A noite foi chegando, passei a tarde inteira na sala só pensando no que fazer, depois do jantar fui par ao meu quarto e resolvi ficar ali lendo, não queria nem um nem outro me olhando de cara feia, depois de um bom tempo minha mãe bate na porta e diz – O Vitor ta lá na sala te esperando.
Eu suspirei, ela riu, desci com ela, ele estava conversando com meu pai, logo me aproximei meu pai me olhou rindo e disse – Já estamos combinado aqui de ir pescar esse final de semana.
Eu dei um sorriso sem graça, o Vitor se levantou olhando meu pai e disse- Então esta combinado Sr. Antonio, sábado antes do sol nascer...
Meu pai riu e disse – Combinadíssimo...
O Vitor parou me olhando eu disse – Vamos lá fora..
Ele se despediu dos meus pais e fomos para o jardim, nos sentamos um ao lado do outro, eu virei meu rosto o olhado, ele olhava para frente pensativo, até que ele baixou a cabeça mexendo com as mão e disse – Então, decidiu?
Eu respirei fundo e ele continuou – Por esse suspiro acho que já da pra saber sua decisão.
Eu fiquei o olhando sem dizer nada, ele virou seu rosto me encarando e disse – Me responde!
Eu dei mais um suspiro e comecei a dizer – Vi, eu não sei mais o que fazer..
Ele riu cinicamente disse – Como não sabe, você tem que olhar e me dizer que quer ficar comigo é isso que você tem que fazer, a não ser que não seja essa sua vontade!
Eu o olhei assustada e disse- Claro que é Vitor é isso que eu quero..e..
Ele me interrompeu dizendo – Se é isso que você quer, como você não sabe o que fazer, você prefere ficar longe de mim do que ver o Léo chateado é isso? O Léo é sua prioridade?
Eu me virei pegando na sua mão e disse – Claro que não Vitor, só não quero ficar naquele clima chato que estava antes, isso não é ruim só pra você e para mim, incomoda a Laura e o Ronaldo também!
- Eu sei que incomoda, mais o que eu posso fazer, eu tenho que agir como se eu estivesse errado e aceitar isso sem reclamar, uma coisa é ele ficar chateado e outra bem diferente e ficar fazendo de tudo pra que a gente não fique junto, você não ta percebendo que é isso que ele quer, e pior você ta cedendo !
Eu o olhei balançando a cabeça e disse- Não Vitor, não...eu sei disso, mais eu gosto muito do Léo, você tem que ver meu lado também..
Ele – E o meu lado, você não vê? – Ele riu olhando pra baixo balançando a cabeça e disse – É o Léo tem razão mesmo...
Eu segurei seu rosto fazendo-o olhar em direção a mim e disse – Tem razão em que?
- Que você gosta dele mais do que amigo, pois se não estaria comigo, e é essa a verdade, se gostasse de mim do jeito que diz, ia ficar do meu lado independente do que acontecesse.
Eu soltei seu rosto, balançando minha cabeça inconformada e disse- Eu não acredito que você ta falando isso..
Ele – Como não acredita, olha essa conversa, se você me olhasse e pedisse pra que eu decidisse eu nem precisaria pensar, agora presta atenção..eu to aqui implorando pra você ficar comigo e é você que não acredita no que eu to falando?
- Claro Vitor, eu te amo e já cansei de te dizer isso, o Léo é meu amigo e nada mais, e se ela acha que eu não to junto contigo porque gosto dele de outra forma, ele esta enganado e você sabe disso..
Ele ficou olhando no fundo dos meus olhos sem dizer nada até que soltou – Então me prova!
Eu fiquei ali um tempo o olhando sem reação e disse – Eu não quero ficar longe de você, mais não quero você brigado com seu irmão. Ele se levantou irritado eu o puxei pelo braço me levantando e dizendo – Uma hora o Léo vai entender, que eu só gosto dele como amigo, vamos dar mais um tempinho, a gente vai dar um jeito de ver de ficar junto, mais não me faz ter que abrir mão da minha amizade com ele, por favor!
Ele fechou os olhos virando o rosto pra cima e disse – E se ele demorar a perceber, vamos continuar assim, namorando escondido como se estivéssemos fazendo algo errado?
Eu aproximei passando minha mão no seu rosto e disse – Ele vai entender logo, eu tenho certeza ..certeza...
Ele deu um beijo na minha mão e disse olhando nos meus olhos – Eu te amo tanto..
Eu sorri lhe dando um abraço apertado e disse- Eu também, eu também...obrigada..obrigada..
Ele respirou fundo segurando meu rosto e disse – Eu vou fazer isso por você, não por ele, ele é meu irmão e eu o amo, mais assim como ele não esta preocupado comigo, também não vou mais me preocupar com ele..
Eu passei a mão em seu rosto e disse- Não fala assim, tudo vai se ajeitar..eu prometo..prometo..
Ele deu um sorriso, lhe dei um beijo delicado..
0 comentários:
Postar um comentário