O Vitor riu, eu me afastei claro pai desculpa! Entra...
Ele já entrou sentou próximo ao Vitor deixar eu ver como está esse nosso rapazinho ele melhorou?
O Vitor já foi respondendo melhorou sim, mas ainda estamos usando o remédio e tomando cuidado com o banho deles!
Eu fechei a porta, voltei a sala me sentando no outro sofá fiquei olhando meu pai respirei fundo e então?
Ele olhou o Vitor me olhou, suspirou filha eu vim aqui ver seus filhos, você, seu marido!
Eu conversei com a sua mãe, com paciência vamos nós entender, mas não queremos você envolvida nisso!
Não queremos você tomando partido de um dos dois, brigando, se chateando, eu e sua mão não somos mais adolescentes, nós conversamos e vamos nós entende logo você vai ver, agora se preocupa com seus pequenos, com você e isso que tem que fazer agora...
Como não me preocupar com vocês pai? Me diz como eu faço isso? Porque eu sinceramente não sei...
Sabe sim! Se preocupar e uma coisa, mas se desesperar, tomar partido, brigar com um e com o outro não é certo, olha como está nervosa, ansiosa acha que isso faz bem para você? Para os seus pequenos hum?
Eu já disse isso para ela Sr Antônio, mas o senhor conhece a filha que tem num conhece?
Conheço sim e por isso que vim aqui, vim saber como estava, vim tentar acalmar e queria curtir um pouco meu netinhos posso?
Ele olhou o Vitor ele lhe entregou o pequeno, ele só nos olhou, se levantou eu vou tomar banho enquanto vocês conversa... Meu pai só consentiu eu também, ele pediu licença já saindo....
Eu me levantei fui até ele se sentando ao seu lado, ele ficou olhando o Pedro, lhe deu um beijinho no rosto lhe fazendo carinho, eu respirei fundo fiz carinho em seu braço tem certeza que ficou tudo bem?
Ele se virou oh meu anjo o que mais quer saber?
Eu e sua mãe conversamos, eu contei tudo, tudo que eu tinha para contar, mas precisamos de um tempo, eu sei o quanto está preocupada conosco, mas não pode e nem deve se envolver mais di que já está envolvida nisso!
Eu já te pedir e vou pedir de novo, cuidar de você, dos seus lindinhos, eles precisam de você, precisa do seu carinho, dos seus cuidado e nervosa não vai conseguir nada disso!
Confia em mim, vai tudo se resolver da melhor força possível, eu acredito nisso e você tem que acreditar!
Agora eu e sua mãe precisamos de um tempo, um tempo para cada um colocar seus pensamentos em ordem assim como é confuso para você e para ela e até mesmo para mim, ela precisa pensar sobre tudo isso e eu preciso desse tempo para cuidar, dar força e até mesmo o amor que faltou para o Vinicius!
Ele precisa de mim, muito mais agora, ele não está bem e a unica coisa que eu posso fazer é ficar do seu lado!
Eu suspirei consentindo o senhor está triste por ele né?
Ele balançou a cabeça positivamente, respirou fundo eu errei com ele também, ele não teve culpa de ter vindo ao mundo, foram tantos anos ele afasto de mim e eu dele, eu comecei a conhecer meu filho de uns dias para cá, se eu tivesse encarado a verdade tudo isso teria sido diferente...
Ele não está bem né pai?
Não meu amor, não está!
Eu olhei os pequenos dormindo, olhei o pequeno dando um sorriso vamos deixar eles no berço e toma café comigo?
Não te atrapalhar?
Claro que não! Eu me levantei vem, vamos comigo....
Ele se levantou em seguida, já fomos ao quatro dos pequenos colocando cada um em seu berço, só deixamos os dois ali eu encostei a porta fomos saindo logo em seguida voltando a cozinha, eu já abrir a geladeira pegando algumas bobagens, já liguei a cafeteira preparando para fazer o café, peguei mais coisas no armário levando a mesa, ele me ajudou, pegou as xícaras já aprontando tudo sobre a mesa, ele se sentou só me esperando ficamos um pouco calados, eu assim que terminei de passar o café levei a mesa me sentei a sua frente quer que eu sirva o senhor?
Pode deixar, eu faço isso....
Ele já pegou a garrafa se servindo, eu só peguei a jarra do suco me servindo também, fomos beliscando algumas bobagens que havia colado a mesa, ele estava me olhando como se quisesse me falar algo mais, respirou fundo, eu lhe olhei está preocupado? Estou tomando seu tempo é isso?
Não, claro que não, você nunca toma meu tempo!
Eu só queria conversa com você, na verdade de fazer um pedido...
Que pedido se for em relação a minha mãe o senhor pod,...
Ele me interrompeu balançando a cabeça negativamente, não tem nada a ver com a sua mãe, na verdade e sobre, sobre o Vinicius filha....
O que tem ele?
Você pode não saber nada dele, sei que pode ser difícil para você aceitar que tem um irmão, umn irmão que você nem sabia que existia, mas se não fosse importante para ele eu jamais te pediria isso se a vontade não viesse de você, mas eu preciso, preciso de pedir isso, e antes que me responda eu quero que pense, você também não é obrigada a absolutamente nada mas... mas nas poucas vezes que eu o vir, ele me perguntava sempre como era a minha familia, queria saber de vocês, ele nunca teve raiva ou sentimentos ruim com relação a você por eu ter ficado do seu lado, mas ele sempre me fez um pedido e agora que não há mais segredos, eu acho que eu posso pedir isso em meu nome, em nome dele, talvez possa ser a primeira e ultima, ele fechou os olhos respirando fundo, eu fiz carinho em sua mão pode falar pai....
Ele quer te conhecer! Que te ver, ouvir sua voz, sabe como é, ele quer saber quem é a irmã, quer saber dos sobrinhos, ele ama crianças, mas infelizmente ele não pode ter nenhum filho!
Você não é obrigada a nada, nem de me responde agora, só quero que pense, eu estou te pedindo de coração e quero que faça isso de coração também, não por obrigação...
Eu fiquei lhe olhando, suspirei prometo que vou pensar...
Ele sorriu deu um beijo na minha mão, suspirou, olhou seu relógio eu preciso ir, ainda tenho que ir ao hotel tomar um banho, trocar de roupa e ir ao hospital!
Ele se levantou eu também, me aproximei lhe dando um abraço se cuida pai, você também e qualquer, qualquer coisa pode me ligar filha!
O senhor também!
Eu lhe acompanhei até a porta, nós despedimos, ele já foi chamando o elevador e descendo, eu encostei a porta, respirei fundo não queria pensar em nada, não naquele momento....
O Vitor depois do seu banho ficou enrolando um pouco pelo quarto nos deixando conversar a sós, assim que ouviu o barulho da porta deixou o quarto me olhou ali parada na sala ele já foi?
Eu lhe olhei já sim, ele precisa ir no hospital!
Ele só fez aquela expressão que havia entendido, olhou a mesa hum café já tomou com seu pai né?
Já sim! Mas vai tomar o seu te faço companhia pelo menos...
Hum isso é bom, então vem...
Eu consentir, já voltamos a mesa, ele se sentou se servindo, eu fiquei ali lhe olhando ele tentar puxar outros assuntos, assim que ele terminou só levantamos colocando a cozinha em ordem, ele já foi a sala ligando a tv novamente, eu o deixei indo ao meu quatro tomei um bom banho procurando relaxar assim que terminei só me ajeitei, passei indo ver os pequeno, a Fê já estava desperta, já lhe peguei lhe trocando e dando de mamar fiz o mesmo com o pequeno assim que terminei já deixei os dois ali fui até a sala me sentando junto com ele, ele passou o braço sobre os meus ombros eu me aconcheguei em seu peito ficamos ali assistindo, estava começando a ficar preocupada com a minha mãe estava ficando tarde e nada dela chegar, ficamos mais um tempo ali, por mais que o Vih, meu pai e até a minha mãe pensasse e me pedisse era difícil eu não me envolver nisso, não me preocupar com eles era os meus pais o que eu ia fazer? Finge que nada estava acontecendo? Estava acontecendo e eu me preocupava sim com eles...
Eu só respirei fundo, ele abaixou seu olhar o que foi hein?
Eu lhe olhei nada!
Ele ia perguntar algo, eu só me afastei ouvindo o barulho da porta, vir minha mãe entrar, já fiquei lhe olhando elas estava com algumas sacolas nas mãos, ela fechou a porta tudo bem mãe?
Tudo! E com vocês e os pequenos está tudo bem também?
Está sim! Já estava preocupada com a demora da senhora...
Ela levantou as sacolas, fui ao shopping e agora eu vou tomar um bom banho e dormir....
Não vai comer nada?
Já comi.... Estou bem também, vou me recolher, qualquer coisa que precisar já sabem boa noite!
Nós respondemos, ela já foi indo até o escritório, eu olhei o Vitor acho que ela deu uma melhoradinha né?
Acho que sim, já disse para você é questão de tempo, logo, logo eles estão bem?
É tudo que eu espero e quero...
0 comentários:
Postar um comentário