Eu só balancei a cabeça dizendo de olhos fechados- Depois que você retirar tudo o que me disse ontem a gente conversa!
Ele balançou a cabeça, foi se aproximando, colocou o copo de suco mais afastado, apoiou suas mãos nos joelhos me olhando, fiou ali em silêncio, eu acabei por o olhar, ele fixou seu olhar ao meu como se dissesse que não sairia dali, eu me ajeitei me sentando, era impossível diante da situação não deixar meus olhos lacrimejarem- O que você quer de mim?
Ele deu um suspiro pousando sua mão no meu joelho, fez carinho, eu abaixei o rosto olhando, passei minha mão sobre a sua- porque faz isso comigo?
Ele respirou fundo segurando minha mão- Meu amor..
Eu me aproximei rápido, segurei seu rosto- Eu sei que você tava nervoso..eu sei disso..mais você foi cruel Vih..não faz mais isso...eu ..eu tudo bem eu não vou mais..
Ele me interrompeu balançando a cabeça- Não..não minha vida..não é isso!
Eu me afastei virando o rosto, ele segurou minha mão forte - Eu posso ter usado as palavras erradas e que você não merecia ouvir..mais é o certo!
Eu o olhei- Certo pra quem Vitor? Agora sempre que eu tiver que fazer algo que não seja por você você vai ameaçar me deixar..é isso? isso é certo?
Ele balançou a cabeça- não...não..me ouve..nós..talvez eu..a gente precisa de um tempo..o tempo que nenhum dos dois teve pra consertar..coloca pra frente nossa vida!
Eu abaixei o rosto ele continuou- È dificil demais..quando tudo parece que vai dar certo acontece algo assim, eu sei que você não ia poder recusar, e agora..nem quero que faça isso...mais a gente se precipitou tanto quem nem se deu conta de que uma hora isso ia nos atrapalhar..nosso noivado..casamento foi tudo muito rapido...e queira ou não nós não planejamos nada direito e.,,
Eu o interrompi- Claro, como se eu tivesse te forçado a tudo isso..
Ele beijou minha mão- Não..não meu amor..eu queria..claro que queria eu te amo, mais não vai dar pra continuar com isso..eu vou ter que começar tudo novamente e não vou te negar que isso vai ser quase impossível tendo que arcar com uma familia!
Eu o interrompi- Claro, como se eu tivesse te forçado a tudo isso..
Ele beijou minha mão- Não..não meu amor..eu queria..claro que queria eu te amo, mais não vai dar pra continuar com isso..eu vou ter que começar tudo novamente e não vou te negar que isso vai ser quase impossível tendo que arcar com uma familia!
Eu o olhei no fundo dos olhos- arcar com uma familia Vitor..eu trabalho e..
Ele me interrompeu- Trabalha, e sempre deixei claro que queria que trabalhasse pra você, eu não sei como vai ser agora..eu só sei que eu preciso do tempo que não tive pra poder te dar a familia..a estabilidade que você merece...pra não acontecer isso..de você ter medo..ou se prender a algo por que é obrigada..
Ele me interrompeu- Trabalha, e sempre deixei claro que queria que trabalhasse pra você, eu não sei como vai ser agora..eu só sei que eu preciso do tempo que não tive pra poder te dar a familia..a estabilidade que você merece...pra não acontecer isso..de você ter medo..ou se prender a algo por que é obrigada..
- para..para de falar isso Vitor..para..
Ele balançou a cabeça- Me ouve..e você..você precisa do tempo que você não teve pra poder fazer tudo o que queria na faculdade..
Eu tirei minha mãos das dele secando meus olhos- Você quer se separar..é isso mesmo?
Eu tirei minha mãos das dele secando meus olhos- Você quer se separar..é isso mesmo?
Ele balançou a cabeça rápido- Não...só quero..quero a gente de a pausa que falto..pra poder..poder ser feliz minha vida..
Eu levei minhas mãos ao rosto- E como se da uma pausa num casamento Vitor..me ensina isso!
- Desse.. jeito..você vai...e ficar..fazer tudo o que quer..o que pretendia..eu..eu vou ficar, colocar minha vida pra frente..e ai sim..a gente vai poder ficar junto..sem ter medo de nada..!
Eu cabei soltando um riso em meio algumas lágrimas- Acha mesmo que eu vou me prestar a isso? Que eu vou embora..você vai ficar aqui..e que quando você resolver que o tempo que você precisava..acabou..eu vou voltar correndo e ser feliz. acha mesmo isso?
- Não..eu acho que você vai me esperar assim como eu vou te esperar! E que por mais absurdo que tudo isso parece meu amor..por mais absurdo..é disso que a gente precisa!
Eu me encostei no sofá, secando meu rosto, fiquei calada, ele ficou olhando por alguns segundos, logo se aproximou se sentando do meu lado, fez carinho no meu rosto- Você me entende?
Eu levantei meu rosto o olhando- Não! Mais eu não vou implorar mais, e nem pedir pra você esquecer isso, você já deixou bem claro o que você quer!
Ele respirou fundo passando a mão nos olhos rápido - Vai ser dificil..meu amor...mais depois de tudo isso você vai ver..
Ele respirou fundo passando a mão nos olhos rápido - Vai ser dificil..meu amor...mais depois de tudo isso você vai ver..
Eu me afastei um pouco- Depois de tudo isso, eu espero não te ama o tanto que eu te amo agora..e ter alguém que não ache que fazer de tudo por amor..não seja insistir em um erro..
Ele ia ameaçar dizer algo, eu continuei- E quando tudo isso passa..eu eu cansar das idas e voltas que a gente ainda vai ter..porque é isso que vai acontecer..eu sou tão fraca..que sei bem que é assim que vai ser ..eu quando eu cansa disso Vitor eu realmente quero que você olhe pra trás e veja todo o erro que você cometeu..porque um dia..eu vo aprender que sofrer assim..não é ser amada não... não!
Ele ficou me olhando sem saber o que dizer, eu me levantei- Eu não quero mais discussão, eu não quero mais explicação..eu não quero mais resposta..
Eu respirei fundo- Quando você entrou no meu quarto, depois de toda essa confusão de contrato e me disse que ia ficar comigo eu me senti a mulher mais sortuda, porque eu achei que tudo que eu fizesse por você..você também faria por mim...agora só me responde uma coisa, como você pode mentir assim? se você não é capaz..de me da apoio em algo tão bobo?
Ele se levantou , eu me virei- Quer saber, eu sei a resposta..você não fez nada..eu que me iludi..mais uma vez..
Eu ia sair, ele segurou minha mão- Não faz isso comigo!
Eu virei meu rosto rápido- Eu ..não to fazendo nada com você, você acabou de tomar uma decisão que eu vou ser bem sincera em dizer que eu não sei onde vai parar..portanto...não sou eu que to fazendo isso!
Eu me soltei voltando ao quarto, ele passou a mão no rosto..o que tinha sido aquilo..nem ele acreditava em tudo o que tinha falado, na proposta, o pedido que havia acabado de fazer, eu fui ao quarto já arrumando a cama e tudo mais, deixei mais algumas lágrimas cairem mais me controlei, não ia ficar mais chorando, dessa vez ia ser do jeito dele e no fundo esperava que ele se arrependesse amargamente disso, o dia se passou, eu mal sai do quarto, o Vitor ficou no quarto de hospedes, eu não tinha fome...não tinha nada, aproveitei que tava ali trancada pra organizar meus documentos e tudo o que ia precisar para levar na segunda, o Vitor ficava entre a duvida de ir até o quarto e falar comigo ou não, fez uma besteira para o almoço, queira ir me chamar mais a coragem lhe faltava, o dia se passou, quando já era noite entrei em meio a um banho demorado, o Vitor ouviu a campanhia saiu do quarto indo atender, assim que abriu viu o Léo parado com uma expressão séria, ele balançou a cabeça- Não Léo..
Ele o olhou- Sim..e você sabe já!
Ele o olhou- Sim..e você sabe já!
Ele balançou a cabeça- A gente já conversou!
Ele deu uma risada- Então tá tudo bem?- Ele o olhou- Tá..tudo certo!
O Lèo balançou a cabeça ele continuou- Olha, eu não ligo ..não ligo mesmo que ela tenha ido falar com vocês dois, tava nervosa..brava comigo..mais só vou dizer uma coisa....não quero conselho e ninguém se metendo na nossa vida, isso é um assunto nosso..e nós dois vamos resolver..chega!
O Léo ficou um tanto sem reação ele continuou- Se quiser entrar, e falar sobre qualquer outra coisa tudo bem..mais sobre isso...pode esquecer!
Ele balançou a cabeça- Não..era isso..você vai aprender quando perder ela e não tiver mais volta..ai você vai aprender, eu não vo entrar em nem insistir em nada, depois eu vejo se ela ta bem..agora você..quem sabe um dia coloca a cabeça no lugar!
O Vitor só consentiu com uma expressão séria, ele voltou irritado pra casa, assim que ele se virou fechou a porta, a Tati estava na sala o olhou- E ai..conversou?
Ele deu um risada cinica- Com o Vitor.. impossível....quando ele bater ai chorando a gente conversa!
- E ela..como ela tá..acho que eu vo lá!
Ele balançou a cabeça- Deixa os dois Tati..deixa!
Ele balançou a cabeça- Deixa os dois Tati..deixa!
Eu havia saido do banho, estava escovando meu cabelo, o Vitor foi ao nosso quarto, me viu em frente ao espelho, eu me virei ele deu um suspiro dizendo baixo- Desculpa..só vim..pegar..minhas coisas pra tomar um banho!
Eu consenti, ele foi ao armário separando tudo, pegou uma toalha eu o olhei - Sua toalha tá no banheiro!
Ele levantou os ombros dizendo meio sem graça- Não..eu tomo banho no outro..
Eu balancei a cabeça- Pode tomar nesse, e não precisa dormir no outro quarto também...eu ainda tenho duas semanas como a sua esposa né! Depois disso...nem sei mais como você pode me classificar!
Ele abaixou o rosto suspirando, eu só olhei - vai pro banho!
Ele entrou, eu tirei as coisas que estavam sobre a cama, peguei um livro que havia parado no meio a um bom tempo, me sentei o foleando...
1 comentários:
A história está simplesmente MARAVILHOSA!!!
Passo por aqui todos os dias pra ler e confesso que tô curiosa pra saber o que vai acontecer a partir de agora.
Parabéns, Carol e Rô!!!
Abraços,
Silvana Fenali:)
Postar um comentário