Eu havia acordado antes de clarear, com tudo aquilo na minha cabeça não conseguia dormir direito, me revirei na cama já não conseguia ficar mais deitada, abri minha janela me sentando na poltrona e abraçando meus joelhos, olhando o sol nascer, já estava cansada daquela situação, depois de um tempo já claro ouvi u barulho próximo a minha porta! Me virei olhando, vi meu pai ali parado me observando, dei um suspiro me virando para frente novamente.
Ele assim que viu que eu o tinha visto, deu mais um suspiro, bateu de leve na porta pedindo licença, balancei a cabeça positivamente ainda olhando para frente, ele veio até mim se sentando na ponta da cama, se abaixou apoiando os barcos nas pernas com a cabeça baixa, eu virei meu rosto o olhando ele levantou o seu respirando fundo e disse- Até quando vai ser assim hein filha?
Eu encostei minha cabeça na poltrona ainda o olhando sem responder nada ele continuou- Eu sei que falei demais e o que não devia, mais eu quero o seu bem, só isso!
- Eu sei pai, mais nem sempre o seu bem é o que eu quero pra mim! Eu não vou parar de estudar, eu tenho meus objetivos, mais eu quero muito ir pra BH sim!
Ele suspiroru dizendo- Filha, se você fosse por outro motivo eu nem discutiria, mais olha isso, eu não quero que você comece a mudar sua vida em função de namoro, noivado ou casamento, você é muito nova pra isso, tem que ter outras prioridades, se você fizer isso agora como vai ser mais pra frente? Quando tiver qualquer dificuldade vai desistir também, ou fazer o que for pra nada atrapalhar vocês dois?
Eu o olhei- mais pai quem disse que eu to desistindo de algo?
- Agora não, mais e mais pra frente?
Eu balancei a cabeça dizendo- Claro que não, eu só quero estar perto pai só isso, além de tudo é mais perto de casa também..e
Ele deu um suspiro dizendo- Filha, eu pensei bastante esse dias, e apesar de você saber o que eu penso, vo deixar essa decisão ser sua, pode se mudar se quiser, eu só espero que das próxima vez que tiver que tomar uma decisão assim seja com sua razão e não coração, você pode achar que eu não entendo que eu não sei o que você esta sentindo, mais eu e sua mãe já passamos por muita coisa juntos e se eu tivesse feito tudo o que meu coração mandasse e não minha cabeça talvez hoje não estaríamos aqui..e..
Ele repirou fundo parando de falar por alguns estantes e continuou- Bom, eu sei que você já decidiu, e eu não vou te proibir!
Ele se aproximou mais de mim dizendo- Mais quero que comece a ser mais racional filha!
Eu respirei fundo, me levantei o abraçando e disse- Obrigada pai!
Ele me abraçou forte em dizer mais nada.
0 comentários:
Postar um comentário