Só para o Antônio que a menina dele não cresceu, ele ainda acha que esses dois pequenininhos qe vem aí, estão vindo pela cegonha!
O Vitor sorriu dizendo para ele deve ser difícil, ainda mais sendo filha unica!
Ela sorriu dizendo pois é, e vocês quase enlouqueceram o coitado no tempo de namoro, noivado...
Ele deu um sorriso sem graça, ela riu dizendo sabe qual foi a sua sorte?
Ele lhe olhou com curiosidade, ela riu dizendo porque ele gostava e gosta muito de você, talvez se tivesse sido outro, ele teria matado!
Ele arregalou os olhos dizendo ainda bem, ainda bem então que ele gostava!
Ela riu dizendo vai saber como passar por tudo isso quando os seus chegarem, para os pais os filhos nunca crescem! Mas é engano nosso eles crescem sim, e logo começa a bater as asas, seguir seus caminhos, seus rumos, igual eu, o Antonio, a Marisa, você, o Leo, minha filha seguiram... Assim é a vida né?
Ele consentiu, ela deu um suspiro, olhou a pia dizendo bom deixa eu te ajudar com isso vai!
Ele lhe olhou rápido dizendo não precisa D.Fátima! Eu cuido disso pode deixar!
Ah não é o que vou fazer então? Vim aqui para matar a saudade, ajudar mimar, meus queridos e me diz para não fazer nada?
Ele sorriu dizendo então eu organizo isso aqui e a senhora prepara a mesa do café, já comprei o pão, o leite, alguns frio está em cima da mesa!
Ela consentiu já dizendo então deixa que termino de passar o café!
Ele balançou a cabeça positivamente, já foi indo indo a pia lavando aquele monte de louça, enquanto isso a minha mãe já foi passando o café, assim que terminou já pegou uma toalha na gaveta indo até a sala de jantar e organizando a mesa, o Vitor só lavou a louça, depois do café iria secar e guardar tudo, assim que minha mãe terminou já se aproximou dele dizendo pronto, tudo pronto me acompanha!
Claro D.Fátima, vamos lá... Os dois foram a mesa, já se acomodando a minha mãe foi o servindo, logo ele começou a pergunta as novidades sobre a fazenda, sobre o meu pai, ela também lhe fez varias perguntas sobre a gravação e até mesmo sobre como ia minha gravidez, os dois ficarm ali um bom tempo conversando, assim que terminaram o café o Vitor já se levantou recolhendo a louça, lhe olhou dizendo a senhora vai querer ir na rua, alguma loja? Sabe que estou a disposição, o carro está comigo hoje e estou a ordens!
Ah querido, eu não queria dá trabalho, mas...
Ele balançou a cabeça negativamente dizendo a senhora nunca vai dá trabalho aqui em casa, sempre é muito bem-vinda sabe disso! Eu só vou ter show a noite, estou o dia todo livre e o carro na garagem!
A senhora quer ir agora? Eu só preciso organizar tudo isso aqui é assim podemos ir!
Tudo bem, vamos, eu te ajudo então... Ele consentiu os dois foram retirando a mesa, e já levando o que estava sujo para pia, guardando o que havia sobrado enquanto um vazia um coisa o outro ia fazendo outra sempre conversando, trocando informações, acabaram organizando ali em questões de minutos, minha mãe lhe olhou dizendo vou ao quarto pegar o que me sobrou minha carteira com os cartões e documentos, será que antes de irmos as lojas pode me levar ao banco ou um caixa onde posso retirar dinheiro, porque o meu foi todo na bolsa!
Podemos, claro que podemos, já disse que estou a ordens da senhora!
Obrigado querido, bom vou me arrumar, já volto!
A minha manhã passou bem lentamente, eu havia tido uma complicação com a cirurgia o que acabou me prendendo por mais tempo ali no centro cirúrgico...
Em casa, assim que minha mãe terminou de se arrumar e pega sua carteira, voltou a sala o Vitor já estava sentando só a esperando, ela se aproximou tocando seu ombro dizendo podemos ir!
Ótimo, ele se levantou já pegando sua carteira e a chaves, foi até a porta já abrindo, deu passagem para a minha mãe passar, saiu em seguida já trancando tudo, foram até o elevador já chamando, minha mãe respirou fundo dizendo depois do que aconteceu dá até um pouco de medo sair na rua assim!
Ele lhe olhou dizendo eu sei que é difícil, mas não pode se impressionar, o que realmente importa e que a senhora está bem, que não lhe fizeram nada, roupas, mala pode comprar tudo de novo, igual ou até melhor já a vida e o bem estar da senhora não!
Isso é verdade! A porta do elevador se abriu, minha mãe já saiu na frente, os dois foram até o carro, ele já se aproximou primeiro já abrindo a porta, ela sorriu lhe agradecendo, já entrou se acomodando e colocando seu cinto, ele fechou a porta deu a volta abrindo a sua e entrando também, já colocou o cinto, lhe olhou dizendo podemos?
Ela balançou a cabeça positivamente, ele já foi dando partida no carro, os dois sairão indo direto ao banco onde acabou demorando um pouco, o Vitor como sempre atencioso sempre ajudando a minha mãe, assim que ela conseguiu sacar a quantia que queria foram deixando o banco e indo direto ao shopping os dois passaram o resto da manhã ali andando de um lado para o outro, minha mãe acabou comprando o que precisa e já algumas coisas a mais...
Eu quando sair da cirurgia, já fui seguindo aquele mesmo processos de sempre, desci indo a minha sala, olhei meu relógio já estava na hora do almoço, entrei já indo pegar a minha bolsa, me sentei, peguei meu celular não havia nenhuma chamada, suspirei já discando o número de casa, apenas chamou... Eu fechei meu celular, de certo os dois havia saido, levei meu celular ao bolso depois ligava para o Vitor, me levantei já saindo novamente e indo direto ao restaurante do hospital, fiquei ali pensando no que iria comer, estava sem fome, mas mesmo precisa comer algo, fiz meu prato colocando apenas uma salada bem básica, um file de peixe, pedi meu suco já indo me sentar a mesa, assim que sentei já sentir alguém se aproximar, eu levantei rosto olhando quem era, eu sorrir dizendo ah quanto tempo não vejo essa minha doutora! Tudo bem Thais?
Tudo sim, só muito trabalho! Saudades da minha paciente preferida! Eu sorrir, ela me olhou dizendo vou me servir e sento aqui com você, assim conversamos um pouco pode ser?
Ótimo! Vai lá que te espero! Ela já foi se servindo, eu fiquei lhe esperando, logo ela seguida ela voltou já se acomodando dizendo é então como está a mamãe do ano?
Vou bem, engordando cada vez mais, perdendo as minhas roupas, acho que é isso!
Ela sorriu olhou meu prato dizendo pelo menos a alimentação está balanceada né? Olha aí tudo que precisa vitaminas dos sucos, das verduras e o peixe então nem preciso falar! Tudo em ordem, gostando de ver!
Eu sorrir ficamos ali conversando por mais um tempo, tivemos um almoço bem agradável, assim que deu meu horário, já lhe olhei dizendo preciso ir, agora tenho uma agenda cheia!
Ela suspirou dizendo é eu mais um parto, mais uma vem ao mundo daqui a pouco!
Eu sorrir, me levantei já indo ao caixa, acertei minha conta, antes de sair acenei para a Thais, já fui saindo e voltando a minha sala, já fui direto ao banheiro escovando meu dentes, antes que eu terminasse já ouvir alguém bater na porta, eu pedi para esperar um pouco, sequei minhas mãos e meu rosto, voltei a minha sala, olhei a Diva dizendo algum problema?
Ela me olhou sem graça dizendo não nenhum e só que os dois primeiros pacientes já chegou a um tempinho e aguarda a Drª...
Eu me sentei dizendo minha agenda agora a tarde está cheia né?
Sim, a senhora pediu para passar o ultimo horário para mais cedo, eu fiz!
Tudo bem Diva, eu preciso mesmo hoje ir cedo, bom manda entrar o primeiro paciente por favor!
Ela consentiu já deixando a minha sala, meu primeiro paciente já foi entrando eu já comecei com os meus atendimentos...
O Vitor e a minha mãe continuavam no shopping, assim que a fome apertou, ele lhe olhou dizendo a senhora não está com fome?
Ela parou lhe olhando, olhou o relógio dizendo nossa já passou da hora do almoço e eu aqui te prendendo!
Ele riu dizendo para com isso D.Fátima! Bom tenho uma dica, podemos almoçar em um restaurante que tem aqui próximo a sua filha pelo menos adora a comida de lá!
Então tenho certeza que vou gostar também! Ele sorriu pegou as outras sacolas da sua mão dizendo então vamos...
Os dois deixaram as lojas indo direto ao estacionamento, ele já deixou tudo no porta-mala, ele abriu sua porta, ele entrou em seguida já indo direto a churrascaria que havia ali perto, os dois almoçaram juntos, assim que terminaram o Vitor lhe olhou dizendo cansada?
Ela balançou os ombros dizendo um pouco!
Num que ir ver a Tati? O Matheus?
Ah iria adorar, mas num e melhor ligar antes? Imagina não precisa de cerimônias, o Leo também está em casa, vou pedir a conta e vamos até lá, e depois voltamos ao hospital para pegar uma certa doutora pode ser?
Pode sim! Ele chamou o garçom já pedindo a conta, assim que chegou minha mãe já pegou, ele lhe olhou mais sério dizendo o convite foi meu a conta por tanto e minha!
Imagina, deixa que eu pago, ele olhou o garçom já entregando o cartão e dizendo debito!
Ela lhe olhou dizendo assim não saio mais com você!
Ele sorriu o garçom já pegou a conta e o cartão ele se levantou acompanhando e já acertando tudo...
Logo voltou a mesa lhe chamando, os dois sairão já indo direto a casa do Leo, os três estavam em casa, eles subiram já indo direto ao andar deles, tocou a campainha o Leo já abriu a porta, assim que olhou minha mãe sorriu chamando a Tati e dizendo que surpresa boa!
Ela lhe deu um abraço dizendo ah estava com saudades de você! Ele sorriu dizendo e eu da senhora e o seu Antônio não veio?
A Tati se aproximou dizendo ah D.Fátima que bom ver-la por aqui! As duas já se cumprimentaram a Tati já foi a puxando para entrar, foram a sala já se acomodando, o Vitor entrou em seguida encostando a porta, minha mãe olhou o Leo dizendo Antônio não sai mais da fazenda! Só vem no fim de semana, porque tem algumas coisas para resolver!
Minha mãe olhou em volta dizendo é o pequeno onde está?
Ah no quarto vamos lá, acabou de dormir, se tivesse chego a uns cinco minutos atrás tinha visto ele dando trabalho para dormir!
Ela riu dizendo ah melhor não, deixa ele dormir!
Ela pegou sua mão dizendo imagina D.Fátima vamos lá... Ela olhou o Vitor dizendo vai...
Ela se levantou já acompanhando a Tati as duas foram em direção ao quarto do pequeno, o Leo olhou o Vitor dizendo preparado para hoje a noite? Já estava com saudade de volta a cantar!
Eh eu também!
Faz tempo que a D.Fátima chegou aqui? Não, não, chegou ontem a noite, estava com ela fazendo compras, ontem ela foi assaltada aqui no aeroporto, sorte que os documentos e os cartões estavam no casaco dela se não havia ido também!
Nossa cara que situação! Essa cidade anda cada dia mais perigosa...
Os dois ficaram ali conversando, enquanto a minha mãe e a Tati babava no Matheus...
Assim foi se passando a nossa tarde, assim que terminei de atende meu ultimo paciente, já fui juntando as minhas coisas, peguei meu celular já ligando para casa, para minha surpresa novamente só tocou, liguei para o celular do Vitor, ele assim que ouviu seu telefone, já o pegou do bolso atendendo...
Eu suspirei dizendo hum posso saber onde o senhor Chaves e a D.Fátima estão? Já liguei em casa duas vezes e nada!
Ele riu dizendo história longa, já fizemos compras, já almoçamos e agora estamos visitando o Matheus!
Olha e eu aqui trabalhando morrendo de sono, por culpa de um certo alguém!
Ele riu, eu sorrir dizendo bom já terminei tudo aqui vem me buscar?
Agora! Daqui a pouco eu chego aí...
Está bem, estou te esperando, ah manda beijo para a Tati, para o Leo e pro meu afilhado lindo!
Para a Tati e para o afilhado lindo eu mando agora para a mala do Leo não...
Eu rir dizendo bobo, te espero, tchau!
Ele me deu tchau eu desliguei, o Leo lhe olhou dizendo posso saber o porque do mala?
Ela mandou beijos para a comadre, para o afilhado, menos para você!
Ele fez uma careta lhe olhando até parece! A Tati e a minha mãe riram, ele riu se levantando e dizendo é serio isso!
Ele bateu em seu ombro dizendo dessa vez você deu sorte ela lembrou de você, mas foi um abraço bem distante!
O Leo lhe olhou dizendo está tão engradinho hoje né?
Ele lhe fez uma careta, os dois riram, ele olhou minha mãe dizendo vamos?
A Tati lhe olhou dizendo é cedo ainda!
É mais preciso ir buscar minha linda e meus pequenos, o carro hoje está comigo!
Ah sendo assim eu libero, mas voltem! Ah já ia me esquecendo é o jantar deu certo? Aceitou a receita?
Acertei sim, obrigado! O Leo o interrompeu dizendo ah agora sim está explicando o bom humor, jantar, mais comemoração de aniversário de casamento agora entendi o nome desse bom humor todo... Parabéns!
Os parabéns eu agradece já a piada não pentelho...
Ele riram, minha mãe olhou o Vitor dizendo vamos vai, antes que ela ligue mais uma vez...
Os dois se despediram a Tati os acompanhou a porta, eles foram saindo, logo pegou o elevador já descendo e indo direto ao carro e seguindo para o hospital...
Assim que chegaram já foram descendo, eu estava ali na minha sala só os esperando, ele passou pela Diva já a cumprimentando, seguiram até a minha sala, ele bateu na porta, eu já peguei minha bolsa, me levantei mandando entrar, eu olhei os dois dizendo ah que coisa boa, hoje vieram meus dois amores!
Eu dei um beijo no rosto da minha mãe dizendo melhor?
Sim meu anjo, estou bem sim!
Eu consentir dizendo que ótimo então! Eu dei um beijo rápido no Vitor olhei os dois dizendo vamos?
Eles concordaram, fomos deixando minha sala, antes de sair apaguei a luz, encostei a porta, fomos saindo, passei pela Diva lhe dando tchau, fomos até o estacionamento, eu me encostei no carro já esperando ele abrir dizendo como passaram o dia?
Acho que a D.Fátima gostou!
Adorei! Apesar do trabalho que te dei, ele riu dizendo imagina, ele abriu o carro, já fomos entrando e seguindo para casa, minha mãe já contando como havia sido seu dia, o que havia comprado e tudo mais...
0 comentários:
Postar um comentário