Eu olhei minha avó sem jeito, o Vitor me olhou segurando a minha mão dizendo já estamos providencindo isso, já estamos!
Ela sorriu dizendo ouviu isso Fátima ah que noticia boa, só espero que não demore muito!
Minha mãe me olhou dizendo noticia boa mesmo... Ah meu Deus um bebê na familia ia ser tão bom, e diga se de passagem um filho de vocês ira ser lindo, lindo ai meu Deus...
Eu olhei a minha mãe abaixei meu rosto, sentir um aperto tomar conta de mim, um medo e se eu não conseguissse, e se aquilo que me acontecesse de novo?
Eu respirei fundo, olhei minha mãe e minha avó ali fazendo planos, olhei o Vitor séria, me levantei recolhendo o que havia usada e levando a pia, me aproximei do Vitor dizendo acabou?
Ele consentiu eu peguei a suas coisas voltando a cozinha limpei aquilo tudo, ele ficou me olhando ao longe, minha mãe se aproximou já retirando a mesa, me olhou ali calada, assim que terminou de guardar tudo se aproximou passando a mão em meu ombro dizendo tudo bem minha menina?
Eu balancei a cabeça positivamente, terminei de lavar a louça me virei lhe olhando e dizendo a senhora guarda? Preciso ir na Lú entregar um presente para a Rafa!
Claro, pode ir, mas, mas num tem algo assim incomodando você? Algo que não me contou e quer contar? Acho que não gosto do assunto que tivemos a pouco ou foi impressão minha?
Eu abaixei meu rosto, ela segurou minha mão, levantou meu rosto dizendo o que foi meu anjo?
O que anda acontecendo hun? Esqueceu que quem está aqui sou eu sua mãe, sua amiga hun?
Eu a olhei dizendo vem comigo....
Ela consentiu, eu e ela saímos da cozinha, o Vitor me olhou dizendo vai na Lú antes de irmos?
Vou depois, agora, agora vou subir com a minha mãe, licença....
Minha vó lhe olhou dizendo será que aconteceu algo?
Ele se levantou dizendo não sei! Bom vou subir também, vem comigo Paula quero conversar com você um pouquinho!
Ela lhe olhou sem dizer nada os dois já se levantaram subindo juntos, a D.Marisa ficou apenas olhando os dois ir...
Eu e minha mãe entramos no meu quarto, eu encostei a porta, ela se aproximou da poltrona eu me sentei na cama, ela se sentou em seguida me olhando um pouco preocupada dizendo filha o que está acontecendo? Você está me deixando preocupada!
Eu me afastei mais para o lado, bati na cama dizendo senta aqui!
Ela se levantou me olhando, se sentou ao meu lado, eu segurei sua mão dizendo eu nem sei porque vou falar isso agora mãe, até porque eu já superei mas, mas acho que a senhora tem que saber, mas por favor não me julga por não ter falado antes, eu não queria, não queria que ninguém, ninguém soubesse disso, eu não queria ninguém com pena de mim, não queria ninguém dizendo coitada, não conseguiu de novo, não fica assim, acontece eu não queria, não queria, a senhora me entende, me entende?
Ela passou a mão no meu rosto dizendo calma, calma meu anjo! Me explica o que aconteceu?
Eu respirei fundo dizendo mãe, lembra das minhas férias?
Lembro que você viajou para a praia, me mandou fotos lindas de lá, mas o que tem isso?
Mãe, lá, lá em Buzios eu, eu o Vitor decidimos que era a hora, a hora de construir a nossa familia, de realizar meu sonho de ser mãe...
É isso não é bom filha?
Eu respirei fundo dizendo não sabe o quanto essa decisão me fez feliz, eu voltei para São Paulo feliz, fiz meu exames o Vih também eu parei o meus remédios a Thais a minha médica que cuida de mim disse que eu estava bem, o Rubens disse que o Vih está ótimo e, e...
É então filha? Fala...
Eu conseguir engravidar mãe, conseguir depois de dois meses sem remédio, eu conseguir...
Ela me interrompeu já com um sorriso dizendo isso que dizer que então você, mas filha a sua bar...
Eu a olhei dizendo dois dias depois que eu fiz o exame confirmando eu tive um aborto espontaneo, estava dormindo e quando acordei, acordei mãe já era tarde, tarde!
Eu me sentir uma fraca, uma inutil, foi a pior sensação que eu já tive, eu tinha a felicidade nas mãos em um dia e no outro não tinha mais nada mãe, nada!
Agora, agora eu tenho medo, medo de não conseguir, eu não vou aguentar se acontecer de novo, não vou mãe, isso, isso dói muito!
Oh minha menina não fica assim, vai, vai dar certo! Ela se aproximou me dando um abraço forte dizendo aconteça o que acontecer meu amor, você tem que saber vamos está sempre, sempre ao seu lado, te amando independente de qualquer situação, você sabe que pode contar contar comigo, com seu pai, eu não quero que fique triste, magoada, feliz, com medo, alegre sozinha, eu quero que você divida comigo, com a sua familia, pois não interessa qual é a situação e o estado nós sempre, sempre vamos está do seu lado, sempre entendeu?
Ele me abraçou mais forte, eu respirei fundo, a minha mãe era realmente uma mulher incrivel, ela era capaz de me entende apenas com seu olhar, seu abraço e suas palavras tinha o dom de curar minhas feridas, me levantar e criar coragem para enfrentar meus medos...
Ela se afastou um pouco, me olhou dizendo num sei se você sabe, mas quando eu fiquei grávida de você eu ganhei um presente das suas tias que eu usei por muitos e muitos anós, mas eu acbei perdendo o que elas havia me dado e como me deu sorte eu procurei outra para comprar e agora eu acho que você precisa mais do que eu....
Ela se levantou dizendo eu já volto! Me espera aqui... Eu consentir, ela saiu indo ao seu quarto pegou sua bolsa, em seguida voltou ao meu quarto se sentando, abriu sua bolsa pegando sua carteira, me olhou dizendo eu sempre, sempre ando com ela comigo, e agora vai ser sua e quero que ande com ela meu anjo...
Ela pegou uma medalhinha dizendo tenho certeza que ele vai te ajudar! Vai poder te proteger e não vai pedir que você sofra mais, nunca mais...
Eu a peguei lhe olhando, ela sorriu dizendo este é São Geraldo ele é o protetor das futuras mamães e também dos recem-nascidos...
Eu sorrir, logo lhe olhei dizendo, mas não posso aceitar mãe é seu! Sim, mas agora estou te dando acho que ele já me ajudou muito, me ajudou quando esperava você, me ajudou a cuidar de você e te ver se tornar uma linda mulher, agora ele precisa ficar ao seu lado é você quem precisa agora meu amor e seu, guarda com carinho...
Eu lhe dei um beijo dizendo como eu amo, amo a familia que eu tenho, amor a senhora D. Fátima meu orgulho, meu exemplo de vida...
Ela fez carinho em meu rosto dizendo eu que te amo e tenho orgulho da linda filha que eu tenho!
Você vai conseguir, vai conseguir realzar todos, todos os seus sonhos meu amor, eu tenho certeza disso!
Espero mãe, espero... Ela me abraçou eu lhe dei um beijo agradecendo por tudo!
Ficamos mais um tempinho ali conversando...
Enquanto isso o Vitor e a Paula estavam no quarto ao lado conversando, ela acabou lhe contando tudo, como havia conhecido o novo namorado, o quanto queria ir para SP, o quanto queria ficar perto não só rapaz, com também ter novamente a familia reunida!
Ele apenas lhe ouviu, assim que ela terminou de falar deu um suspiro dizendo me ajuda Vih, você, você e a minha ultima esperança, convera com a mãe, por favor!
Ele respirou fundo dizendo não é tão simples, você tem que admitir que tem errado feio também, você acha mesmo que essa rebeldia toda vai te ajudar em algo, que falta as aulas vai ser bom para você?
O que você quer Paula? Ser igual eu e o Leo sem um diploma, sem nada, onde a gente chega as pessoas perguntam, fazem piadas é isso que você quer?
Olha, olha a oportunidade que você está tendo, a mãe, eu e o Leo agora temos condições de te ajudar nos estudos, agora é só você, no meu tempo era eu e o Leo, o dinheiro era pouco e a gente teve que escolher entre trabalhar e estudar!
Eu amo o que eu faço, mas sinto falta em não ter estudado, em não ter um diploma nas mãos, já imaginou se paro de cantar o que eu vou fazer? O que eu vou ser?
É isso que você quer também? Coloca um pouco de juízo nessa cabeça e volta a ser a nossa Paula, a nossa Paula ajuizada, estudiosa, obediente que você só vai ter a ganhar!
Eu sei Vih, eu sei que ando errando, mas ninguém me ouve, eu não tenho ninguém você e o Leo longe, o pai sempre ocupado, trabalhando fazendo as coisas dele, e a mãe, a mãe não me ouve mais, não me ouve! Ela cismou com ele, bateu o pé dizendo que não quer é pronto e ainda acha que eu sou a ruim disso tudo, custava ela me ouvir um minuto, um segundo?
Ele respirou fundo dizendo daqui a pouco eu vou embora, antes de ir vou chamar o Leo e vamos conversar nós quatro novamente! Tudo bem?
Tudo, tudo Vih... Ai como eu te amo, amo!
Ele a olhou dizendo vamos conversa, eu não prometi nada!
Ela balançou a cabeça positivamente, se levantou dizendo bom vou arrumar minhas coisas, até depois...
Minha mãe já havia descido para ajudar com os preparativos do almoço eu dei uma arrumada por cima da mala, separei o presente da Rafa, me arrumei já para sair, ouvir alguém bater na porta devagar olhei quem estava abrindo, o Vitor me olhou dizendo posso?
Pode, claro! É sua mãe?
Já desceu! Conversou com a Paula?
Sim, já conversei, vai sair?
Vou na Lú, você não vem? Não, mas me afz um favor, pede para o Leo vim aqui, antes de ir quero ter uma conversa com ele, minha mãe a Paula...
Eu consentir, peguei a sacola dizendo então eu já vou, quero entregar isso a Rafa e depois voltar para a gente almoçar, prometo que não vou demorar...
Eu lhe dei um beijo ele consentiu, eu já fui descendo e indo andando até a casa dela, era próximo, aproveite já fui olhando todo o movimento assim que cheguei abrir o portão toquei a campanhia, logo só vir uma pessoa abrindo a porta e dizendo com uma voz animada é a minha tiaaa...
Eu sorrir, lhe dei os braços, ela subiu no meu colo, eu olhei a Lú próximo a ela dizendo como ela sabia que era eu hein?
Eu ouvir a sua voz tia no interfone! Hum que menina esperta, a Lú me olhou dizendo entra junte se nós, eu olhei a Rafa dizendo primeiro vai para o chão e seghundo deixa eu pegar minha sacola aqui, ela me olhou dizendo o que isso grande assim tia?
Eu rir entrando fomos até a sala, a Lú lhe olhou dizendo já disse que é feio ser curiosa assim!
Eu rir dizendo deixa ela vai...
Eu olhei em volta dizendo cadê a Tati, Leo e o Dan!
Ah estão lá em cima, deixa eu chama eles... Eu consetir ela foi subindo...
Eu olhei a Rafa dizendo lembra o que eu prometi tá abri é seu, ver se você gosta!
Ela abriu um largo sorriso dizendo me ajuda a abrir?
Eu rir dizendo ajudo, ajudo sim, ela se sentou no chão, eu me abaixei já tirando o embrulho da sacola, fomos abrindo, assim que ela olhou a boneca, me olhou dizendo que lindaaaa...
E a que passa na televisão, eu, eu, vou dá um nome, um nome para ela! Eu vou levar ela para passear comigo, você vem também?
Eu rir dizendo vou, vou, mas você gostou?
Ela balançou a cabeça positivamente já abrindo o restante da caixa, eu me sentei no sofá lhe olahndo, logo os quatro desceram a Lú e o Dan olharam a Rafa dizendo presente meu amor?
A Lú me olhou dizendo você mima essa menina, estraga ela! Eu rir dizendo tia e para isso mesmo!
Ela olhou a Rafa dizendo já agradeceu?
Ela lhe olhou se levantou me olhando me deu um beijo no rosto dizendo brigada tia eu, eu vou dá seu nome para ela posso?
Eu rir dizendo nossa o meu? Ela balançou a cabeça positivamente se sentou em seguida brincando, eu rir lhe olahndo, logo olhei o Leo dizendo o Vitor pediu para você ir lá, ele quer conversa com você, a D.Marisa e a Paula...
Ele me olhou dizendo xiii já sei que é problemas...
Eu balancei os ombros, ele olhou a Tati dizendo vou lá então, ela consentiu os dois se despediram, ele já foi saindo, eu, Tati, Lú e o Dan ficamos ali conversando um pouco...
Assim que o Leo chegou já foi entrando,chamou pelo Vitor os dois se cumprimentaram, ele lhe olhou dizendo qual é problema da vez?
Ainda o mesmo Paula e São Paulo, deixa eu te explicar o que está acontecendo vamos sentar lá fora, os dois foram ao jardim, o Vitor já foi lhe contando tudo assim queterminou o Leo deu um suspiro dizendo o que vamos fazer? Tem alguma idéia?
Cara para dizer a verdade eu preferia a mãe perto da gente, ela se mudar com a Paula ia ser muito bom, mas sei lá e se não de certo?
Leo ela não precisa vende a casa em Abre Campo ela pode alugar sei lá, mas agora a gente precisa se preocupar em como convence mãe ir!
E outra acho muito melhor a Paula de baixo dos nossos olhos do que longe! Mas a gente precisa agora e chamar as duas e tentar entrar no acordo...
0 comentários:
Postar um comentário