O Léo parou me olhando e dizendo- Vamos eu levo pra você!
Eu fiquei o olhando agradeci, ele entrou comigo deixando as coisas na sala, minha mãe assim que nos viu veio correndo, me deu um abraço, um beijo no Léo dizendo- Ué, esperava ver seu irmão antes!
Ele deu um sorriso – Puxa D.Fatima não ta feliz em me ver?
Ela soltou um gargalhada- Claro que estou, imagina se não!
Ele riu me olhou e logo disse- Bom, vou lá pra casa ta!
Eu concordei agradeci, ele deu tchau saindo, minha mãe me olhou segurando meus braços e dizendo- Ah minha linda, que bom te ver! Nós temos milhares de coisas para resolver!
Eu a olhei, suspirando ela disse- Que foi hein, devia estar animada!
Eu sorri- Eu estou mãe, acho que só preocupada!
Ela levantou a sobrancelha desconfiada- E o senhor Vitor?
Eu levantei os ombros- Ele foi direto pra casa, anda meio cansado!
Ela sorriu- Normal meu anjo, é muita coisa junta para resolver!
Eu concordei, olhei
Ela riu- Seu pai, desde o dia da sua formatura foi pra fazenda e não voltou ainda, agora só amanhã na véspera do natal, ele ta cheio de coisas pra resolver, esse ano nem o ano novo ele vai ter!
- Nossa , sério mãe?
Ela balançou a cabeça positivamente- É, ontem ele me ligou dizendo que nunca mais adia as férias!
Eu ri- É culpa minha né!
Ela riu- Culpa sua nada, ele só disse que queria ter mais tempo pra me ajudar com as coisas!
Eu dei um sorriso ela continuou- Afinal, é nossa pequena que esta indo né!
Eu a abracei, ela deu um beijo no meu rosto, se virou pegando minha mala do sofá e me levando ao quarto, assim que entramos ele já estava todo arejado com a janela aberta, dei um suspiro a olhando- Como e bom estar em casa mãe!
Ela sorriu- Bom, vamos aproveitar que esta cedo, o vestido meu amor!
Eu a olhei rindo- Dinovo isso mãe!
Ela fez uma expressão séria- Não quero que você se sinta obrigada a usar o meu!
Eu balancei a cabeça- Eu não vou usar por obrigação, vou usar porque além de ele ser lindo vai ser algo que eu sempre sonhei!
Ela deu um suspiro acompanhado de um sorriso e disse- Então você tem que experimentar, e hoje mesmo já vamos na Márcia pra que ela faça os ajustes!
Eu concordei me sentando na cama ela riu- O que você pensa que vai fazer?
Eu a olhei- Mais isso é agora?
Ela me puxou- Claro filha, falta um mês, vem vamos pegar no meu quarto, já mandei lava-lo esta perfeito!
Fomos até seu quarto, enquanto isso a D.Marisa já foi logo conversando com os meninos, perguntou da Tati o Léo logo explicou e em seguida subiu levando suas coisas, o Vitor a olhou- É mãe, vou subir também!
Ele se virou ela o segurou pela mão- Você esta bem?
Ele deu um suspiro- Só cansado!
Ela concordou com a cabeça dizendo- Então vai descansar, porque mais tarde você vai me ajudar com umas coisas que eu tenho que resolver!
Ele abaixou o rosto saiu sem dizer nada, subiu para o seu quarto lentamente e pensativo, assim que entrou, deixou sua mala em cima da cama, olhou em volta, olhou sua cômoda uma foto nossa, se aproximou a pegando, a olhou dando um suspiro em seguida fechando seus olhos, o Léo que ia passando pelo corredor parou o olhando, se aproximou da porta ficou ali por alguns segundos em silêncio até dizer- Você sabe que se continuar com isso vai perder ela pra sempre né?
Ele abriu os olhos rápido deixando a foto sobre a cama o olhou- Assim como eu sei que se ela não for pra essa viajem ela vai me olhar sempre com algum arrependimento!
Léo balançou a cabeça- Não, você mais do que ninguém deveria que da parte dela isso não iria vir!
Ele suspirou- Mais da minha ia Léo, eu não posso dar a vida que ela merece, e muito menos impedir que ela batalhe por isso, ela estudou anos e conseguiu algo que veio desse esforço, e ninguém pode tirar isso dela, ninguém!
Léo ficou o olhando ele não conseguia se conformar que o Vitor não percebia o que estava fazendo, ele se virou sem falar nada descendo para a sala, o Vitor se abaixou pegando a foto e a colocando sobre a cômoda novamente, foi até sua janela a abrindo se sentou ali na poltrona olhando o meu quarto vazio.
Eu e minha mãe saímos do quarto dela ao meu com o vestido, o coloquei sobre a minha cama, fui tirando a roupa de cima para experimenta-lo, enquanto isso minha mãe abria os botões, o Vitor assim que me viu entrar no quarto levantou o olhar ficando mais atento, ele virou um pouco o rosto tentando olhar próximo a cama, mais a veneziana tirava sua visão, ajudei minha mãe com os botões, ela ajudou a me vestir, foi prendendo os botões novamente, ela um risada dizendo- Ainda bem que seu marido é paciente!
Eu ri, dei um suspiro indo em direção ao espelho, ela foi atrás dizendo- Calma, não terminei ainda!
Eu parei em frente me olhando, abri um sorriso, aquilo era tão incrível era um sonho se tornando realidade, o Vitor assim que me em frente ao espelho parou olhando cada detalhe, ele respirou fundo abrindo um sorriso que não conseguiu conter dizendo para si mesmo- Linda...meu amor você tá linda! Ele parou ainda sorrindo, minha mãe terminou me olhando pelo espelho deu um largo sorriso- Ficou perfeito meu anjo!
Eu balancei positivamente a cabeça, ela logo passou as mãos nos olhos eu a olhei ela disse- Eu sei..eu sei, mais um dia você vai entender isso!
Eu sorri, logo ela começou a olhar onde deveria ajustar, o Vitor continuou ali atento, deu um suspiro encostando sua cabeça na poltrona vendo eu conversar com a minha mãe- Será que um dia você vai me perdoar?
Ele levou a mão ao rosto fechando os olhos, logo sentiu suas lagrimas caindo, aquilo tudo doía demais. A D.Marisa subiu indo deixar algumas roupas no quarto da Paula, o viu sentado se aproximou, olhou pela janela me viu com minha mãe se aproximou rindo da janela a fechando e disse- Não acredito filho, da azar sabia!
Ele se assustou tirando a mão do rosto rápido, ela o olhou, ele a viu secando sua lagrimas mais ela percebeu seus olhos e rosto vermelho deu um sorriso se aproximando , se abaixou na sua frente dizendo- Ela tava linda né!
Ele deu um sorriso triste- Perfeita mãe, perfeita!
Ela passou a mão no seus rosto os secando – Sim, perfeita!
Ele respirou fundo tentando conter sua vontade de chorar mais na hora foi em vão, ele abaixou os rosto deixando suas lagrimas caírem novamente dizendo- Eu a amo tanto mãe, tanto ! Ela é tudo pra mim, tudo!
Ela segurou seu rosto fazendo-o olhar para ela e disse- Eu sei meu anjo, e daqui a pouquinho tempo a vida de vocês como sendo um só vai começar, e tenho certeza do quanto serão felizes!
Ele a abraçou deixando chorar mais um pouco, ela riu fazendo carinho e disse- Calma que noivo nervoso é esse!
Ele ficaram ali por um bom tempo, eu e minha mãe ajeitamos mais algumas coisas e logo levamos a costureira o vestido.
0 comentários:
Postar um comentário