Minha mãe ficou lhe olhando com um sorriso bobo, os olhos marejados, olhou meu pai, ele sorriu passando seu braço pelos seus ombros olha Antônio que linda, meu Deus, que linda, que benção de Deus!
Meu pai sorriu é sim Fátima, nossa princesinha isso é felicidade demais para um pai e agora um avô babão...
Ele se afastou dela, se aproximando de mim nós olhou, que imagem linda essa minha menina amamentando e olha nosso menino como é lindão também... Ele passou a mão no olhos já marejados, eu lhe olhei dando um sorriso, segurei sua mão vem aqui pertinho, minha mãe deu um sorriso largo posso pegar a pequena?
O Vitor lhe olhou claro né D.Fátima, ela lhe olhou pegou a pequena com cuidado, ah meu Deus como é linda, é o cheirinho como é bom, ah filha como, como ela lembra você, meu Deus que perfeição esse meus dois anjinhos...
São lindos né mãe?
São muito mais que lindo filha, muito mais! Ah meu Deus eu não tenho palavras!
O Vitor só ficou nós olhando, realmente era difícil saber quem babava mais, assim que dei de mamar, para o pequeno, já o ajeitei em meu colo a Fê já estava começando a resmungar, eu olhei meu pai num vai pegar?
Será que ainda sei?
Claro que sabe! Pega.... Eu lhe dei o Pedro, ele pegou todo duro, eu rir, tem que reaprender vovô, ele me olhou dando um sorriso, minha mãe lhe olhou senta Antônio e melhor!
Ele se afastou devagar já se sentando no sofá ao lado do Vitor, lhe olhou dizendo um menino, um menino nem acredito!
O Vitor fez segurou a mãozinha dele fazendo carinho, olhou meu pai então acredita, porque seu neto está aí nos seus braços....
Eu pedir a Fernanda, minha mãe me entregou, eu já ajeitei ela no meu outro seio, na hora já sentir aquele desconforto, o Vitor se levantou rápido me olhou o que foi?
Só aquela dor de novo, sempre consigo dá para o Pedro direitinho com ela sempre acontece isso...
Minha mãe olhou mais preocupado o que foi?
Nada demais, só dói quando ela vai sugar, mas passa já....
Ele se aproximou já me ajudando com ela, eu suspirei acho que preciso de uma aulas com o Senhor Chaves...
É só questão de pratica daqui a pouco você é quem vai dá aula....
Será?
Certeza!
Ficamos ali conversando um pouco mais enquanto dava de mamar para a pequena, volta e meia sentia uma dorzinha chata, mas por enquanto suportável, assim que terminei, já fui lhe ajeitando em meu colo, o Vitor a pegou mais um pouco, os três ficaram ali mais um tempo babando até a enfermeira vim pega-los, eu fiquei conversando mais um tempo com meus pais até o final da visita....
Assim que eles deixaram o quarto, eu dei um suspiro, o Vitor me olhou cansada? Um pouco, na verdade, acho que estou cansada de ficar aqui, de ficar longe dos bebês...
Oh minha linda, a Thais num disse que está bem? Então isso significa que logo, logo vai embora!
Espero, já está me chateando ficar aqui...
Aconteceu alguma coisa, você estava tão bem tão tranquila!
Não, não aconteceu nada, só é chato fica num hospital internada até para você é ruim, olha onde está dormindo num sofá...
Mas eu não estou reclamando!
Mas eu estou....
Eu respirei fundo, já vir a porta se abrir, o Vitor deu um sorriso, a Thais nós olhou atrapalho?
Claro que não Thais entra!
Ela se aproximou, olhou o Vitor que pai e marido dedicado esse hein?
Ele sorriu sem graça, ela me olhou como está?
Bem!
Hum que bom, sentindo alguma dor, algum desconforto em relação aos pontos....
Não, quanto a isso não tenho o que reclamar, mas posso dizer que estou ansiosa para sair daqui....
Imagino! Bom você pelo que te examinei mais cedo e agora posso perceber que está bem, acredito que amanhã, depois que eles passarem pelo pediatra, fazerem alguns exames necessários já vão poder deixar a unidade....
O Vitor lhe olhou dizendo que exames são esses?
Você já deve ter ouvido falar e o famoso teste do pezinho, e um exame importante e agora é obrigatório deixar o hospital com ele já feito, a partir desse exames pode se detectar diversas doenças e já procurar o tratamento adequado, evitando maiores daqui para frente, entendeu?
Sim, mas porque não foi feito antes?
Eu dei um sorriso bobo, a Thais me olhou, ele balançou os ombros falei besteira?
Não Vih nenhuma! Só estou achando lindo esse pai coruja e todo cuidadoso!
A Thais riu é verdade viu, nunca vir um pai tão cuidadoso assim...
Ele acabou ficando corado, ela sorriu voltando ao assunto, esse exame só pode ser feito depois das primeiras 48 horas dos pequenos, isso seja, amanhã!
Ficamos conversando mais um pouco, assim que deu seu horário ela se despediu de nós, me olhou dizendo um pouquinho mais de calma, já, já vai para casa!
Vou tentar!
Ela olhou o Vitor é como eu sempre digo, os médicos são os piores pacientes que o hospital pode ter sabia disso?
Eu rir nunca tive dúvida dessa frase! Nós rimos, ela se despediu novamente, dessa vez já deixando o quarto, eu olhei o Vitor, respirei fundo vem cá....
Ele se aproximou passou a mão nos meus cabelos o que foi? Quer alguma coisa?
Quero sim, o senhor me fazendo carinho, pode ser?
Hum deixa eu pensar...
Ahhh que isso!
Ele deu um sorriso, me deu um beijo carinho, claro que pode minha linda, claro que pode!
Eu fui um pouco mais para o lado, ele se sentou no canto, ficou ali fazendo carinho em meus cabelos até eu conseguir adormecer, assim que ele sentiu minha respiração mais pesada, se levantou me cobrindo melhor, foi até o banheiro já fazendo sua higiene, se ajeitou já no sofá adormecendo, passamos a noite tranquilo, entre uma visita e outra....
No dia seguida eu despertei cedo, o Vitor já estava no banheiro tomando seu banho, eu peguei o controle da tv já ligando, ouvir o barulho da porta, já olhei em direção vendo uma das enfermeiras bom dia!
Eu respondi, ela entrou vim pedir sua pressão!
Eu consentir, ela se aproximou já está bem mamãe? Consegue andar?
Sim, porque?
Hoje vai ter uma aulinha bem pratica de como dá banho nos bebês e como cuidar do umbigo nesses primeiros dias, consegue ir andando ou preciso vim busca-la?
Não, eu consigo sim!
Que bom, então e logo depois do café! Ah a senhora também vai acompanhar o teste do pezinho e se quiser furar a orelha da Fernanda também já pode!
Ela tirou o aparelho, a pressão está ótima! Ela pegou o prontuário já fazendo algumas anotações, assim que terminou me olhou até daqui a pouco então...
Eu consentir, ela deixou o quarto, o Vitor saiu do banheiro me olhou quem era?
A enfermeira, daqui a pouco vão fazer os exames que a Thais falou ontem e também vão me explicar um pouco como cuidar do umbigo, como dá banho essas coisas...
Bom, vou tomar banho agora, antes do café chegar!
Quer ajuda?
Hum, só separa minha lingerie e um pijama limpo, esse já está com cheiro de leite!
Ele consentiu, eu já fui me descobrindo, me sentando devagar, me levantei já indo ao banheiro tomar meu banho, fazendo minha higiene, ele como sempre me ajudando em tudo, assim que deixei o banheiro, já vir meu café, deitar?
Não, quero sentar, minhas costas já estão doendo de tanto ficar nessa cama....
Eu me sentei, ele já colocou a bandeja a minha frente, lhe dei o café com leite, Vih pega também essas torradas, não vou comer tudo isso!
Não come você! Daqui a pouco vou tomar café....
Como é teimoso, eu nunca consigo comer tudo isso sozinha e acaba indo ao lixo...
Então come primeiro!
Eu já comecei a beliscar, assim que terminei o meu lhe olhei pode comer, já estou satisfeita!
Certeza?
Sim!
Ele pegou só a torrada, tomando com seu café, eu me encostei melhor, só esperando alguém vir me chamar, assim que deu o horário a enfermeira que passou mais cedo, já me chamou, eu me levantei lhe olhei dizendo ele pode ir?
Pode sim! Mas ele fica do lado de fora, vai pode ver só pelo vidro, depois conversar com o pediatra aí sim ele entra!
Eu consentir, já fomos lhe acompanhando! Ela me olhou já explicando que iria comer pelos exames, eu já sentir um aperto no peito, por mais que soubesse que era bom dava uma pena ver eles sendo furado, chorando, eu só respirei fundo, lhe acompanhei, o Vitor ficou do outro lado só acompanhando tudo, ela me explicou todo o procedimento e a importância daqueles exames, o primeiro a fazer foi o Pedro que por sinal chorou bastante, eu olhei o Vitor, já estava quase chorando com os pequenos, em seguida foi a Fernanda, eu só pousei a mão no meu colo olhando os dois, assim que terminou fizeram mais alguns exames, como ouvir a respiração, pesar novamente e outras coisas, assim que terminaram já foram me entregando os protocolos e falando quando os exames estariam prontos, ela me olhou todas as mães ficam com essa cara depois do exame!
Eu respirei fundo, que bom pensei que era só eu....
Ela riu não, não é não....
Assim que ela terminou de falar o Dr Ricardo entrou, me olhou dizendo ah a mamãe do ano e seus pequenos!
Eu sorriu Oi Rodrigo....
Ele me deu a mão, já olhou as enfermeiras e então?
Ela foi lhe entregando os prontuários dos dois, se aproximou deles, já examinando os de novo...
Eu olhei algum problema?
Ele se virou me olhando, na verdade mamãe....
Ai Rodrigo o que foi?
Na verdade seus bebês além de lindo, estão ótimos e de alta!
Ah que susto!
Ele sorriu, se a Thais te de alto, já pode ir para casa com eles!
Só quero agora que marque a consulta deles comigo, ou com outro pediatra que preferir assim que pegar o resultado do teste entendido?
Perfeitamente!
Então até mais...
Eu me despedir dele, ele já deixou a sala, as enfermeiras já foram preparando o banho, me dando algumas explicações, deram o banho primeiro na Fê me ensinando como deveria pegar, explicando os cuidados com o umbigo e com a moleira, assim que terminou fizeram o mesmo com o pequeno, já me olhou dizendo alguma roupa especial para a saída?
Sim trouxe a saída de hospital completa para os dois!
Ela consentiu só o vestindo, eu já fui ajudando, acabei dando de mamar ali mesmo para os dois, eles voltaram para a maternidade, eu voltei ao quarto a Thais já estava para passar, eu fiquei ali contando os minutos, assim que ela chegou conversas mais um pouco, ela logo me deu alta, saiu do quarto....
Eu respirei fundo nem acredito que vou para casa!
Ele sorriu vou ligar para os seus pais, assim eles vem nós buscar!
Eu consentir, ele já pegou o celular ligando para casa, minha mãe já estava saindo, pois ia me visitar, o ele já foi falando que havia recebido alta e só estava esperando alguém vim nós buscar, ela só disse que estava indo, assim que desligou meu pai olhou algum problema?
Não, só os nossas lindas e lindo que estão vindo para casa, já receberam alta, vamos?
Que noticia boa, vamos sim!
Os dois já foram saindo indo direto ao hospital....
Assim que o Vitor desligou guardou seu celular, já estavam vindo te visitar!
Então não vão demorar chegar!
Não!
Me ajuda a separar uma roupa, preciso me trocar né?
Ele riu precisa sim, deixa eu te ajudar, ele já separou uma muda de roupa, pegou minha sapatilha já deixando ao lado, eu fui ao banheiro, ele me acompanhou, já pegou a roupa que eu tirei dobrando, me ajudou a me arrumar, assim que terminei já deixamos o banheiro, só me sentei devagar, ele me ajudou com as sapatilhas, guardou minhas coisas e as suas já na bolsa, pegou a câmera a ultima foto no hospital?
Ahh Vih!
Ele sentou do meu lado rindo, já foi tirando, me deu um beijo no rosto hoje e pensei que ia chora quando os pequenos estavam fazendo os exames!
Ah dá uma dorzinha deles, mesmo sabendo o quanto é importante dá sim!
Me deu também!
Ah viu só.... Ele riu logo os pequenos chegaram, a enfermeira me olhou acho que vou sentir falta dessa duplinha, eu sorrir, eu trago ele para visitar vocês quando vou trazer-los ao pediatra!
Hum, vamos esperar, o Vitor olhou a câmera está na mão, podemos registrar!
Eu consentir, me levantei devagar me aproximando das duas com os pequenos já tirando a foto, eu agradeci por tudo, já peguei o pequeno, o Vitor guardou a câmera, já pegando a pequena, as duas saíram se despedindo de nós, assim que ela saíram já vir meus pais entrando, minha mãe me olhou já?
Já podem mesmo ir? Todos de alta?
Sim, todos de alta!
Vamos?
Meu pai sorriu fazendo carinho no pequeno vamos sim!
Ele já pegou nossas coisas, minha mãe olhou o Vitor posso levar?
Claro! Ele lhe entrou, fomos deixando o quarto, já passando pelo corredor se despedindo e agradecendo de todos que havia cuidado de mim e dos pequenos, os dois já havia feito o maior sucesso pela maternidade....
Meu pai e o Vitor foram na frente com as bolsas, já deram a volta com o carro parando próximo a porta, assim que chegamos, o Vitor só desceu abrindo a porta e me ajudando a entrar, minha mãe entrou logo em seguida, era um alivio saber que íamos para casa....
Assim que chegamos ao estacionamento, só suspirei aliviada, descemos já chamando o elevador e subindo ao nosso andar, o Vitor deixou as bolsas de lado, pegou sua chave abrindo a porta, me deu passagem para entrar, eu sorrir olhando tudo em volta disse baixinho enfim em casa, seja bem vindo meu pequeno, olhei minha mãe com a Fê, fiz carinho na sua mão você também seja bem vinda minha linda!
0 comentários:
Postar um comentário