image

"
...Que quando a gente se entrega por

inteiro é amor, o gosto de um beijo fica

pra sempre quando é amor..."

22 de abril de 2010

Ela respirou fundo tentando se controlar, o Vitor se aproximou se sentando a sua frente dizendo, mãe que hiostória e essa? Porque a senhora não falou isso antes?
Ele lhe olhou dizendo filho, filho esse, esse rapaz, esse moleque está mudando a nossa Paula, olha, olha as coisas que ela anda fazendo um dia me grita, um dia foge de casa o que mais, o que mais ela vai me aprontar, me diz, me diz?
Eu a olhei, fui até a cozinha pegando um copo com água, voltei a sala me aproximei dizendo trouxe para a senhora, a senhora está muito nervosa! Eu sei que eu não tenho o direito de me meter, porque isso é um assunto de familia, mas...
O Vitor me olhou dizendo, mas você é sim da familia, é minha esposa esqueceu?
Eu lhe olhei dizendo, mas Vih isso e assunto de vocês, mas eu só queria pedir para vocês ouvir o qe ela tem a dizer, explicar para ela as razões porque vim pra cá e não para São Paulo, sem brigas, acho que brigar agora só vai piorar a situação, essa rebeldia dela!
Ela pegou o copo agradeceu já tomando me olhou dizendo filha é impossível conversa com a Paula, impossível!
Eu apenas consentir, deixei os dois ali na sala subir indo ao quarto, logo parei olhando a porta do quarto da D.Marisa entre aberta, fui em direção bati na porta de leve a abrindo, olhei a Paula deitada de barriga pra baixo chorando, entrei encostando a porta me aproximei me sentando ao lado dela, passei a mão em seus cabelos dizendo posso?
Ela virou o rosto me olhando, você viu, viu não adianta ela nunca vai me ouvir nunca!
Posso te falar uma coisa? Promete que não vai ficar com raiva de mim?
Ela se virou já se sentando, me olhou dizendo fala...
Eu passei a mão em seu rosto dizendo, eu já tive sua idade, eu já tive que ouvir sermão dos meus pais, já levei bronca, já tive minhas idéias malucas, já fiz tanta coisa por amor já me arrisquei, me mudei de faculdade sem o concentimento do meus pais, mas posso te garantir uma coisa isso tudo só vale a pena quando se ama de verdade!
Será que esse rapaz aí seria capaz de fazer essas coisas por você? Será que isso tudo é amor ou só uma coisa de momento?
Você acha mesmo que a melhor solução e ir de frente com a sua mãe, com seus irmãos? Acha que eles vão mudar de idéia só porque hoje você decidiu fugir, amanhã você responde sua mãe, depois você falta a aula ou então porque você decidiu passar o dia todo trancada no quarto chorando!
Eu sinto muito Paula, mas assim você não vai conseguir nada, nada!
Olha eu sei tudo isso que você está passando, já tive sua idade, sei o quanto é ruim ficar longe das pessoas que a gente gosta, mas a melhor solução, agora nesse momento é você se acalma, sentar conversa com a sua mãe, com seus irmãos expor seus sentimentos, falar o que realmente quer, mostra que seu interesse também não é só para ficar ao lado desse rapaz, mas é também para estudar, fazer seus cursos, seguir seus sonhos!
Será que eles vão ouvir?
Vão sim! Eu acabei de falar com a sua mãe e o Vitor, pedir o mesmo que estou pedindo que estou pedindo para você, ah outra coisa você também tem que aprender a ouvir, num é so eles que tem que te ouvir, você também que ouvir o que eles tem para falar, o que eles acham de tudo isso!
Ai Paula você sempre foi uma menina ajuízada, doce, querida, essa rebeldia nem combina com você! Conversa com eles hum? As vezes o que a gente acha que é bom para gente pode ser hoje, agora, mas é amanhã? Nossos pais, irmãos, amigos existem para nós ajudar, nos dar conselho, apoiar no que é certo, alerta quando estamos errando e por mais que a gente não concorde com as idéias eles sempre, sempre vão está falando para nosso bem...
Ela respirou fundo me olhando, segurou minha mão dizendo obrigada por ficar do meu lado, me ouvir, você é a unica pessoa que me ouve, me entende!
Mas, mas eu vou seguir seu conselho eu vou conversar com eles, vou sim...
Eu sorrir dizendo que bom, que bom! Eu lhe dei um beijo no rosto me levantei dizendo bom vou para o meu quarto qualquer coisa me chama!
Ela consentiu, eu sair indo ao meu quarto, olhei a cama toda bagunçada, me aproximei deixando em ordem, fiquei ali arrumando as coisas que eu havia comprado na mala, ouvir o barulho da porta se abrindo, levantei meu rosto olhando quem era...
O Vitor me olhou dizendo a Paula dormiu nem falei com ela! Você viu só, tudo, tudo isso por causa de um namoradinho!
Ele se sentou na poltrona me olhando, eu lhe olhei dizendo ah Vih eu já disse que não queria me meter mas as vezes isso e impossível eu não consigo controlar minha boca!
Eu já sei, já sei que você vai dizer que está com pena dela, que a gente sabe o quanto é ruim ficar longe de quem a gente gosta e tudo mais, só que a questão e que esse cara está transformando ela, olha como ela anda, olha a rebeldia e fora que minha mãe andou dizendo que tem dias que ela troca a aula para encontrar esse cara, eu nunca deixei de ir as minhas aulas, de ir trabalhar e nunca, nunca te incentivei a isso!
Sim Vih, eu sei, mas pelo que eu entendi sua mãe nem deixou ela falar, expor a opinião dela, por mais nova e errada que ela esteja sendo é a vida dela, é o futuro dela se alguém vai se prejudicar vai ser só ela mesma, mas você acha que ela vai se interessar em fazer algo só porque a sua mãe ou você quer? Você acha que ela vai se sentir bem vivendo onde e com quem ela não quer?
Quando eu morei aqui no começo da faculdade, foi ótimo foi, até porque aqui eu conseguir conviver melhor com a Lú, com o Dan, conheci a Tati, mas sempre, sempre tive a vontade de ir para BH, porque eu queria está perto de você, porque queria ficar junto é meus pais sempre, sempre achou que aqui seria o melhor para mim, eu fui teimosa fui, eles podia ter pensando que ia dar errado, podia, mas deu certo, tudo certo!
Será que com ela também não pode dar certo? Será que custa muito alguém ouvir o que ela tem para dizer?
Ele suspirou apoiando sua cabeça no encosto fechou os olhos dizendo é bom ela ter ido dormir, amanhã, amanhã e um novo dia, vamos está mais calmo e quem sabe eu converso com ela!
Seus pais já chegaram, sua mãe pergunta se vai sair, disse que sim... Num vai jantar com as meninas?
Eu lhe olhei dizendo ah Vih, acho que vou ligar e desmarcar num está um bom clima para sair!
Ele me olhou dizendo que isso princesa, minha mãe logo, logo vai cair na cama e eu, eu tô com a cabeça estourando, vou tomar um banho, um remédio e deitar, vai sim, vai aproveita suas amigas...
E você, num é está com dor de cabeça vou ficar aqui cuidado de você!
Ele sorriu dizendo não precisa meu anjo, não precisa, vai aproveitar sua noite, eu vou ficar bem, acho que a D.Paula cortou todo o nosso clima!
Eu me levantei me aproximando dele, me sentei em seu colo mexendo na gola da sua camisa dizendo cortou, mas vamos ter muito, muito tempo para matar a saudade pode ter certeza disso!
Humm, eu não dúvido princesa, não dúvido disso! Eu sorrir lhe dei um beijo, fiz carinho em seu rosto dizendo então tem certeza que vai ficar bem? Qualquer coisa vai me ligar?
Vou ficar sim, e prometo ligar! Eu fiz carinho com meu rosto ao seu lhe dei mais um beijo dizendo te amo, amo muito, muito meu principe, minha vida!
Também te amo muito, muito minha princesa! Eu lhe dei mais um beijo me levantei dizendo vou até a cozinha pegar um remédio para você e depois me arrumo...
Ele consentiu sair do quarto indo até a cozinha já vir meus pais e meus avós animados na cozinha todos conversando sobre o encontro com o tal conhecido, me aproximei passando pelo meu pai, apertei seu ombro dizendo demoraram hein?
Ah filha verdade, seu pai se animou num conversa lá né Antônio, ele me olhou dizendo foi só eu filha, só eu!
Eu rir me afastei pegando a caixa de remédios, minha avó me olhou dizendo algum problema querida?
Não vó só o Vih que está com dor de cabeça, mas já já passa ainda mais com esse remédio...
Ela consentiu, minha mãe me olhou novamente dizendo não ia sair?
Eu vou mãe, ainda vou, já estou indo me arrumar, bom pra mim não precisa por prato na mesa!
Ela consentiu eu sair voltando ao quarto me aproximei lhe entregando o remédio e o copo com água ele agradeceu já o tomando, eu separei um roupa, fui ao banheiro jogando uma água no corpo me sequei já me vestindo, sair do banheiro o Vitor estava deitado, ele me olhou dizendo que linda vestido novo?
Nem tão novo assim! Vih tem certeza que vai ficar bem? Você tá com um carinha tão tristinha, deixa eu ficar com você, cuidar de você?
Princesa eu vou dormir! É outra você disse que tava morrendo de saudades da Lú, fez as pazes com a Tati vai aproveitar isso, eu estou bem!
Tudo bem, tudo bem, já vir que não me quer!
Ele me olhou sério dizendo não fala isso!
Eu lhe olhei dizendo desculpa! Eu vou, eu vou sim...
Eu sequei meus cabelos, fiz uma maquiagem básica, terminei de me arrumar, assim que fiquei pronto peguei minha bolsa olhando se estava tudo em ordem, me snetei na poltrona conversando um pouco com o Vitor esperando até a hora que haviamos marcado...
A Tati e o Leo havia passado um tarde maravilhosa juntos, matando as saudades um do outro e esquecendo qualquer tipo de chateação, encanação, enfim apenas se curtindo e aproveitando cada segundo apenas para se amar e amar...
A Lú já estava pronta a esperando, a Tati acabou se atrasando um pouco, assim que conseguiu terminar de se arrumar, desceu olhou a Lú dizendo desculpa o atraso, já estou pronta, pronta, vamos?
A Lú riu dizendo espero que esse atraso tenha sido por um ótimo motivo! Ela riu dizendo sim, maravilhoso motivo...
As riram, a Lú pegou as chaves de casa e do carro, chamou o Dan ele saiu do escritorio a olhando já vai?
Já olha bem a Rafa em Dan, se sabe que ela tem mania de levantar e ir no quarto, cuidado e qualquer coisa me liga, não esquece!
Ele sorriu dizendo até parece que não sei cuidar da minha filha né?
Saber você até sabe, mas não custa lembrar os detalhes né?
Ele fez uma careta, ela se aproximou lhe dando um beijo e dizendo esse é meu eterno mala, te amo viu!
Também, também... Juízo e divirtam-se...
A Tati agradeceu, a Lú se despediu já saindo, as duas foram ao carro já se acomodando e indo em direção a casa da minah avó, eu ouvir o barulho da buzina, me levantei olhando pela janela, acenei dizendo que já ia, olhei o Vitor dizendo chegaram, amor se caso você não melhor ou qualquer coisa me liga viu...
Pode deixar eu ligo, mas não vai acontecer nada não, já está até melhorando, qualquer coisa ainda vou ir ou ligar para o Leo para a gente conversa sobtre a Paula...
Eu consentir lhe dei um beijo peguei minha bolsa já saindo, desci me despedir de todos indo em direção ao jardim, abrir o portão já saindo, o encostei me aproximei do carro abrindo a porta, olhei a Tati dizendo vai aí atrás mesmo?
Ah vou essa barriga e sinto já não dão certo! Eu rir me sentando e já colocando o cinto, lhe olhei pelo retrovisor dizendo já fala isso agora imagina com os 7,8,9 meses como vai ser!
Não quero nem pensar, nem pensar nisso...
Eu rir fechei a porta, olhei a Lú dizendo é então vamos onde?
Onde ainda não sei, só sei que estou feliz por está com vocês só isso! Ai como eu queria vocês morando do meu lado, eu não ia parar em casa...
Eu rir ela me olhou ligando o carro dizendo um restaurante italiano, com umas massas maravilhosa o que acham?
A Tati riu dizendo perfeito! Por mim também...
A Lú nós olhou dizendo então esse é o destino!

0 comentários:

Postar um comentário