era uma raiva que não estava conseguindo controlar. Assim que o show terminou eles ajuntaram tudo se despediram de todos, o Vitor colocou seu violão no carro, o Léo entrou, ele entrou em seguida, deu um suspiro, olhou a hora no relógio, o Léo riu- Que foi..alguém ta te esperando acordada?
Ele balançou a cabeça- Não , ela ta de plantão essa semana!
- Verdade..tinha esquecido!
Ele parou olhando pra frente pensativo- Me deixa no hospital?
- Tá passando mal?
Ele riu, o Léo continuou- Claro que deixo!
- Obrigado! Sem querer abusar, uma quadra daqui tem uma padaria muito boa, para lá rápido!
- E...sou motorista agora!
- Ah cara..o que custa!
Ele riu- È vai..vo fazer uma surpresa pra Tati também!
Ele ligou o carro, os dois foram conversando eu continuei ali me remoendo morrendo de vontade de gritar e falar mil e uma verdades par ao Roberto e quem mais quisesse ouvir, ele pararam na padaria, o Vitor comprou algumas bobagens pra mim, pediu um suco para a viagem, o Léo também comprou alguns agrados para a Tati seguindo o caminho em seguida , ele deixou o Vitor no hospital indo para casa depois, o Vitor entrou com os pacotes na mão a recepcionista ficou o olhando ele sorriu perguntou por mim, ela riu- ah ..que bom..pensei que tudo isso fosse pra algum paciente, ia ter que te parar aqui!
Ele riu, ela mostrou a sala que eu estava- Se ela não estiver lá..pode ficar que dou um jeito de avisar!
Ele agradeceu indo, deu um jeito de segurar tudo com uma mão bateu na porta, eu levantei o rosto dizendo que podia entrar, me levantei passei as mãos nos olhos o secando, ele empurrou a porta, olhei, dei um sorriso, ele riu- Me ajuda!
Eu me aproximei rápido pegando algumas coisas da sua mão, voltei colocando a minha mesa- Nossa, que surpresa é essa!
Ele entrou, encostou a porta colocando tudo sobre a mesa, eu o olhei ele se aproximou me dando um beijo carinhoso- É saudade!
Eu sorri, ele me abraçou ficou me olhando, passou a mão nos meu rosto- Tava chorando princesa?
Eu balancei a cabeça negativamente- Não..não...só to cansada hoje, com vontade de dormir, ai meu olhos fica assim..e
Ele balançou a cabeça- Assim..vermelho, umido..por sono? acha que me engana senhora chaves!
Eu sorri aproximando meu rosto do seu- Que bom que veio aqui!
Ele beijou meu rosto- È..sai do show..e fiquei pensado..porque não ir ver minha linda..ai comprei algumas coisas! Mais daqui a pouco eu já vou. eu naõ..
Eu balancei a cabeça- Não...fica aqui comigo!
Eu balancei a cabeça- Não...fica aqui comigo!
Ele riu- Vou fazer plantão ocm você é?
Eu balancei a cabeça positivamente- Ta tranqüilo por enquanto..e qualquer coisa você pode ficar aqui!
Ele levantou o ombro- Vamos ver! Mais não quer comer..trouxe muita coisa!
Eu sorri olhando a mesa- To vendo! Pode ser daqui a pouco hun?
- Você que manda Dra.
Eu sorri, ele me deu vários beijos carinhosos, eu me afastei puxando sua mão- Vem aqui!
Ele se sentou, eu dei um suspiro- Posso?
Ele deu uma risada me puxando, me sentei no seu colo, encostei meu rosto no seu ombro, ele deu um beijo delicado mexendo na minha mão- Fala pra mim o que foi!
Ele deu uma risada me puxando, me sentei no seu colo, encostei meu rosto no seu ombro, ele deu um beijo delicado mexendo na minha mão- Fala pra mim o que foi!
Eu fechei meus olhos aconchegando meu rosto no seu pescoço- Não foi nada não meu lindo..nada!
- Certeza?
- Sim..hun..to feliz que veio aqui!
Ele sorriu- Ah..se a senhora continuar só nesses plantões vou acabar montando um acampamento aqui, não aguento de saudades não sabia!
Eu dei um sorriso, ficamos assim entre alguns carinhos, ele me acalmava e me confortava, ele encostou seu rosto ao meu fazendo carinho eu dei um suspiro- Como foi hoje?
- Hun...foi muito bom, e nem deu tempo de te falar..aquele seu colega do jantar!
Eu levantei meu rosto- O Rubens?
- Isso, ele me ligou falando com o amigo dele, e vamos na semana que vem tocar no bar dele na quarta e na quinta, é uma experiência..mais se ele gostar!
Eu dei um sorriso- Que bom meu anjo...!
Ele fez carinho no meu braço- Acho que esta tudo voltando aos eixos hun?
Eu balancei a cabeça positivamente , passei a mão em seu rosto lhe dando um beijo, ele deu um suspiro- Sei que você vai voltar pra casa cansada, mais não quer ir me ver tocar amanhã?
Eu afastei meu rosto um pouco séria- Eu tenho plantão amanhã Vih!
- Como? amanhã também?
Eu balancei minha cabeça positivamente ele respirou fundo acalmando sua voz- Mais amor, você..a semana toda e..
- Eu sei..também achei injusto mais o Dr.Marcelo veio me pedir porque o Ro..
Eu parei de falar pensando melhor, ele me olhou desconfiado eu continuei- Bom..enfim...o Dr.Marcelo me pediu, porque quer que eu acompanhe um paciente dele e..como eu vou falar que não venho ? que não quero? que não é justo?
Ele balançou a cabeça- Não..calma..você ia dizer antes que o Dr.Marcelo te pediu..porque alguém..se eu não me engano ia falar Roberto..fez algo!
Eu virei o rosto disfarçando, ele fez carinho no meu queixo me fazendo olhar para ele- O que ele fez?
- Nada!
- Não mente pra mim!
Eu fechei os olhos por alguns segundos- Ele falou ao Dr.Marcelo que queria que eu fizesse o plantão!Ele balançou a cabeça- Não acredito nisso..tá vendo e você ..você não acredita em mim depois quando eu falo das intenções dele!
- Eu sei Vih!
- Não ..não sabe...ele ta te obrigando a ficar aqui..com ele..porque..o que ele acha..que tendo mais tempo com você vai conseguir alguma coisa..ahhh..eu juro se eu ver esse cara na minha frente..eu..nem sei! E você não pode deixar ele fazer isso!
Eu dei um suspiro, me levantei ele ficou me olhando- Não Vih..não me culpa!
Ele se levantou - Eu não estou te culpando..mais você tem que se impor meu amor, ele acha o que..que mexe os pauzinhos aqui..ali e pode fazer o que quiser..e você abaixa a cabeça e aceita?
- Ele ..ele é meu superior Vih...o Dr.Marcelo também..o que eu posso fazer!
Ele respirou fundo se virou irritado passando a mão no rosto- Tá...mais é só esse né?
Eu fiquei o olhando, balancei a cabeça negativamente- Não sei...acho..que..que no outro também!
Ele me olhou nervoso- Não ..você lembra o que em no outro né..lembra?
- Eu to tão chateada quanto você!
Ele fechou os olhos respirando fundo- Eu sei...eu não to nervoso com você...não é com você..mais..
- Olha amor..melhor eu ir pra casa, eu não quero falar besteira..e se eu encontrar aquele idiota...não vo responder por mim!
Eu me aproximei segurando sua mão- Não Vitor...não é certo ainda..eu vou dar um jeito..vo sim... e eu tranco a sala, se acontecer alguma coisa vão me bipar...mais fica aqui!
Ele respirou fundo, - Fica Vih..por favor! Comigo...
0 comentários:
Postar um comentário