Ele me olhou dando uma risada cínica, passou a mão nos cabelos, me olhou um tanto sério dizendo falar para mim que você está brincando?
Não Vih, eu não estou brincando! Acho que nunca falei tão sério em toda a minha vida....
Ele respirou fundo fechando os olhos, os abriu dizendo um tanto alterado viu? Viu porque as vezes eu tenho que me calar, você, você não devia ter feito isso!
Agora ele está lá falando, falando para todos que além de irresponsável, eu sou incapaz que a minha esposa tem que sair de casa e resolver meus problemas!
Se era isso que você queria, você conseguiu, conseguiu me deixar muito bem agora, parabéns!
Eu respirei fundo me sentando, joguei a bolsa e a chave de lado, lhe olhei dizendo será que posso falar?
Falar o que? Que você tentou falar com o Marcelo, pedir um prazo maior para pagar a divida, que ainda não conseguimos foi isso num foi?
Não Vih, não foi isso que eu fiz! Hoje de tarde quando eu fui a minha consulta, antes mesmo de saber sobre o empréstimo, eu voltei pensando no que era realmente certo, eu cheguei até a me culpa, eu fui egoista sim admito! Mas não porque eu quis ou coisa parecida...
Sinceramente eu não consigo te entende, eu não tô te cobrando nada, eu não quero você envolvida nisso, será que é difícil você me entende também agora? Você me cobra, me enche de perguntas quando não te conto nada, mas você faz exatamente igual, nada que você vai me falar agora vai mudar, talvez você nem faça igual faz pior! Olho o que acabou de fazer, olha só!
Eu respirei fundo, fiquei lhe olhando, abaixei meu rosto dizendo eu posso ter errado não só uma, mas duas, três ou sei lá quantas vezes, mas será que pode me escuta? Senta aqui do meu lado por favor! Tudo que eu quero é ver você feliz, eu quero está do seu lado em todos, todos os momentos, eu quero te ajudar só isso...
Me ajudar como, como me diz? Mostrando para os outros que eu sou um irresponsável, um fraco, um frustado, fracasso da vida que nem dinheiro -para pagar uma casa, uma multa tem?
Eu me levantei me aproximei segurando sua mão dizendo existe você sabe que não é nada disso, você sabe! Ainda num entendo porque você se julga assim, você sabe que eu, eu me orgulho de você, que eu desejo que a sua paixão pela música transforme a sua vida em um lindo é grande trabalho feito sempre com amor, me perdoá se eu errei, se tomei essa decisão sozinha, mas existe uma solução, uma solução onde não vamos precisar desse empréstimo do banco e nem discutir mais com o Marcelo!
Ele puxou suas mãos andando de um lado para o outro dizendo um pouco alterado como? Qual? Não existe, se você está pensando em vender algo seu, ou pedir para o seus pais e melhor desistir....
Eu segurei seu rosto dizendo eu sei que você voltou por mim! Eu sei que você me ama, mas eu também sei que anda triste sentindo falta do Leo, do seu trabalho, da sua carreira que tanto ama, e agora diante de tudo isso eu tenho que te pedir desculpas, e dizer que eu não tenho o direto de fazer desistir dos seus sonhos, dos seus objetivos, eu fui até o Marcelo dizer que você, ou melhor que nós vamos para SP...
Ele me olhou serio, eu continuei, eu sei que você deve está pensando que eu estou brincando, mas eu reconheci que errei, eu quero ficar do seu lado e te apoiar nisso tudo!
Ele tirou minhas mãos do seu rosto se sentou dizendo não, não você deve está brincando, só pode!
Eu me sentei o olhando, tirei o cartão do bolso dizendo será que agora acredita?
Ele se virou olhando, pegou o cartão da minha mão, me olhou novamente dizendo, eu não acredito que você fez isso, você saiu daqui sem me dizer nada, sem me perguntar se eu queria, justo depois de jogar na minha cara que eu não divido as minhas coisas com você, que devemos resolver todas decisões juntos, como pode fazer isso?
Ele deu um suspiro dizendo eu só tenho uma coisa para te falar, eu não vou voltar atrás da minha decisão, eu voltei para ficar aqui com você, na nossa casa é e aqui que vamos ficar!
Agora você, sai dessa confusão sozinha, porque eu vou trabalhar dia e noite se for preciso mas vou pagar essa bendita multa e nunca mais quero saber disso!
Acabou!
Eu lhe olhei dizendo você voltou porque eu não queria desistir das minhas coisas, mas eu sei o quanto você quer o lançamento desse cd, o quanto quer está ao lado do Leo, por favor amor, não complica ainda mais as coisas, eu, eu já conversei com o Marcelo, ele aceitou a sua volta e já disse que no final da semana você tem show, por favor!
Ele me olhou, se levantou dizendo cada vez mais alterado não complica? Ah claro agora sou eu que estou complicando, lógico que sou eu, eu sempre faço tudo é errado né?
Num é isso que você acha? Nós vamos hoje é amanhã eu vou ser o condenado por ter feito você desistir mais uma vez dos seus sonhos é isso que você quer?
Você sabe que não é nada... Ele me interrompeu dizendo...
Não, não adianta, eu não sou um moleque, eu não posso simplesmente desistir jogar tudo para alto e só porque apareceu a primeira barreira que eu vou voltar atrás, sabe o que o Marcelo queria era bem isso, ele queria que eu me mostrasse fraco, e foi isso que você fez, mas eu vou conseguir esse empréstimo, eu vou pagar essa multa...
Eu balancei a cabeça negativamente, ele deu um suspiro irritado dizendo é melhor eu ir dormir!
Cansei, você faz o que você quiser, mas fica ciente que eu não volto, não volto atrás da minha decisão e não volto para aquela cidade!
Ele se virou saindo, voltou dizendo pega seu cartão, ele o jogou em cima do sofá, eu fiquei lhe olhando sair da sala, ele foi em direção ao quarto batendo a porta, eu me sentei no sofá encostei minha cabeça pensando, deixei algumas lágrimas cair, virei meu rosto olhando o cartão ao lado, respirei fundo secando meu rosto, peguei o cartão o olhando é dizendo desistir? Nunca! Nunca nós vamos para SP sim...
Ele foi direto a cama se sentou pensando em tudo, se deitou pensando em tudo aquilo, ele não podia negar que estava irritado, ele queria resolver tudo aquilo do seu jeito, da sua maneira, porque estava tudo sendo difícil e complicado assim?
Eu fiquei um bom tempo ali na sala, mas logo me levantei passei pela cozinha pegando um pouco de água, me encostei na pia, eu estava um pouco pensativa, dei um suspiro, deixei o copo sobre a pia sair apagando as luzes e fechando as janelas e portas, voltei ao quarto abrindo a porta devagar, ele já estava deitado, eu entrei sem fazer muito barulho, peguei meu pijama sobre a poltrona, fui até o banheiro jogando uma água no corpo, me vestir voltando a cama, eu lhe olhei me sentei respirando fundo, me deitei me ajeitando, me virei me aproximando dele, passei a mão em seus cabelos dei um suspiro dizendo eu sei que você está acordado, mas se não quiser falar tudo bem, eu só preciso dizer que eu te amo!
Pensa em tudo com carinho, por mim, por você, pelo Leo, a Tati, eu sei que fui injusta com você e quero concertar tudo isso, me deixa te ajudar, me deixa ficar do seu lado....
0 comentários:
Postar um comentário