Dei mais uma enrolada, estava sentindo um desconforto, parecia cólica, na realidade com certeza era, logo resolvi me levantar, tomei um banho rápido, me vesti e fui para cozinha, os poucos se levantaram fazendo os mesmo, mais antes de irem tomar café deram uma arrumada no quarto, assim que cheguei meu pai já estava terminando de passar o café, lhe dei bom dia ele sorriu dizendo- Que cara de sono!
Eu dei um sorriso respondendo- Um pouquinho!
Ele logo disse- Você termina de passar o café aqui, vou tirar esse pijama pra gente ir logo!
Eu balancei a cabeça positivamente fazendo o que ele me pediu, logo me entreti, olhando pela janela e vendo toda aquela paisagem que durante a noite não conseguia visualizar, era tão lindo, entre minhas viagens só ouvi alguém dizendo no meu ouvido- Bom dia!
Eu virei meu rosto rápido, dei um sorriso, ele deu um beijo no meu ombro dizendo- Que cara de cansada amor, o que aconteceu hein!
Eu dei uma risada, lhe dando um beijo no canto dos lábios e dizendo- Ah, alguém não me deixou dormir sabe!
Ele riu dando um beijo no meu rosto até ouvirmos um tossido e dizendo- Então filha terminou ai!
O vitor se afastou rápido dizendo- Bom dia Sr. Antonio!
Ele deu uma risada o olhando, respondeu o bom dia, foi separando algumas coisas na geladeira, o Vitor um pouco se graça foi ajuda-lo, eu terminei de passar o café fui ajudar a arrumar tudo, assim que terminamos a Tati e o Léo apareceram na cozinha, todos com aquela cara de sono, nos sentamos começando a tomar o café, meu pai olhou a todos dizendo – Animação pessoal, você vão gostar, vivem enfiados naquela cachoeira, o rio aqui perto é ótimo também!
O Vitor logo disse- Esse pessoal dorme demais !
Eu o olhei fazendo uam careta meu pai rio dizendo ao Vitor- Além de tudo é ótimo pra pescar viu, semana passada peguei cada um, hoje você vai ver!
Ele concordou com a cabeça., logo terminamos o café, recolhi algumas coisas rápido, minha mãe ainda dormia, meu pai foi com os meninos ajeitar as coisas pra levar, a Tati e eue ficamos sentadas esperando na varanda, ela riu dizendo – A gente vai passar o dia todo pescando?
Eu dei uma gargalhada respondendo- Não, na hora do almoço voltamos, não se preocupa eu também não curto muito não!
- Ainda bem, mais pelo menos vale a pena conhecer o rio né!
Eu balancei a cabeça positivamente, od meninos se aproximaram no chamamos, nos levantando indo, entramos todos no carro e seguimos em direção ao rio, assim que cehgamos eles tiraram as coisas do carro e foram arrumando as coisas pra ir pescar, eu estava um pouco incomodada, me sentei numa pedra próxima, fiquei apenas olhando, a Tati se sentou ao meu lado dizendo- Que foi ta quieta, você e o Vitor tão brigados?
Eu balancei a cabeça negativamente e disse- Não, to com aquela cólica chata, faz tempo que eu não tinha!
Elea fez uma careta, o Léo a chamou ela virou o rosto rápido, me olhou eu disse- Vai lá, aprende a pescar, quem sabe não começa a gostar!
Ela riu se levantando, o Vitor terminou de prepara tudo com meu api, deixou as coisas de lado rápido, veio correndo até mim se abaixou dizendo- Vem, já arrumei a sua também!
Eu balancei a cabeça negativamente e disse- Não, não quero não, pode ir!
Ele ficou parado me olhando e disse- Vem, só um pouquinho!
Eu balancei a cabeça negativamente novamente ele riu se levantando e dizendo- Chatinha! Eu vou então!
Ele foi voltando, logo ele e meu api foram fazer o que tanto gostavam, o Léo ficou ali tentando ensinar algo para a Tati, e eu continuei sentada só observando todos, depois de um tempo abracei meus joelhos encostando meu rosto a dor havía piorado um pouco, fiqui ali encolhida esperando que melhorasse.
A Tati já cansada de ficar ali, deixou as coisas de lado o Lèo a olhou dizendo- Já vai desistir!
Ela riu dizendo- Ah, depois eu volto!
Ele deu uam risada, ele foi indo até mim, cehgou se sentando ao meu lado- E ai amiga, melhorou!
Eu virei meu rosto a olhando e dizendo- Ainda não!
Ela suspirou- Já esta quase na hora do almoço, ai nós vamos!
Eu concordei, se passou mais um tempinho, vi meu pai e o Vitor saindo da água ela disse- Ai, eles tão voltando!
Eu olhei pra frente, o Vitor colocou suas coisas no chão, meu pai arrumou algo voltando para a água, eu ri dizendo- Estavam voltando!
Ela gargalhou, o Vitor veio até nós se abaixou na minha frente, deu um beijo no meu rosto dizendo- Não vai pescar nem um pouquinho comigo?
O Léo chamou a Tati novamente ela deu um suspiro, o Vitor olhou ela disse- Ai gente fica claro que eu não gosto de pescar!
Ela se levantou dizendo- Vou lá que ele não vai parar de chamar!
Vitor virou o rosto me olhando e disse- E então, não vai mesmo ir lá ´so um pouquinho!
Eu aproximei meu rosto ao seu dizendo- outro dia maor, não to bem!
Ele passou a mão no meu rosto arrumando meu cabelo e dizendo- o que você tem hein?
-Cólica!
Ele ficou me olhando e disse- Cólica? Hoje?
Eu balancei a cabeça positivamente, ele se levantou, se sentou atrás de mim me abraçando eu disse- Não precisa ficar aqui!
Ele encostou o rosto no meu ombro dizendo- Não vo ficar aqui, que ai vai passar essa dor chata!
Eu sorri, encostei minha cabeça nele, ele deu um beijo no meu pescoço e disse- Você tomou alguma coisa?
Eu balancei a cabeça dizendo- Não, não tava forte assim antes!
Ele me apertou mais dizendo- Tudo bem, a gente já vai embora!
Ficamos assim mais um tempinho, a Tati voltou novamente sentando ao nosso lado, meu pai olhou em nossa direção, riu, falou algo para o Léo, eles saíram da água, se abaixaram deixando as coisas e começando a ajeitar, o Vitor levantou dizendo- Vo lá arrumar tudo também!
Ele foi até eles, ajeitaram tudo rápido e vieram em nossa direção, eu e a Tati nos levantamos ela suspirou dizendo- Graças!
Eu dei uma gargalhada meu pai me npos olhou dizendo- Vamos? Ou querem ficar mais, se quiserem não tem pro..
Eu o interrompi rindo e disse- Vamos..vamos...eu sei que você esta louco pra ir embora!
Ele riu, fomos para o carro e seguimos de volta para o sitio, chegando, desci do carro, minha mãe logo que me viu disse- O almoço já esta pronto, não some não!
Eu a olhei dizendo- Já volto!
Fui até meu quarto , indo até o banheiro, os outros logo entraram, minha mãe mandou irem lavar as mãos que o almoço já estava prontos, eles deixaram as coisas na varanda, foram lavando as mãos, deram uma lavada no rosto e logo voltaram se sentando a mesa, minha mãe se sentou em seguida dizendo- Cadê aquela mocinha avisei antes de ela ir para o quarto!
Eu sai indo em direção a cozinha assim que cheguei ela estava terminado a frase, me olhou rindo e continuou- Achei que ia sumir dinovo!
Eu me sentei, logo começamos a almoçar, ficamos ali conversando, os meninos contando da pescaria, meu pai também empolgado e minha mãe só rindo, eu fiquei ali enrolando coloquei uma ou duas colheradas na boca, havia tomado um remédio mais a dor me tirou a fome, assim que terminamos meu api se levantou dizendo que ia ter que arrumar algumas coisas, minha mãe me olhou dizendo- Ta ruim? Não comeu nada!
Eu balancei a cabeça e disse- Eu que não to com fome mãe!
Ela me fez uma careta, se levantou ajuntando as coisas, os meninos foram ajuda-la ela logo disse- Não, pode deixar eu e a Sonia arrumamos tudo rapidinho, podem sumir!
Os meninos sorriram, eu me levantei, a Tati saiu com o Léo , o Vitor ficou me esperando, minha mãe parou dizendo- você ta bem?
Eu balancei a cabeça e disse- To..to sim!
Fomos escovar os dentes, aproveitei dei mais uma lavada no rosto, voltei saindo, a Tati e o Léo estavam na varanda sentados conversando, eu dei uma olhada na rede, me deitei um pouco encolhida, logo o Vitor saiu, deu uma olhada em volta, viu o léo e a tati me viu deitada! Ele se aproximou eu me virei o olhando ele disse- Vai dormir?
Eu balancei a cabeça negativamente, ele se abaixou se sentando no chão, fez carinho no meu braço dizendo- Então vou ficar aqui!
Eu sorri e disse – Deita aqui!
Ele baalnçou a cabeça negativamente- Melhor não!
Eu fiquei o olhando, ele continuou- Ta doendo muito?
Eu suspirei- Um pouquinho!
Ele sorriu passoua m~çao na minha barriga fazendo massagem, aproximou seu rosto do meu dizendo baixinho- Assim melhora?
Eu dei um sorriso balançando a cabeça positivamente, ele encostou seu rosto ao meu, dando beijinhos no canto dos meus lábios dizendo- Melhora mesmo ou é só pra me agradar!
Eu dei uma risada, lhe dei um beijo carinhoso e disse- Melhora mesmo!
Ele deu um sorriso bobo, continuou fazendo carinho na minha barriga e com o rosto encostado ao meu.
Minha mãe que estava conversando com a Sonia, riu olhando pela janela e disse- Como é bom isso né!
A Sônia olhou dizendo- E como!
0 comentários:
Postar um comentário