image

"
...Que quando a gente se entrega por

inteiro é amor, o gosto de um beijo fica

pra sempre quando é amor..."

14 de agosto de 2009

Acordei com a Luisa se jogando em cima de mim, me virei reclamando ela riu e logo disse- Pode acorda, o Daniel esta lá embaixo nos esperando para o café, e o dia esta simplesmente MARAVILHOSO.

Eu ri e disse – Ta bem, já vou, já vou.

Ela saiu do quarto ainda fiquei um tempo me espreguiçando na cama, mais tomei coragem, me levantei, me vesti rápido e desci, os dois já estavam na mesa tomando café, logo que me viram já começaram a me apressar dizendo que não tínhamos tempo a perder, eu só ria.

Depois de poucos minutos que terminamos de comer ouço alguém me chamando no portão, a Luisa logo deu uma gargalhada dizendo – Um dos Romeus já chegou!

Eu olhei para ele me levantando da mesa e disse – Ah... tão engraçadinhos vocês dois.

Minha mãe que estava fazendo algumas coisas na pia da cozinha, apenas balançou a cabeça rindo.

Eu sai da cozinha indo em direção ao portão, quando abro já dou de cara com o Vitor, nem deu tempo de falar bom dia, ele simplesmente disse – Vamos, aproveitar o Sol!

Eu sorri e disse – Nossa, leu meus pensamentos!

Ele gargalhou, mais logo sua face já se avermelhou, me virei para dentro chamando a Luisa e o Daniel e já sai para rua, ficamos ali , ele me olhava meio sem graça, eu me virei e perguntei – E o Léo, não vai.

Ele balançou a cabeça e levantou os ombros, e deu um sorrisinho dizendo – Não sei, porque, prefere a companhia dele ?

Eu ri mais do que sem graça e respondi – Claro que não Vitor, foi só uma pergunta!

Nesse momento dei graças pois a Luisa e o Daniel já estavam saindo, eles no olharam e disseram – Vamos!

Saímos andando, aquela situação era estranha, eu não me sentia mais tão a vontade com os meninos como antes. Chegando ao final da rua a Luisa parou e disse olhando para o Vitor- Eu percebi que tava faltando alguém, e seu irmão não vai?

Ele a olhou e continuou andando dizendo – Não sei!

Ela olhou par ao Daniel, rindo e sem entender muito bem e disse- Tudo bem então.

Chegamos a cachoeira a Luisa e o Daniel já fora logo pulando para a água, apesar de estar calor eu não estava com muita vontade de me molhar, sendo assim, me sentei a uma pedra sombreada por uma arvore e fiquei ali observando, o Vitor se sentou ao meu lado, aquela situação já estava se tornando constrangedora, ele me olhava várias vezes de canto de olho, mais minha única reação era fingir que estava tudo normal.

Depois de um tempinho, eu estava um pouco distraída só ouço a voz do Léo atrás de mim- Puxa, nem me esperou...

Eu olhei para trás rápido, ri e disse – Ah, você some, achei que o Vitor havia avisado que íamos!

Ele se sentou ao meu lado, olhou bem para o Vitor e disse – è ele deve ter se esquecido.

Vitor estava olhando para frente e assim continuou como se não estivesse ouvindo nada, Léo e eu continuamos um tempo conversando, e o Vitor sem dizer ao menos uma palavra. Logo ele (Vitor) me olha e diz: - No próximo sábado começa o Festival de Música aqui em Abre Campo, vão ter alguns artistas legais , você não quer ir comigo?

Eu o olhei meio sem graça, percebi que o Léo olhava em minha direção só esperando a resposta, os olhos dos Vitor se cruzavam com o meu olhar como se implorasse uma resposta rápida e de preferência indolor, então eu só balancei a cabeça dizendo – Claro, vamos sim Vi.

O Léo olhou para frente dando um suspiro longo e impaciente e se levantou dizendo – Vou nadar!

E o Vitor continuou a dizer – Você vai gostar, vai ver.

Eu dei um sorriso ele continuou – Vamos nadar então.

Eu me levantei rápido dizendo que sim, e logo entramos na água, durante toda a manhã o clima permaneceu agradável, percebi que os meninos trocavam poucas palavras, apenas o necessário. Estávamos tão entretidos que nem percebemos o tempo passar, a Luisa que estava sentada na pedra olhou o relógio e disse- Já é tarde, é melhor voltarmos, todos saíram da água e nos arrumamos para ir. Durante todo o caminho permaneceu um silêncio estranho, como se cada um estivesse perdido em seus pensamentos.

0 comentários:

Postar um comentário