Ele subiu todo alegre e sorridente e falando sozinho, estava tão distraído que em percebeu o Vitor saindo do banheiro, o Vitor o olhei rindo e disse-Hei. hei... Ta em que mundo?
Ele se virou rindo e disse-Ah, em te vi saindo do banheiro!
Ele riu e respondeu – Eu percebi. a Laura que te distraiu assim é!
Ele olhou rindo para o Vitor e disse-Você anda muito engraçadinho não acha, eu vou dormir!
Ele entrou no seu quarto o Vitor ficou rindo e logo depois foi se deitar também.
No dia seguinte o Léo acordou com o sol batendo no seu rosto, se virou olhando para o teto e começou a rir sem motivo, ele balançou a cabeça e disse para si mesmo – Que estranho foi tão bom, eu acho que vou a chamar pra ir à cachoeira.
Ele se levantou pegando as roupas para tomar um banho antes , quando colocou a mão na porta deu um passo para trás e pensou-Mais se ela não quiser ir, e se ela não tiver gostado do meu beijo, acho que ela não vai querer ir sozinha comigo.
Ele voltou colando a roupa em cima na cama e disse-Já sei, vou chamar o Vitor, se forem todos ela também vai querer ir...
Ele pegou a roupa novamente saiu do quarto sorrido, encontrou sua mãe no corredor que disse- Nossa, que sorriso lindo, sonhou com algo bom foi?
Ele riu , deu um beijo nela e disse- Muito bom mãe, melhor do que eu podia imaginar!
Ele entrou no banheiro tomou um banho, se vestiu desceu para tomar café, o Vitor estava sentado já a mesa, ele olhou e disse- Vitor vamos na cachoeira?
O Vitor o olhou respondendo – Agora, é melhor ir depois do almoço..
Ele logo disse- Não..vamos agora, a gente faz um piquenique lá...
Ele olhou e disse – Mais é melhor..
Ele o interrompeu e disse- Vamos logo Vitor, vai lá chama os outros que vou até a casa da Laura chamar ela...
O Vitor gargalhou e disse- Ah..entendi o motivo da pressa, entendi...
Ele o olhou sério e disse – Vai, vou arrumar as coisas..vamos logo!
O Vitor se levantou da mesa rindo, ajudou o Léo a preparar algumas coisas para levar e comer, pegous alguns doces e algumas besteiras no armário e saíram.
Logo que o Vitor saiu no portão ele olhou o Léo e disse- Quero ver se ela não quiserem ir!
Ele olhou e disse- Para de ser chato Vitor, claro que elas vão!
O Léo saiu em direção a casa da Laura, ele estava nervoso com um frio na barriga, tocou a campanhia, como demorou a atender ele se virou pensando – Melhor ir embora..
E só ouve Léo..
Ele se virou rápido, rindo vermelho e sem graça e disse- Oi..
Ela foi até o portão sorrindo, abriu e disse- Tudo bem?
Ele balançou a cabeça deizendo que sim, ficou um tempo a olhando sem dizer nada até que conseguiu fôlego- Eu vim te chamar pra ir na cachoeira?
Ela riu e disse- Agora, só eu e você?
Ele riu sem graça, e disse- Não, vai todo mundo..já to levando as coisas para comeermos lá, vamos?
Ele fez uma cara, parecia um pouco decepcionada mais disse – Eu vou sim..só vo avisar minha mãe!
Enquanto isso o Vitor tinha vindo a minha casa, me chamou desci para atendê-lo, logo que o vi disse – Nossa. aonde vai com tudo isso?
Ele riu dizendo – Bom dia, eu também estava com saudades!
Eu gargalhei ele falou – Vamos na cachoeira, passar o dia lá, já preparei as coisas, o Léo foi chamar a Laura e já avisei o Ronaldo...
Eu ri e respondi – Ah, com tudo preparado assim não tem como recusar, vou avisar minha mãe.
Eu entrei a avisei e logo sai, quando fechei o portão vi a Laura e o Léo vindo em nossa direção, o Ronaldo também já estava saindo de casa.
Todos reunidos fomos para a cachoeira, o Ronaldo como sempre desesperado ia andando na frente, eu e o Vitor um pouco atrás, a Laura e o Léo atrás de nós, eu só ouvia as risadinhas dos dois. O Vitor riu me olhando e disse-Ele chegou todo alegre e contente ontem depois que nos entramos.
Eu ri e disse-É mesmo?
Ele disse – È, do mesmo jeito que eu fiquei e fico quando te beijo e olho pra você...
Eu ri olhando pra baixo e disse-Seu bobo.
Ele gargalhou e disse-É verdade...
Chegamos à cachoeira deixamos as coisas na sombra e fomos direto para a água, ficamos ali um bom tempo brincando, logo saímos, comemos um pouco e ficamos ali sentados conversando. A Laura e o Léo voltaram para a água, o Ronaldo se deitou na sombra cochilando e Vitor e eu ficamos senados conversando...
Depois de um tempinho eles saíram da água, se sentaram ao nosso lado, a Laura ajeitou o cabelo do Léo que estava desarrumado, ele me olhou sem graça eu ri...
Ficamos ali só sentindo a qual brisa gostosa, quando viro meu rosto olhando para os dois a Laura havia encostado sua cabeça no ombro do Léo, ele lhe deu um beijo na está e continuou olhando para frente, eu me virei para o Vitor e sorri, ele se aproximou me dando um beijo no ombro, logo só ouço – È acho que está na hora de irmos..
Era o Léo se levantando, a Laura o olhava sem entender, o Ronaldo acordou assustado, eu também fiquei ali sem saber o porquê do desespero, ele me olhava sério e dizia – vai gente, me ajuda a arrumar tudo aqui.
O Vitor se levantou e disse-Porque essa pressa toda agora?
Ele o olhou nervoso e disse-Cansei to com frio, eu vou embora você vão ficar ai?
Ele terminou a frase me olhando.
A Laura se levantou sem graça eu também é disse-Não Léo vamos todo mundo então!
Todos se arrumaram e fomos ele foi andando rápido na frente, o Ronaldo olhou par a Laura e disse-O que deu nele.
Ela balançou a cabeça e disse-Prefiro não saber!
O Vitor me olhou e disse-não vai ser fácil assim.
Eu balancei a cabeça concordando...
O Léo ia andando rápido e pensando – Ah. porque eles tem que ficar juntos porque...a Laura é legal e eu acho eu gosto dela..mais eles não podem ficar juntos, porque eu sinto isso quando vejo ela com o Vitor....
0 comentários:
Postar um comentário