image

"
...Que quando a gente se entrega por

inteiro é amor, o gosto de um beijo fica

pra sempre quando é amor..."

29 de junho de 2010

Eu consenti o Alexandre nos olhou- Bom, já o mandei para o centro cirúrgico vamos nos preparar?
Eu já fui me levantando tirei meu jaleco só peguei os prontuários o Alexandre só levantou todos os exames me mostrando que já estavam com ele , eu balancei a cabeça positivamente só deixei minhas coisas ali e logo sai com os dois, subimos para o centro, passando pela recepção já vimos a Julia e a mãe do Roberto eu olhei o Alexandre - Já falou com ela sobre todos os procedimentos?
Ele balançou a cabeça- não..mais não prefere ir você?
Eu balancei a cabeça negativamente- Não, vou me preparar..é melhor!
Ele consentiu foi em direção a elas o Dr.Marcelo entrou comigo, fomos em direção a pré-sala já nos aparamentando ele me olhou- As vezes a familia é muito mais difícil do que o paciente!
Eu fiquei o olhando- Elas estão apreensivas, principalmente a esposa dele! Mais ninguém nunca consegue entender que quem decide o final de tudo não somos nós!
Ele balançou a cabeça positivamente- Com certeza! Mais é assim temos que aprender a lidar com pacientes, familiares, colegas..com tudo!
Ficamos ali mais um tempo, logo o Alexandre entrou dando um suspiro Dr.Marcelo o olhou_ Algum problema!
- Não Dr. só espero que essa cirurgia seja um sucesso, porque se não for vamos ter!
Ele ficou o olhando sério, eu só respirei fundo, ele não falou mais nada assim que terminamos toda a aparamentação e higienização já fomos entrando na sala, o Roberto havia acabado de ser cedado o Dr.Marcelo já confirmou o procedimento em video já que todas essa cirurgias estavam sendo gravadas, eu só fechei meus olhos por alguns segundos pedindo que desse tudo certo e logo começamos o procedimento.
O Vitor assim que entrou em casa já foi deixando suas coisas sobre a mesa, foi ao quarto se jogando com preguiça na cama ficando ali até um pouco antes do almoço que foi quando o Léo chegou para o ensaio que haviam combinado, ele se levantou rápido já coçando os olhos foi até a porta a abrindo com aquela cara amassada o Léo o olhou- Até que dorme arrumadinho cara!
Ele deu um risada- É que fui levar ela para ao hospital cedo e quando cheguei acabei caindo no sono dinovo! Mias nem sei o porque estou te explicando isso!
O Léo sorriu- E ai tudo bem?
Os dois já foram indo em direção ao escritório o Vitor o olhou- A partir de hoje espero que fique!
- Porque?
- Ah..hoje é a cirurgia daquele cara lá..e quero que ela se livre logo disso..chega!
Ele consentiu já se sentando em uma das poltronas- È vai dar tudo certo! As coisas se ajeitam ao poucos, tem que ter calma Vitor!
Vitor foi pegando o violão- Calma? acho que ando tendo até demais!
O Léo só levantou os ombros, logo deu um suspiro- A Luisa esta lá em casa, as duas estão que nem criança preparando o jantar de hoje!
Vitor sorriu já dedilhando e afinado o violão- A gente vai trabalhar e elas fazem a festa!
Ele deu um risada- E que festa, não aguento mais ouvir a Tati falando disso!
Vitor deu uma risada, o Leo já o olhou mais sério em seguida como se tivesse se lembrado de algo- Ontem falei com o André, ele te ligou mais ninguém atendeu! Então sabado os cds já vaõe star prontos né, isso te falei e de manhã podemos passar lá e pegar, ele também me passou o telefone de um amigo dele que esta ajeitando alguns shows pra nós no interior pra gente já começar a divulgar esse cd..tem que trabalhar nisso agora!
- Interior?
- È, o Andre falou andam tendo um festivais, rodeios , é uma boa nos já vamos estar com o cd na mão mesmo!
Vitor passou a mão no rosto penando- Isso quer dizer viajar?
-Também fiquei pensando nisso..mais vai ser bom, não dá pra ficar confinado só aqui na capital, você sabe como funciona!
Ele balançou a cabeça positivamente- E já tem algo marcado!
- Não! Segunda que vem tem reunião com esse cara o nome de é Caio e ai vamos ajeitar isso!
Ele balançou a cabeça positivamente só pensando o Léo riu- Que foi...a noticia vai ser ruim!
O Vitor deu um sorrido- È boa..mais da parte da viajem já sei que alguém não vai gostar muito!
- Pode ter certeza, a Tati já não gostou!
O dois ficaram ali um bom tempo conversando entre uma musica ensaiada e outra pararam fazendo um lanche e passando o resto da tarde tocando ensaiando juntos o que a um tempinho não faziam.
Eu ainda no centro cirúrgico em um cirurgia que se complicava cada vez mais e mais, o Roberto havia tido todas as complicações possíveis, na ultima parada cardíaca que ele teve tomei a frente da cirurgia junto com o Dr.Marcelo mais por mais que fizéssemos nada adiantou, quando ele constatou a hora do óbito eu só me afastei totalmente sem ação, nunca me havia acontecido isso, nunca!
Eu abaixei meu rosto já tirei minhas luvas saindo em seguida da sala, ele e o Alexandre só me acompanharam com o olhar, já fui tirando marcara, gorro tudo jogando aquilo no lixo, só me sentei em um dos banco apoiando a mão no rosto sentia um peso imenso nas minhas costas, o Dr.Marcelo assim que eu sai só pediu a um dos residentes que terminasse de suturar a abertura que fizeram para a cirurgia, todos ali ficaram um tanto abalados, ele se encaminhou até a pré-sala me viu no banco pousou a mão no meu ombro- Nós fizemos todo o possível!
Eu só o olhei ele passou as penas por cima do banco se sentando ao meu lado, eu balancei a cabeça negativamente - Se ele não esta vivo..nós não fizemos todo o possivel!
Ele balançou a cabeça deu um suspiro profundo- È sempre difícil perder um paciente..
Eu o interrompi- Nunca perdi..
Ele consentiu- Então é mais difícil ainda..mais acontece, como você mesmo disse antes de entrar na cirurgia, no final de tudo não somos nós que decidimos o que vai acontecer, tem uma força maior por trás de tudo isso e além de tudo a condição do Roberto já era bem delicada ele teve três paradas cardíacas durante a cirurgia se ele tivesse resistido teria seqüelas graves também!
Eu fiquei calada ele só passou a mão no meu ombro- O Alexandre vai comunicar a familia, vai pra sua casa e pensa que deu o melhor de você..todos nós demos ok!
Eu não respondi nada, ele se levantou já tirando toda aquela roupa e saindo dali, fiquei mais um tempo pensativa querendo saber aonde eu havia errado, logo me levantei também joguei tudo de lado saindo, olhei de longe na sala de espera o Alexandre ainda falando com a Julia e a mãe do Roberto, só abaixei meu rosto voltando a minha sala, entrei já me sentando na minha mesa olhei meu , não faltava muito para dar meu horário mais queria ir embora, só o peguei ligando para casa, ele assim que ouviu pediu licença para o Léo foi atender eu só dei um suspiro- Amor..pode vir me buscar!
Ele percebeu minha voz diferente- Claro..esta tudo bem linda?
Eu só fechei os olhos- Vem logo então tá!
Ele já fez aquela expressão de preocupado - Tudo bem, já estou saindo já!
Eu consenti, já desligando em seguida, ele desligou ficou olhando voltou até o escritório- Léo tenho que ir lá no hospital, ela já saiu da cirurgia!
O Léo já foi se levantando- Tudo bem, de noite passo aqui!
Ele respirou fundo pensando- Eu passo por lá, deixo e já ela lá para o tal jantar acho que é melhor!
Ele balançou a cabeça positivamente- Tá então vou pra casa!
O Vitor já foi guardando o violão- Te deixo lá na frente, é caminho!
Ele consentiu, assim que terminou de guardar sairam do escritório, Vitor foi pegando a chave e carteira sobre a mesa, já sairam conversando, desceram ao estacionamento entraram, o Vitor já foi saindo, o deixou em frente ao seu prédio se despediram, ele já seguiu ao hospital, eu já fui organizando minhas coisas para ir embora, logo fiquei perdida ali nos meus pensamentos e no fundo aquela decepção comigo mesma, assim que o Vitor chegou já estacionou desceu entrando no hospital deu oi a Diva, ela o cumprimentou, ele já foi indo em direção minha sala, abriu a porta devagar, eu levantei o rosto, já fui me levantando e pegando minha bolsa, ele parou me olhando- Tudo bem?
Eu balancei a cabeça negativamente, me aproximei lhe dei um beijo rápido- Preciso ir pra casa Vih!
Ele passou a mão no meu rosto- O que foi linda..hun? TE falaram alguma coisa..ele a mulher dele ..
Eu respirei fundo o interrompi- Ele faleceu, no meio da cirurgia Vih!
Ele ficou me olhando um tanto sem reação também e sem saber muito o que dizer, eu levei a mão passando no rosto o olhei- Eu nunca..nunca perdi nenhum paciente Vih!
Ele balançou a cabeça positivamente, só se aproximou de um beijo na minha testa- Oh meu anjo
vocês fizeram o que podiam ..tenho certeza disso!
Eu só fechei meus olhos- Eu me sinto um inútil sabia!
Ele se afatou um pouco ficou me olhando- Inutil porque? Amor..um dia infelizmente isso iria acontecer, faz parte da sua profissão, pergunta para o Dr.Marcelo que anos esta nessa carreira, e se aconteceu é porque foi a hora, e não porque deixou de fazer algo..sabe..vamos pra casa! Ficar aqui é pior..vamos!
Ele passou a mão pelo meu ombro me abraçando, fomos saindo, ele encostou a porta a Diva só olhou dando tchau, quando fui responder só ouvi alguém batendo palma, me virei- Parabéns..parabéns mesmo..agora me diz aonde você comprou seu diploma?
Eu só olhei séria, ela parecia quase descontrolada- Sabe o que você é..uma assassina isso que é..tenho certeza..certeza...que quis deixar ele morrer naquela cirurgia!
Eu balancei a cabeça- Julia..olha como..
Ela me interrompeu chorando- È sim..sem coração, deixou morrer..meu marido..o pai do meu filho..e por puro rancor..você é mais baixa do que um dia ele foi com você..
Eu só fiquei a olhando, ela respirou fundo segurando o choro foi se aproximando de mim dizendo alto- Mais você vai me pagar por isso..vai sim!
Eu me afastei o Vitor entrou na minha frente, segurou os ombros dela- Hei..hein!
Ela o olhou- Sua mulher não presta!
Ele só balançou a cabeça olhando sério, lhe subiu um irritação mais achou melhor se segurar, a diva já havia chamado os seguranças , ele chegaram já se aproximando dela tentando a aclamar, o Vitor se aproximou de mim, eu só abaixei o rosto na hora meu olho só encheu de lágrima, ele me abraçou- Vamos princesa...não ouve isso..vamos pra casa!

0 comentários:

Postar um comentário