image

"
...Que quando a gente se entrega por

inteiro é amor, o gosto de um beijo fica

pra sempre quando é amor..."

19 de setembro de 2010

Ele deu um sorriso fomos entrando no elevador, assim que chegamos ao nosso andar paramos na porta já ouvi um chorinho de longe, dei um sorriso ele riu pegando as chaves- Calma mãe coruja ...calma!
Eu ri ele abriu a porta pra mim já fui entrando vi minha mãe passando com a pequena pela sala já dei um sorriso largo ela me olhou- Ah...não é posseivel essa aqui já estava pressentindo que ia chegar com manha!
Eu ri fui me aproximando dela lhe dei um beijo, um beijo carinhoso na minha princesinha- Oh meu amorzinho que saudade de você!
Eu me afastei um pouco - vou lavar minha mão!
Minha mãe consentiu o Vitor entrou deixou as coisas de lado, olhou minha mãe- Ela vai mimar os dois o dia todo agora!
Ela sorriu- Não tenho dúvida!
Eu entrei no quarto dos pequenos já olhei meu pequeno dormindo tão gostoso, entrei rápido no banheiro fui lavando as mãos, as sequei sai me aproximando do berço do Pedro lhe dei um beijo delicado fazendo carinho- A mamãe já volta viu meu anjinho!
Eu sai do quarto já fui até minha mãe pegando a Fê e resmungando- Oh meu Deus a mamãe achou que ia morre de saudade viu minha linda!
Os dois so firam olhando eu lhe dei um beijinho encostei meu rosto ao seu sentindo seu cheirinho, esse pequenos era tudo na minha vida, só me sentei com ela a olhando e fazendo carinho- Agora fala pra mim..se comportou bem com a vovó?
Minha mãe já foi respondendo- Muito bem, sentiram sua falta é claro..mias são uns anjinhos mesmo!
Eu sorri o Vitor respirou fundo nos olhou- Bom, enquanto você baba nos pequenos tenho que sair pra ver umas cordas pro meu violão, ontem o pessoal que fez a montagem quebrou afinando e se quebrarem hoje novamente só tenho um jogo reserva!
- Onde você vai?
-Vou no shopping comprar a corda só, quer alguma coisa?
- não, você quer mãe?
Ela balançou a cabeça- Não, seu pai acabou de sair já pedi tudo o que precisava pra ele!
Eu consenti ele se aproximou me deu um beijo, mexeu na Fê- Já volto!
Ele já foi saindo novamente, eu respirei fundo minha mãe se sentou ao meu lado- E então..como foi?
- Tudo muito bem, se eu disse que a parte mais difícil foi ficar longe deles acredita?
Ela riu- Acredito sim!
- Mais não esta sentindo nenhuma dor, nada?
- Só um incomodo, parece dor muscular sabe nada demais!
- Hun, seu pai estava tentando falar no hospital mais não conseguiu ia dar uma passada por lá, sabe alguma noticia do rapaz?
- Sei sim, fui o visitar antes de vir pra casa, ele já esta bem melhor sabe, ainda bem debilitado por causa das medicações que tomou mais se sentindo melhor um pouco!
- E deu tudo certo com o transplante não é..uma moça acho que esposa dele falou com o seu pai e..
Eu a olhei- Bom..é cedo ainda pra falar mais vai dar tudo certo sim!
Ela ficou calada e pensativa, eu dei um beijo na Fê a olhei- O que esse silêncio e olhar longe quer dizer hein?
- Nada querida!
- Nada mesmo?
Ela respirou fundo- Acho que esse rapaz a partir de agora vai ser bem presente na nossa vida não? Su pai não vai se afastar..e nem deve fazer esse erro..e você..pelo visto nem sabia que no fundo queria tanto um irmão não é?
Eu sorri a olhei- Oh mãe! A senhora tem medo?
Ela respirou fundo balançou a cabeça- Não..não..deixa querida!
Ela ia se levantar eu pousei a mão no seu joelho- Conversa comigo..eu sempre falo tudo para a senhora, porque não pode ser ao contrário?
- Porque isso não é hora, acabou de chegar estava com saudade dos seus pequenos e..
- Sempre é hora mãe..minha pequena ta aqui juntinho de mim, daqui a pouco vou lá ficar com o Pedro, e isso não me impede de ouvir!
Ela ficou me olhando acabou dando um sorriso- Tenho medo sim meu anjo...
Eu fiquei olhando ela continuou- Seu pai e eu estamos muito bem agora, pode parecer bobo uma mulher da minha idade lhe falar isso mais reacendemos uma chama..que sempre teve mais com a rotina do dia a dia acabamos deixando de lado e isso me deixa ótima, radiante! Mais eu não posso deixar de ter medo da nova situação que eu vou ter que encarar, eu não sei como vai ser ter esse rapaz perto de mim, ter que conhece-lo, recebe-lo na minha casa!
Eu só balancei a cabeça olhei a pequena- mias sabe que o papai não vai te obrigar a se aproximar dele se não se quiser!
- Meu anjo, eu não vou poder negar isso pro seu pai, a partir do momento em que eu perdoei isso e aceitei ele de volta junto viriam todas essas condições só que agora estou me dando conta que eu vou ter que encarar isso muito mais rápido do que esperava e não quero ficar longe do seu pai novamente mais..mais..eu tenho medo da forma como eu vou reagir a isso! Se eu vou conseguir olhar esse rapaz e talvez me aproximar como você, deixar ele fazer parte da minha familia ou se eu vou ver sempre uma mentira, uma traição uma dor quando ele estiver presente!
Eu olhei minha pequena, peguei sua mão fazendo carinho, falei a olhando- Eu não posso dizer como vai ser com a senhora mais eu sei como foi comigo, se passou tanta coisa na minha cabeça e até uma crise de ciumes eu tive, mais quando eu conheci ele eu me surpreendi porque a não pensei que ia ter que dividir meu pai, não pensei que por causa dele vocês estavam separados..porque..porque não tinha como olhar pra ele e não pensar nisso..e não pelo fato de ele estar doente sabe..mais eu fui recebida com um acarinho tão grande e que não tinha como não querer ele perto de mim e pensar que apesar de tudo o que aconteceu contigo e me pai..que eu estava feliz de ter ele como irmão sabe?
Ela ficou me olhando eu sorri, só passei a mão nos meus olhos umidos- Se eu que sou a pessoa mais imatura do mundo pensei assim..imagine a senhora!
Ela acabou sorrindo me deu um beijo no rosto- Não vejo nenhuma imatura aqui!
Eu sorri ela respirou fundo fiquei a olhando- O papai te falou algo..por isso!
Ela levantou os ombros- Ainda não, mais hoje antes de ira ao hospital deu pra perceber que ele queria falar algo..e acho que esta próximo de ele me pedir isso!
Eu só consenti ia falar mais já ouvi a porta abrir e meu pai entrar falando- Ah..esta ai..achei que ia te encontrar no hospital ainda!
Eu só virei o rosto olhando ele entrou na cozinha deixando as coisas minha mãe olhou- Foi rápido!
Ele se aproximou lhe deu um beijo, ele se aproximou de mim deu um beijo na minha testa- È..fui só ter noticias, vi ele muito rápido não pode receber tanta visita assim!
Ela consentiu já se levantou indo a cozinha- Vou começar o almoço já!
Ele me olhou- E você querida, já matando as saudades?
- Já..matando só um pouquinho porque é grande!
Ele sorriu- O Vinicius me disse que foi ver ele!
- Fui, passei rapido também antes do Vih chegar!
- Sim, e esta bem?
- Ótima!
- Que bom!
Eu consenti, fui me levantando- pai..vou agora ver meu outro anjinho tá!
Ele riu- vai sim, vou ajudar sua mãe!
Eu sai indo ao quarto, fiz carinho com meu rosto na Fê, fuia colocando no berço- Agora tenho que ver meu rapazinho tá minha princesa!
Ela já foi resmungando um pouco mais logo parou, me aproximei pegando o Pedro ele estava dormindo tão gostoso mais a saudade era maior, lhe dei um beijinho- Eu demorei mais voltei meu príncipe..hun!
Acabei me sentando na poltrona ficando ali com ele um bom tempo também, logo os deixei dormindo, fui a sala peguei minha bolsa tirando as coisas de dentro, voltei indo a cozinha conversando com meus pais até terminarem de fazer o almoço, meu pai já havia arrumado a mesa minha mãe foi colocando as coisas, só me sentei os olhei- Pra quem ia rápido o Vih..
Antes que eu terminasse de falar ele já foi entrando minha mãe riu- Foi só falar!
Ele já se aproximou olhou a mesa- Cheguei na hora?
Eu consenti, ele deixou a sacola de lado no sofá- Só vou lavar a mão!
Ele foi ao banheiro do quarto indo lavar as mãos, voltou se sentando ao meu lado, minha mãe foi nos servindo tendo mais um almoço agradável!
O sabado e o dias se passaram na mesma rotina e tranquilidade, pude matar toda a saudade que estava dos meus pequenos, o Vitor com seus shows e agora estava sempre ocupado resolvendo uma coisa ou outra, a D.Joana já havia começado a ir todos os dias era diferente ter alguém ali que fazia tudo que não fosse minha mãe, mais era bom saber que ia ter alguém pra me ajudar quando minha mãe fosse embora!
Já era uma sexta meu pai logo cedo havia passado em casa para pegar minha mãe iam passar o dia resolvendo algumas coisas deles, , o Vitor também havia saido para resolver suas coisas sobre o show de hoje, eu fiquei em casa com os pequenos e mais tarde teria minha consulta com a Thais, a D.Joana estava terminando o almoço, eu estava na sala organizando o documentos exames que os pequenos já haviam feito pois estava tudo uma zona, já havia cuidado, dado banho e tudo mais os deixei no quarto quietinhos, logo ouvi a campanhia, logo me levantei para atender a D.Joana já saiu da cozinha fazendo isso só olhei era a Tati dei um sorriso me levantei, ela se aproximou me dando um abraço- Como está?
- Bem e você? que visita boa..cadê o Matheus? veio sozinha?
Ela balançou a cabeça positivamente- Esta com o Léo em casa, fui no médico, farmácia e quis passar pra te ver desde que foi fazer a doação só nos falamos por telefone!
- Foi..foi sim, mais esta tudo ótimo!
Ela consentiu já a puxe para a sala- E com o pequeno tudo bem?
- Tudo ótimo, deixei ele um pouquinho com o Léo sabe, por mais que ele seja tudo pra mim as vezes da vontade de respirar nem que seja cinco minutinhos!
Eu balancei a cabeça positivamente - Sei como é! Mais pensei que o Léo tinha ido com o Vitor!
- Ah, o Vitor passou em casa mais como era só levar algumas coisas falou que o Léo nem precisava ir, achei ótimo porque ai não precisava ir até minha mãe com ele!
- Sim! É..hoje de tarde tenho a Dr.Thais também!
- Hun, nem me fale eu fui inventar e só arranjei dor de cabeça!
Eu a olhei- Como assim?
- Ah amiga, desde que o Matheus nasceu tive sérios problemas pra me adaptar com algum anticoncepcional e mesmo depois de amamentar nem o que eu usava esta dando certo, e mês passado inventei de tomar o injetável só que tive uns efeitos colaterais sabe, agora ele me passou outro e vamos ver!
Eu fiquei a olhando ela continuou- Você esta tomando qual?
Eu parei ficando bem séria, a olhando- Nenhum!
- Também! Ah claro né..esta voltando na sua médica só hoje! Ao menos que usem outro método mais com o Léo reclamando na minha orelha prefiro eu resolver isso mesmo..
Na hora só senti um frio na barriga, passei a mão no rosto, eu nem tinha parado pra pensar nisso, ela percebendo que eu fui ficando pálida, se levantou vindo do meu lado- Nossa você tá bem?
Eu passei a mão no rosto- Deus Tati...eu..eu não pensei nisso!
Ela ficou olhando sem entender eu respirei fundo tentando controlar o desespero que foi batendo a olhei- Fiquei tanto ..tanto tempo sem tomar nada..tentando engravidar..e..e depois com a gravidez..meu Deus do céu..
Ela me olhou já entendo- Tá bem..calma amiga..calma..já entendi o que aconteceu..mais..não fica assim..é dificl engravidar nesse período!
Eu me levantei- È difícil mais não é impossivel...já pensou? o que eu faço!
Ela balançou a cabeça- Não faz nada horas..vai na sua médica e conversa com ela , dúvido que tenha acontecido algo em o que..uma ou duas vezes seu resguardo só acabou agora não foi?
Eu fiquei a olhando passei a mão no rosto ela abaixou o rosto- tá..já entendi dinovo..acabou faz tempo pra vocês é isso?
Eu balancei a cabeça positivamente- E agora?
- Clama..fica calma..você esta amamentando sabe melhor do que eu que nesse período é difícil acontecer..vai na sua médica e conversa não vai ficar neurótica com isso!
- Mais neurótica.. impossível! eu não quero..não quero nem imaginar isso! Como eu fui burra..burra..isso porque sou médica..imagina se eu não fosse!
- Ah..não fala assim , acontece..a gente fica com tanta coisa pra pensar e acaba se acostumando a não usar nada..que esquece mesmo!
- E você esqueceu?
Ela riu eu a olhei séria- Então..isso quer dizer que eu sou a burra mesmo!
- não..mais meu caso é diferente, eu voltei na médica antes, você não é diferente!
Eu apoiei meu braço no joelho passando a mão no rosto, tinha ficado preocupada de verdade, a Tati ia se aproximar novamente quando ouviu seu celular tocando, já atendeu pois era o Léo, assim que desligou foi se levantando- Amiga..não fica assim viu! Via ver que não teve problema nenhum, não queria te deixar agora mais o Léo ta ligando dizendo que o Matheus não para de chorar!
Eu só a olhei- tudo bem..tudo bem pode ir..foi..só..só um susto que eu tive agora..mais eu não vou ser tão azarada assim..ainda mais que levei meses pra engravidar dos pequenos!
Ela consentiu- Não fala em azar...mais não fica preocupada com isso tá?
Eu consenti fui a levando até a porta, me despedi, assim que fechei a D.joana me chamou dizendo que o almoço estava pronto, eu só balancei a cabeça positivamente, fiquei pensativa será que era melhor fazer um exame..mais se estivesse grávida ia ser de tão pouco tempo que nem ia acusar, só pousei a mão no rosto fiquei ali me martirizando pela minha burrice, logo só ouvi a voz do Vitor mais n]ao prestei atenção no que disse, nem o vi entrar ele foi se aproximando- Tá dormindo amor..não me ouviu..falei oi!
Eu virei meu rosto- oi..oi!
Ele me deu um beijo rápido se afastou rindo- Distraída é..que foi?
- Nada..não é nada!
Fui me levantando- O almoço esta pronto, vamos almoçar!
- vamos..só vou lavar as mãos!
Eu consenti já fui a mesa que estava posta a D.Joana me olhou- tem mais alguma roupa de vocês pra lavar, vou lavar hoje e ai depois só segunda..colocou tudo na maquina!
Eu respondi ainda meio aérea- Sim..esta tudo na maquina D.Joana!
O Vitor voltou já foi olhando- Hun..estou com fome!
Olhou a D.Joana- Não vai almoçar conosco!
- Não..não..já almocei rapidinho já, vou lavar aquela roupa e passar as das crianças!
Eu consenti o Vitor me serviu, se serviu em seguida já experimentando- Tá boa a D.Joana cozinha bem!
Eu estava com o olhar longe ele ficou me olhando- Vou continuar falando sozinho mesmo!
Eu só virei meu rosto rápido fui experimentando o olhei- Vai ter que ficar com os pequenos, eu tenho consulta hoje!
- Tá..mais não vai demorar né..preciso ir mais cedo para onde vai ser o show hoje!
- Não..não vou!
Ele consentiu, eu fui almoçando calada ele ficou me olhando- Esta estranha, que foi?
- Nada!
- Nada mesmo?
Eu respondi mais irritada- Claro que nada..vou estar preocupada com o que?
Ele só me olhou mais assustado- tudo bem, foi só uma pergunta!
Eu consenti ele continuou- Segunda vamos tirar as fotos para colocar no cd!
Eu só balancei a cabeça positivamente ele continuou falando mais estava com a cabeça em um turbilhão assim que terminei o almoço já fui me levantando o Vitor olhou- Poxa, pode me esperar!
Eu o olhei séria- Vitor eu tenho médico!
Ele só ficou me olhando mais sério, balançou a cabeça continuando a comer, eu sai indo para o quarto ele só olhou- Eu hein..nem fiz nada!
Eu já fui direto a um banho rápido ia chegar um pouco antes na consulta quem sabe ela me atendia antes, o Vitor assim que terminou de comer já ajuntou as coisas levou a pia, a D.Joana foi lavar ele foi ao escritório parando pra tocar e escrever um pouco coisa que a algum tempo já não fazia, eu assim que sai do banho já me arrumei, arrumei minha bolsa, sai indo ao quarto dos pequenos faltava, já estava na hora de mamarem já fui amamentando e trocando os dois, ele estavam acordados mais os deixei no berço só abri a porta do escritório- Vitor!
Ele tocando não ouviu, eu chamei novamente ele não respondeu entrei me aproximando coloquei a mão nas cordas- Não tá ouvindo?
Ele só olhou eu já disse- Não vai ficar aqui trancado com os pequenos no quarto, eu tenho que ir!
ele só consentiu sério já sai pegando as chaves pelo caminho já estava tendo até dor de estômago de tão irritada!
Ele só balançou a cabeça deixou o violão de lado só escrevendo, eu já desci ao estacionamento entrei no carro indo para a minha consulta, assim que cheguei já entrei direto fui a secretária entreguei os documentos ela pediu que eu aguardasse, acabei sendo chamada logo já entrei a Thais se levantou sorrindo a cumprimentei, deixei minha bolsa de lado ela apontou a cadeira, só apoiei a mão na sua mesa- Thais..qual a possibilidade de eu estar grávida?
Ela sorriu- Nossa, pelo tom da sua voz não vou nem perguntar se esta bem antes! Bom..pelo meu prontuário desde a sua ultima consulta nenhuma, porque que eu saiba antes de eu lhe liberar do resguardo tinha essa consulta comigo não é?
Eu balancei a cabeça passei a mão no rosto ela ficou olhando- Sabe o que é pior..é que essa criatura que tá na minha frente é médica..isso que é pior..pelo menos me diz que esperou um mês..me diz que sim por favor!
Eu balancei a cabeça positivamente ela respirou fundo- Eu sei que é dificil mais podia ter me ligado conversado comigo então!
- Ah..Thais..é tanta coisa de uma vez..um irmão doente, meus pais brigados, eu me adaptando com os bebes..contrato viagem do Vitor..eu fui me tocar hoje de que não estava tomando nada..nem evitando!
- É..mais respondendo sua pergunta..eu diria que é quase zero..acabou de completar quase 40 dias desde que teve os bebes, agora se já tivesse lá pelos seus dois meses ai estaria mais preocupada mesmo!
Eu a olhei- Tem certeza?
Ele olhou séria- Além de não fazer o que eu peço vai duvidar da sua médica!
Eu respirei fundo ela continuou- Sem contar que coma amamentação é difícil..mais não é impossível acontecer viu..mais é mais difícil!
Eu respirei fundo, ouvir aquilo me deu um alivio enorme, ela continuou- Como você esta?
- Fora que quase tive uma parada cardiaca quando notei a besteira que fiz..esta tudo bem!
- hun..pois é..então a primeira coisa já que a possibilidade de engravidar agora te assusta tanto, é se prevenir não é?
Eu balancei a cabeça positivamente ela continuou- Então vamos conversar minha paciente rebelde!
Eu acabei rindo, ela primeiro me examinou foi fazendo milhares de perguntas, quando viu que estava tudo em ordem sentamos para conversar, ela foi me passando as opções eu a olhei- o que é melhor?
- Isso depende de vocês..o que vocês preferem eu tenho várias pacientes que preferem preservativo..outras a pílula, entrou outros métodos como o DIU !
- Hoje eu estava conversando com a minha cunhada, ela disse que esta com alguns problemas pra se adaptar ao anti concepcional!
- Normal, pode ocorrer..mais ela amamenta ainda?
- Não..mais disse que desde que começou a tomar não achou um que se adequasse!
- Você sabe é uma medicação..e toda medicação pode ter efeitos colaterais, essa pílula mesmo que vou lhe passar , pode causa inchado, enjoos e uma grande reclamação que eu tenho em quase 100% das minhas pacientes por isso já vou te avisar é uma bela diminuição da libido viu!
- Sério?
- Sim!
- Bom vamos fazer assim, você pode começar a tomar a pílula mais sabe que pelo menos no primeiro mês vai ter que usar outro método junto não é?
Eu só consenti ela continuou- E é..um período de adaptação..se não se der bem nós vamos tentando outras com essa baixa dosagem hormonal ou então...
Eu já balanceia cabeça positivamente- Entendi bem!
Ela ficou olhando- Te quando nos acostumamos a ão nos preocupar com isso é chato depois..
Eu só sorri consentindo, ela foi me passando a receita de tudo alguns exames de rotina que tinha que fazer mais nada com urgência, logo olhei no relógio as horas voavam, peguei tudo agradei e já me desculpei pela pressa em que estava sai do hospital indo direto a uma farmácia!
O Vitor como tinha que ir cedo só passou no quarto viu os bebes quietos, já foi ao nosso tomando um belo banho, eu na farmácia comprei tudo o que precisava, só entrei no carro deixando a sacola de lado ainda ia ter que ouvir o Vitor reclamar, tinha certeza disso!
Fui indo pra casa mais aliviada, assim que cheguei já subi, entrei vi a D.Joana passando as roupas dei oi, ela respondeu fui entrando olhei o quarto dos pequenos tudo em silêncio, já fui para o nosso deixei a bolsa sobre a cama, o Vitor saiu do banheiro só me olhou foi direto ao armário, não falou anda estava com uma cara feia pra mim, a aproximei dei um beijo no seu ombro- Ficou tudo bem aqui?
Ele já olhou- Ah não vai me morder se eu falar com você!
Eu segurei seu rosto lhe dei um beijo- Desculpa, eu estava nervosa!
- Nervosa com o que? precisava ficar me dando patada..não era melhor falar o que era?
- Oh lindo..coisas da consulta..só isso!
Ele ficou olhando fiz carinho no seu rosto, ele me deu um beijo- E como foi a consulta!
Eu me afastei indo a minha bolsa- Foi boa, e de um alivio profundo!
Ele passou a outra toalha no cabelos secando melhor- Porque?
Eu já fui tirando a sacola da minha bolsa me aproximei dinovo- Porque eu sai daqui com o coração na boca achando que já tinha encomendado mais um pra familia!Ele acabou dando uma risada o olhei- È sério isso..se eu não paro pra pensar ninguém faz isso né?
Ele sorriu foi me abraçando deu um beijo no pescoço- mais tem coisas..que
não é bom pensar ..é bom fazer hun..não é?
Eu só afastei meu rosto o olhando, tirei meu rémedio lhe entreguei a sacola- Esse é presente pra você!
Ele tirou seus braços da minha cintura se afastou pegando a sacola- Presente é..hunn!
Ele foi olhou dentro da sacola já fez uma careta- Jura?
- Juro!O anticoncepcional não começa a funcionar no mesmo dia..então..já sabe!
- Ahhhh amor!
- Nada de ah Vih!
- Ahhhhh...!
- Que bobeira Vitor!
- Não é bobeira..é que você sabe!
- Não sei de nada..e nem adianta me enrolar eu não quero outro bebe tão cedo então ou o senhor fica responsável de fazer sua parte ou nós podemos usar outro metódo!
Ele olhou curioso- Que método?
Eu sorri- Abstinência...conhece?





0 comentários:

Postar um comentário